ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 5






03:10 - CRIATIVIDADE NA CENA ELETRÓNICA

Rodriguez Jr. é conhecido por muitos como o novo mestre de ecletismo na cena musical eletrónica europeia. O dj francês revela uma visão diferente da música eletrónica contemplativa, techno e melodias e refrões da cultura pop. Um misto que mostra a sua criatividade e ousadia, uma sede para o novo e o inesperado.

Rodriguez Jr. defende que a música existe para o mundo e que a eletrónica não deve ser apenas um género fechado e aborrecido, e esta noite os seus fãs dançaram ao som das suas muitas inovações, comprovando que esta teoria funciona e que é prova do sucesso do DJ.

Foi com este génio da eletrónica que encerramos este 5º dia desta 7º edição de Rock in Rio Lisboa 2016. Deixamos a Cidade do Rock já com saudades destes momentos que convosco partilhamos durante 5 dias, sempre em direto, mas com a certeza que haverá uma 8ª edição em 2018!




02:05 - A ISLÂNDIA INVADE LISBOA

Os veternados da Islândia GusGus o público resistente do Palco eletrónica com um techno ligeiramente diferente daquilo a que estamos habituados. Um techno artístico aliado a uma tendência por própria do trio de estar constantemente em interação e provocação com o público.

Com uma carreira com mais de 20 anos, hoje provaram que é o seu som ousado e original que os mantêm relevantes na cena da música eletrónica atual!

De techno ao trip-hop, do trance ao pop, este estilo animou e claramente fez mais um número considerável de fãs neste noite de Rock in Rio Lisboa.

A caminhar para o final, vamos agora ver o que podemos esperar do francês Rodriguez Jr.



01:10 - O DINAMISMO DOS PARANOID LONDON

E chegada a hora dos ingleses Paranoid London subirem ao palco, são muitos os que aplaudem entusiasticamente a dupla britânica que é considerada uma lufada de ar fresco na cultura da música eletrónica.

Ao som de um acid house clássico com rasgos de criatividade que brilham pela multidão, os Paranoid trouxeram uma nova dinâmica a este palco que, apesar de já não ser cedo, garante no mínimo mais 2 horas de boa música e muita animação, às quais ninguém está com vontade de faltar.

Aguardamos agora por GusGus... E de certo não faltaram coisas boas para contar!





00:25 - O SUECO QUE CONQUISTOU O PALCO MUNDO

Numa altura em que já anunciou o final da sua carreira, Avicci brilha no Rock in Rio Lisboa 2016. Não fosse ele o cabeça de cartaz e a surpresa para os milhares de espectadores que esperavam ansiosamente a entrada do DJ Sueco teria sido maior.

Considerado um dos Djs revelação do mundo, o sueco Avicci já actuou em Portugal, e em Lisboa, mais do que uma vez, e é conhecido e adorado por muitos! Foi com pena que os fãs receberam a notícia sobre a sua retirada do mundo do espectáculo e talvez por isso não houve quem não quisesse estar presente esta noite para ver mais uma vez a brilhante actuação do dj!

Com apenas 26 anos, é incrível a energia e a boa disposição que este artista impõe no seu trabalho e a forma como interage com aqueles que não perdem a oportunidade de o seguir. Um espectáculo que encerra o Palco Mundo com nota máxima, com um jogo de luzes, video, clássicos e até fogo de artifício que fez deste momento um dos GRANDES momentos deste Rock in Rio Lisboa!

Ainda na onda eletrónica, mas num registo muito diferente, vamos encaminhar os nossos passos de dança para o Palco Eletrónica que está ao rubro e ainda com grandes artistas no alinhamento!


00:00 - UMA REBELDE CHAMADA LOUISAHHH

A jovem e promissora DJ Louisahhh que deu os primeiros passos na música aos 17 anos quando entrava à socapa nos clubes nocturnos nova iorquinos com uma identidade falsa, foi a terceira grande actuação do Palco Eletrónica!

O seu ritmo frenético de deep house e techno aliado a uma voz fortíssima (sim, Louisahhh faz os seus próprios vocais!) fez vibrar a audiência que está com dificuldades em decidir se aguarda pelos Paranoid London ou se entretanto corre ao Palco Mundo para ver a actuação de Avicii. Numa altura em que os números já se sabem e 47.000 pessoas entraram hoje na Cidade do Rock, sã muitos os que ainda por cá andam e nós já decidimos... Avicci até já!



22:50 - O RITMO ELETRÓNICO DE RATIER

Com 20 anos de carreira, o DJ Renato Ratier é um dos fortes pilares da música eletrónica brasileira e colhe os frutos de duas décadas de um trabalho de autor e artístico cheio de paixão, com uma plateia em êxtase para o receber neste dia em que a eletrónica é recheada de boas e muitas surpresas!

Além de ser um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado internacional, podemos garantir que deu um festão neste palco e que não deixou ninguém parado ao som da sua movida.

Os ânimos desta noite estão quentes e cheios de ritmo pela mãos de artistas brasileiros e isso dá todo um outro charme, transportando-nos quase para o Rio de Janeiro, não fosse o frio que já se faz sentir por aqui!

Mas fresquinho à parte, vamos seguir com festa porque este é o último dia de Rock in Rio Lisboa e nós não queremos perder nada!


22:30 - IVETE SANGALO FAZ A DOBRADINHA

A alteração de cartaz de hoje levou muitos fãs a correrem para comprar bilhetes para o Rock in Rio Lisboa a fim de ouvir, ou voltar a ouvir, a grande Ivete Sangalo.

Depois de um concerto alucinante no dia de ontem, a brasileira mostrou que a sua energia é, sem dúvida, inesgotável, que o seu público é único e muito singular e que as suas músicas e o seu ritmo são seguramente fáceis de ouvir duas vezes seguidas (e mais houvessem).

Ivete é senhora de uma simpatia e energia contagiante e, mesmo em cima da hora, não faltou quem se vestisse a rigor para receber a cantora, todos sabiam as letras de cor e salteado e todos tinham o samba na ponta dos pés e ao longo do corpo todo!

A cantora mostrou todo o seu profissionalismo ao fazer questão de afirmar que estava a cumprir um papel difícil de substituir uma grande artista e mostrou toda a solidariedade para com Ariana Grande e o seu problema de saúde, desejando-lhe rápidas melhoras para que rapidamente voltasse a Portugal para ter a oportunidade de conhecer fãs como há poucos!

Mais uma concertão de Ivete que fez vibrar (literalmente) a Cidade do Rock, que, agora, já tem mais concertos neste festival que edições de Rock in Rio Lisboa!



21:50 - DUARTE LIDERA AS TROPAS NA ELETRÓNICA

Entre o Palco Mundo e a Eletrónica, a multidão divide-se e corre para garantir que nada lhes escapa nestes que são os palcos que resistem e dão vida à Cidade do Rock até tarde!

Duarte já está encarregue da diversão eletrónica que se mantém bem composta com uma multidão animada e a pedir mais destes artistas que fazem a festa quase sozinhos.

No Palco Mundo, Ivete Sangalo faz um festão... e nós vamos para lá para lhe contar como corre, e salta e pula e... tira os pés do chão!



21:00 - A RAMBOIAGE QUE ENCERRA AS POOL PARTIES

Neste que foi o momento de despedida daquela que foi a grande novidade desta 7ª edição de Rock in Rio Lisboa 2016, o eleito na hora do adeus foi Ramboiage. Com um gosto e uma cultura musical invulgares, o DJ residente do Lux Frágil, Vitor Silveira foi a escolha acertada para este final de dia a Cidade do Rock!

A sua “queda” para os discos, e apetência para espicaçar públicos bailarinos, reflectem-se inevitavelmente, porque se entrega com alma, qualidade, e impõe eficazmente a sua ramboia, em qualquer pista de bom gosto, como esta!

Foi com este mestre irrequieto foi impossível ficar indiferente ao estímulo sonoro das suas penetrantes escolhas musicais, e o público agradeceu este momento!


20:35 - CHARLIE PUTH CONQUISTA LISBOA E O PALCO MUNDO

É o mais jovem artista deste Palco e foram muitos os fãs, também eles jovens que encheram a plateia do Palco Mundo para ver esta estrela em ascenção actuar pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa!

Charles Otto Puth Jr., mais conhecido como Charlie Puth, é cantor, compositor e produtor musical e ganhou popularidade viral ao postar o seu trabalho no YouTube. Da internet para este palco, o jovem artista mostrou ao mundo a razão de ser uma promessa no mundo musical! Com apenas um álbum na bagagem, "Nine Track Mind", editado este ano, Charlie é responsável por temas de sucesso como "Marvin Gaye", "One Call Away" e "See you again", temas que não faltaram no alinhamento apresentado neste grande concerto que contou com 11 músicas que fizeram as delícias de todos os fãs e não houve quem não acompanhasse as letras, não dançasse ao som da movida.

Miúdos e graúdos mostraram-se rendidos a Charlie, que conquistou Lisboa e muitas jovens que entre lágrimas e promessas de amor sonharam ao lado do cantor. Foi com muita energia e emoção que preparou toda uma multidão que hoje escolheu a Cidade do Rock como destino para receber, novamente, Ivete Sangalo e a sua energia contagiante!

Mas a "rambóia" já deu início aqui ao lado, nas Somersby Pool Parties e temos mesmo de lá dar um salto para vos contar tudo sobre o que por lá se passa!


20:20 - A DESPEDIDA DA EDP ROCK STREET

Foi com um multi-facetado artista que se deu a despedida das actuações da EDP Rock Street neste último dia da 7ª edição de Rock in Rio Lisboa 2016! Toni Garrido é cantor, apresentador de tv e ator brasileiro, é natural do Rio de Janeiro, e a sua vocação para a música é simplesmente inegável!

Hoje fez uma fantástica homenagem a Tim Maia, cantor, compositor e produtor também brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil.

A despedida da "rua" mais brasileira de todo o recinto não podia ter sido mais intensa, e foram muitos os que aplaudiram, cantaram e dançaram com Tim Maia, respirando a essência do brasil e a energia que este povo tem no corpo, na alma e claro, na voz!

Com ele dizemos até a 2018 Rock Street e nos encaminhamos para o Palco Mundo onde o fenómeno Charlie Puth já faz magia!



19:50 - A ALMA MADRILENA DAS HINDS

E nuestras hermanas puseram o Palco Vodafone a mexer a um ritmo muito diferente daquele que se fez ouvir no palco anterior. A banda das madrilenas Hinds, deu um toque de irreverência a este dia de Rock in Rio Lisboa, e Carlotta Cosials e Ana Perrote conquistaram com a sua voz e os seus dotes na guitarra, Ade Martin fascinou o público com a sua mestria no baixo e Amber Grimbergen mostrou que as mulheres também são as rainhas da bateria.

Um toque feminino muito irreverente neste Palco Vodafone fez as delícias dos muitos que enchem este recinto do Parque da Bela Vista!


19:30 - A POOL PARTY A TODO O VAPOR

É nesta altura de Sunset que as Pool Parties atingem o auge de popularidade e de boa onda ... e com a música de Cruz&Kaiser, assim foi.

Com ritmos bastante loung, mas ao mesmo tempo, combinando eletrónica e house, em versão diurna e relaxada, o ambiente da Pool parte esteve animado até ao fim. O sol e l calor também ajudaram a que vários fossem os que estivessem a banhos. Outros escolheram apenas relaxar nesta nova área do Rock in Rio, que se comprova que também funciona em Portugal.

Para já rumamos até ao Palco Vodafone para trazer aqui tudo sobre o concerto das espanholas Hinds ... mas ainda aqui voltamos para ver como é que corre o encerramento destas Pool Parties pelo Dj português Ramboiage.



18:50 - 30 ANOS DE ROCK IN RIO EM MUSICAL

Foi o espectáculo de abertura do Palco Mundo nestes 5 dias de festival, e continua a contar com uma plateia repleta de gente curiosa para saber como contam esta história! Rock in Rio – O Musical conta a história dos trinta anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Este espetáculo transporta as personagens e, com elas, todo o público, para 1985 e passa pelas 16 edições do maior evento de música e entretenimento do mundo, até chegar aos dias de hoje. Para acompanhar a evolução deste espetáculo, atores, bailarinos, cantores e todo o cenário vão-se adaptando a cada um dos momentos retratados, havendo uma mudança constante dos figurinos dos artistas em palco, para além da cenografia e de todos os efeitos especiais e espectaculares que surgem a cada momento.

É em 2004, quando chegam a Lisboa, que surge o português Isaac Alfaiate, o único ator português que integra este elenco, que recebe este grupo de “apaixonados” pelo Rock in Rio, representando um fã que marcou presença em todas edições do evento em Lisboa. É também quando o espetáculo chega a Portugal que voltam a subir ao Palco Mundo grandes hits da música portuguesa como “Homem do Leme” e “Minha Casinha” de Xutos & Pontapés, “Chico Fininho” de Rui Veloso, “Re-Tratamento” de Da Weasel, entre muitas outras músicas que fizeram o público vibrar. Para além dos hits portugueses, e como não podia deixar de ser, Rock in Rio – O Musical vai estar “recheado” de inúmeras outras músicas que mexem com o público e garantem que todos cantam do início ao fim do espetáculo, como “Love of My Life” (Queen), “Sweet Child O’Mine” (Guns N'Roses), “Dancing with myself” (Billy Idol), “O Canto da Cidade” (Daniela Mercury), não esquecendo, claro, a brasileira que marcou presença em todas as edições do evento em Lisboa (e que hoje volta a estar presente), Ivete Sangalo, com músicas como “Sorte Grande” e “Festa”.

Este é um dos momento que comemora os 30 anos de Rock in Rio e o público mostra que, claramente, está cá para celebrar em conjunto com toda esta organização!



18:30 - SIMONINHA (EN)CANTA NA ROCK STREET

Nesta Rock Street respira-se Brasil e ritmos quentes. A diversão é sempre garantida e é impossivel não passar por esta rua e começar logo a abanar o pé, a anca, a cabeça e até arriscar um sambinha.

Hoje Simoninha canta Jorge Ben Jor e o público não fica indiferente a este momento. Curiosos, entusiastas e apaixonados pela música brasileira encheram esta EDP Rock Street para ver o artista cantar a obra de Jorge Ben, que tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no swing, com características do rock, soul e funk norte-americanos.

Com tanta alegria e esta mistura de ritmos e origens, a festa está garantida e o sucesso... esse é notório!



18:00 O OUTRO LADO DA FACHADA

Bernardo Cruz Fachada, é o maior escritor de canções português da sua geração. Desde João Peste ou António Variações que não havia esta vibração e frescura que só quem canta com a verdade na voz consegue comunicar.

As suas letras, claro, brilhantes, relatam de forma humana e contemporânea, o que é viver na Lisboa e no Portugal de hoje, com seriedade e com coração. Afinal, B Fachada mede “as consequências” da sua música “a nível e impacto pessoal.

Neste Palco Vodafone, foi muito evidente que os fãs de B Fachada o seguem, com as músicas na ponta da língua e a dança no corpo!

Quanto a nós, saltamos de pista em pista e de palco em palco, e vamos, mais uma vez, por os olhos e os ouvidos naquela que é a estrada mais brasileira deste festival... A EDP Rock Street!


17:45 MUITO GROOVE NAS POOL PARTIES

Habituou-nos a vê-lo nas pistas de dança mais underground da noite de norte a sul do país, mas hoje é no Parque da Bela Vista que HNRQ faz a festa para os muitos que se reuniram para ver o que este artista lhes trazia.

Como seria de esperar, pelo menos nós estávamos a contar com isso e não saímos desiludidos, mostrou-nos a sua  versatilidade nas varias vertentes do House e do Techno, com as sonoridades mais deep a terem destaque.

HNRQ destacou-se pelo groove, pela vontade e gosto de fazer dançar, e o público alinhou nesta vontade e foi vê-los mexer muito animados.


16:30 A VOZ DE ISAURA DÁ INÍCIO À FESTA

Dona de uma voz melódica e poderosa, Isaura inaugurou o Palco Vodafone neste que é o último dia de Rock in Rio Lisboa 2016.

São milhares os que marcaram presença na Cidade do Rock, e na frente de Isaura dançaram e cantaram em jeito de aquecimento para a grande movida que o dia de hoje reserva. Ao som de "Yamh", "Useless", "Love me harder" e "Talking Bodies", a artista fez mexer a "Dancefloor" e foi um êxito entre os presentes.

O sol brilha deixando todos muito animados, a chuva ainda não deu o ar da sua graça e o calor faz-se sentir, e por isso mesmo, seguimos para as Somersby Pool Parties onde a groove de HNRQ se vai fazer ouvir daqui a instantes.


14:45 JÁ CHEGÁMOS E JÁ ESTÃO À NOSSA ESPERA

Como sempre, damos início a este Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto antes mesmo das portas abrirem ... e trazemos logo novidades.

Se hoje a grande notícia é o cancelamento de Ariana Grande (devido a motivos de saúde), ao chegarmos ao recinto deparámo-nos com a surpresa de ver as filas já bem compostas de público, e cartazes da organização a informarem da situação, de que a artista que vem substituir é a Ivete Sangalo (tal como demos conhecimento ainda ontem à noite, no nosso Facebook e Instagram) e da possibiidade de reembolso. Mas nada disto está a demover os fãs que estão a fazer fila já aos milhares para entrar ... e que, assim, mostram que mais do que fãs da artista são fãs do Festival.

É com muito prazer que vemos que uma organização gigantesca como esta respeita o seu público ao ponto de os avisar em cada controlo de segurança antes da entrada de um imprevisto destes, arriscando-se assim a perder muito dinheiro, mas preferindo não os enganar ou decepcionar.

É por isto que esta nossa abertura fica marcada por um aplauso aos milhares que já estão lá fora para entrar (por não deixarem de vir) e por um aplauso ao Rock in Rio pelo carinho que tem por eles!


Chegámos ao 5° e último grande dia desta sétima edição de Rock in Rio Lisboa 2016 que mais uma vez contou com a presença de grandes artistas, uns já consolidados e outros em ascensão.

Neste dia, a grande surpresa é o cancelamento do concerto de Ariana Grande (ontem comunicado aos fâs perto das duas da manhã via Instagram), por causa de uma grave infeção de garganta. Mas o rock é mesmo assim ... e quem vai substituir é a eterna raínha deste festival: a sempre presente Ivete Sangalo! De qualquer forma, temos a certeza que põe-nos a cantar, a dançar e a viver ao som de uma das coisas que mais nos move, a música! E na Cidade do Rock a música é sempre em tom maior e em bom ... e Ivete Sangalo sabe disso.

Fica aqui um aviso a todos os nossos leitores: a organização informa que os fãs que compraram bilhete para dia e preferirem o reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima terça-feira, toda a informação sobre o procedimento a adotar, sendo imprescindível para reaver o valor a apresentação do bilhete e do comprovativo de pagamento e atenção, que o Rock in Rio informa ainda que não serão reembolsados os bilhetes que derem entrada no recinto.


No entanto o cabeça de cartaz do Palco Mundo, o muito mediático Avicii, promete fechar as luzes com muito estrondo. No Palco Vodafone ainda vamos contar com a presença dos B Fachada e das nuestras hermanas Hinds, com a rambóia de Ramboiage na Somersby Pool Parties e com o grande final de Gus Gus Live na Eletrónica.

Daqui a pouco trazemos-lhe as novidades em direto do parque mais rock da capital! Fique connosco para mais um dia fantástico em que a chuva promete finalmente dar tréguas!

0 Reality Comments: