ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 3



03:40 HUDSON MOHAWKE E O GRANDE FINAL DO 3º DIA!

Hudson Mohawke (Ross Birchard) tem tido uma ascensão meteórica nos últimos anos, trabalhando com alguns dos maiores nomes do hip hop, pop e dance music!

E quando pensamos que tudo começou num quarto em Glasgow, quando ele era apenas um adolescente, e que aos 15 anos de idade foi premiado, só podemos confirmar a forma fantástica como encerrámos este 3º dia na Cidade do Rock.

Com um som muito electronic vindo bem lá do underground nos despedimos, mas só até amanhã!


02:30 NIGHTMARES ON WAX E OS RESISTENTES DA NOITE

Nightmares on Wax não é apenas George Evelyn, um DJ oriundo de Leeds, Reino Unido e que está actualmente em Ibiza. É uma instituição, ainda que diferente e que Evelyn reinventa a cada atuação, à velocidade do som e da audiência.

Ao som do experimental, hip hop e soul, entrámos na última atuação do Palco Eletrónica desta 3ª noite de Rock in Rio Lisboa.

Por cá nos mantemos, porque só mesmo o som da eletrónica mantêm aberta a cidade do Rock!






02:00 OS VAMPIROS INVADIRAM O ROCK IN RIO LISBOA

Foi dura a espera para saber se os Hollywood Vampires subiriam ao Palco Mundo e nos 30 minutos de atraso, foram muitos os espectadores que recearam ser uma noite perdida. Mas eles subiram e o público fez questão de os receber de forma calorosa.

Os Hollywood Vampires, uma banda de hard rock oriunda dos EUA, é formada pelos músicos Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Johnny Depp (sim, o actor e ele toca e bem!), Tommy Henriksen, Duff McKagan (Guns N' Roses), Matt Sorum (ex-Guns N' Roses) e Bruce Witkin.

Apesar de só terem tocado dois original - Raise the Dead e Dead Drunk Friends - pois a banda toca maioritariamente covers e algumas músicas dos Alice Cooper, o clima foi fantástico, como se estivéssemos a assistir a uma reunião de um grupo de amigos. O som é pesado, mas o ambiente fez-nos levitar (e saltar!) com a boa disposição da banda e alguns sucessos fantásticos como o "Break on Through" (to the other side) dos Doors!

O Palco Mundo encerra por hoje, com a boa energia dos vampiros, para que amanhã recomecemos a festa com um espírito melhorado! E agora... Vamos acabar a festa no Palco Eletrónica!!!


01:15 SERGINHO O MELHOR DO HOUSE DO NORTE

Apesar do estilo low profile a que Serginho já nos habituou, este DJ do norte, foi tudo menos low esta noite mostrando porque é actualmente o expoente máximo da divulgação do som house na zona do Porto!

A sua vertente espacial e estilizada, com um toque moderno, fez do house uma "house" de verdadeira dança e diversão, num palco eletrónica que está cheio, mesmo com chuva, e que promete ter animação até ao último segundo de música!

E com Hollywood Vampires a actuar no Palco Mundo, vamos lá voltar para lhe contar tudo sobre este concerto de estreia em Portugal!


00:10 OS BEATBOMBERS TUGAS

Os portugueses DJ Ride e Stereossauro, que formam a dupla Beatbombers, mostraram hoje porque se sagraram campeões do mundo de «Scratch/Turntablism» no Campeonato Mundial de DJs realizado em Cracóvia, na Polónia, promovido pela IDA (Associação Internacional de Disc-Jockeys).

A sua arte de manipular sons e criar músicas usando pratos de gira-discos e uma mesa de mistura faz deles uma das melhores duplas de sempre.

Nós por cá, e enquanto Serginho não ocupa a Eletrónica, vamos descobrir se vemos Johnny Depp no Palco Mundo hoje!


00:00 O FOGO DE ARTIFICIO QUE NUNCA DESILUDE

E com uma noite a ser marcada por um momento menos positivo para os muitos que aguardavam o concerto de Korn no Palco Mundo, chegou o momento do sempre esperado fogo de artificio.

Um momento fotografado e observado pelos milhares de pessoas, que nunca desaponta e garante sempre sorrisos e muitas imagens de cortar a respiração!



23:40 UMA LEGIÃO QUE (CLARAMENTE) ADORA KORN

O concerto de Korn começou de forma atribulada e alguns problemas técnicos atrasaram o concerto em 1 hora e 15 minutos. Mas, fiéis à banda da Califórnia, os fãs não arredaram pé do recinto e esperaram pelo regresso dos pioneiros do nu metal com alguma paciência.

Valeu a chuva ter dado tréguas, no compasso de espera e ter ajudado a aguentar este demorado regresso ao palco. Após estas dificuldades, que envolveram o famoso microfone de Jonathan Davis, os Korn brindaram o público com um concerto que agradou a quem não resiste a este género musical tão especial, mas já com muita chuva à mistura.

Infelizmente, o concerto durou apenas 25 minutos até o microfone de Jonathan voltar a falhar, fazendo com que se desse o espectáculo por terminado e muitos fãs desiludidos com este desenrolar. Enquanto aguardamos para saber qual o veredito sobre o concerto de Hollywood Vampires, vamos dar um salto à eletrónica, que por esta hora se encontra com a dupla portuguesa mais divertida da eletrónica, os BeatBombers.


23:00 JOHN PLAYER SPECIAL MEXE COM A ELETRÓNICA

John Player Special (a.k.a João Gomes da Costa) nasceu em Lisboa em 1979, mas passou a sua juventude em Braga, no norte de Portugal. Em 1996, ele voltou para Lisboa para estudar fotografia e vídeo, e cedo percebeu que sua verdadeira paixão era a música e fazer as pessoas dançarem.

Tem uma coleção de discos de vinil que é uma verdadeira e impressionante homenagem ao melhor soul, funk, hiphop e jazz do século 20! É por isto que os seus "sets" são performances cuidadosamente estruturadas que podem se adaptar a diferentes situações e ambientes, mas que oferecem escolhas musicais inesperadas que podem tornar a atuação inesquecível, tal como acabámos de constatar!

E é neste ambiente fantástico que vamos voltar ao palco Mundo onde se espera por uma das bandas mais esperadas da noite, os Korn!



21:30 RIVAL SONS A ABRIR O PALCO MUNDO

Rival Sons é uma banda de rock norte-americana de Long Beach, Califórnia, formada em 2009, cujo género musical passa pelos estilos blues rock, hard rock e rock and roll.

Por serem uma banda recente, não têm uma discografia imensa, contudo esta não deixa de ser intensa, tal como pudemos ver pelo grande espectáculo que deram hoje aqui no Palco Mundo da Cidade do Rock.

Na primeira experiência em Portugal, os Rival Sons fizeram jus à abertura do Palco Mundo para o dia do metal e sem o tornar demasiado negro!
Vamos dar um pulo até ao Palco Eletrónica antes de receber no Palco Mundo os Korn!



21:00 NERY | SOMERSBY E O FINAL DAS POOL PARTIES POR HOJE

DJ desde 2003, Nery é um talento emergente no cenário musical português. Começou o seu trabalho envolvido na cena do Drum n 'Bass, assumindo as suas raízes do Jazz e, mais recentemente com os ritmos da música negra.

A boa disposição não faltou no encerramento das Somersby Pool Parties deste 3º dia de Rock in Rio Lisboa!

Quanto à chuva, deu-nos tréguas mas resta saber por quanto tempo... Os Rival Sons já estão em palco e nós já vos contamos tudo!





20:45 METZ DO CANADA PARA LISBOA

A banda de noise rock/post-hardcore de Toronto, animou o Palco Vodafone no momento em que a chuva fez questão de marcar presença no recinto do Rock in Rio Lisboa.

Mesmo "debaixo de água", foram muitos os que não arredaram pé para assistir, aplaudir, cantar e dançar com esta animada banda é formada pelo guitarrista e vocalista Alex Edkins, o baixista Chris Slorach e o baterista Hayden Menzies.

Já que já estamos molhados, vamos dar mais um saltinho às Somersby Pool Parties que por lá, a música muda de protagonista!



20:30 HOLLY E A CORRIDA CONTRA A CHUVA

Oriundo das Caldas da Rainha, Miguel Oliveira, mais conhecido como Holly, é um jovem produtor que, apesar de ainda se encontrar numa fase inicial da sua carreira, já conta com uma generosa obra, de onde podemos retirar vários EPs, beat tapes, algumas participações com artistas nacionais e internacionais e uma banda sonora.

Não fosse este artista irmão de Ride, o conceituado DJ e produtor que tem dignificado o nosso país do lado de lá da fronteira, e tem, para além do sangue e do apelido, outro ponto em comum: a paixão pela música.

Manere Aurum é o seu mais recente EP e o mais heterogéneo a nível sonoro, tal como pudemos constatar na actuação que acabámos de ver e sentir enquanto acompanhávamos o pôr-do-sol.



19:45 FINAL ONLINE DANCE CHALLENGE COM CIFRÃO | STREET DANCE

A Street Dance volta a estar ao rubro e hoje a grande novidade é o seu embaixador Vitor Fonseca, mais conhecido como Cifrão, que trouxe a este palco a grande final do Online Dance Challenge.

Bailarino e coreógrafo, Cifrão deu-nos a honra desta dança da qual se sagraram vencedores os RPDancers, tendo a Mafalda Matos conquistado o 2º lugar e em 3º lugar ficou a grande Catarina Casqueiro. De norte a sul estes dançarinos fizeram o público vibrar e transformaram esta tarde cinzenta num momento de grande diversão e dança.

Depois de tanto suar a dançar, nada melhor que voltar à piscina da Somersby Pool Parties onde Holly vai animar o fim de tarde.


19:20 GROGNATION | SOMERSBY POOL PARTIES

Foi ao som do improviso "Fora da Caixa" que a piscina mais hot da Cidade do Rock abriu hoje.

Os Grognation não são uma banda... São uma linha de pensamento! Estes 5 amigos de Mem Martins têm o dom da palavra e do som que lhes sai com tanta naturalidade como se deles fizessem parte. Começou a Pool Party de hoje ... e com sons bem cool ... e em português, claro!

Já a seguir trazemos aqui os vencedores do concurso de dança online que foram revelados no palco da Street Dance.


19:00 GLOCKENWISE A TORNAR TUDO MAIS PESADO

Os barcelenses Glockenwise são uma das inúmeras bandas portuguesas que foram convidadas para o Palco Vodafone, pela novidade e irreverência associadas a um sucesso crescente.

A banda de trash pop, que editou em outubro do ano passado o seu terceiro álbum, “Heat”, considera este o “trabalho mais interessante” que o grupo já criou, por ser o mais pessoal e verdadeiro. E foi exactamente isso que transmitiram em palco!

Já de seguida, começam os sons da Pool Party ... nós vamos lá estar ... e vocês também!


17:45 CAVE STORY ABREM OS DECIBÉIS

Este trio das Caldas da Rainha terminou o ano de 2015 em alta, depois de ter vencido o Band Scouting do Vodafone MexeFest que lhes serviu de rampa de lançamento.

Com apenas dois EP e um single, os Cave Story conquistaram a crítica com o seu rock lo-fi ao ponto de, inclusive, o curta-duração ‘Spider Tracks’ ter figurado em várias listas de melhores discos nacionais do ano.

Atualmente a banda está a crescer e prova disso foi o espectáculo que deram ao abrir o Palco Vodafone.




16:00 JÁ COMEÇOU A MARATONA EM DIRETO

Estamos de volta ao Rock in Rio Lisboa com o nosso directo, num dia em que o recinto Will Rock You!! Hoje é o dia do Rock, do Metal, do Punk e do espectáculo.

A indumentária é negra, mas o ambiente é fantástico e já são inúmeros os fãs que aguardam ansiosamente a abertura das portas para tomarem o seu lugar na frente do palco onde vão esperar pelos mediáticos Korn e pelos surpreendentes Hollywood Vampires, cujo guitarrista é nem mais nem menos que o actor Johnny Depp.

Mas para já vamos até o cimo da Cidade do Rock para ir ver os primeiros a atuar ... os Cave Story ... e já voltamos!


Hoje começa o 3º dia de Rock in Rio Lisboa 2016 e, ainda sem saber ao certo o que a meteorologia nos reserva para as horas que se seguem, sabemos que vamos lá estar e contar-lhe tudo o que se passa na Cidade do Rock.

Num dia em que os Hollywood Vampires fazem o seu primeiro concerto em palcos europeus, são muitos os curiosos para ver actuar a banda do tão conhecido Johnny Deep, Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith).

Deste elenco de luxo fazem parte o baterista Matt Sorum (The Cult, Gun N'Roses), o guitarrista Tommy Henriksen (da banda de Alice Cooper), o pianista, percurssionista e guitarrista Bruce Witkin (da banda de Jonny Depp, Kids) e ainda o baixista Robert DeLeo (Stone Temple Pilots) que se vai estrear, hoje mesmo, ao lado destes músicos.

Se o tempo ajudar, este promete ser mais um dia de música e diversão, mas já cá voltamos para vos contar como tudo se desenrola neste que é o início de mais 3 dias de Rock in Rio Lisboa!

0 Reality Comments: