HOUSE "ON ROCKS"


A Gota Dam Residence é uma casa sobre uma rocha situada num sítio secreto algures na África Ocidental, projectada pelo arquitecto Muzia Sforza, do estúdio de arquitectura londrino Seilern Architects. A moradia 1.500 metros quadrados tem vista directa para um reservatório artificial, beneficiando de muita luz natural e sol, assim como de vistas avassaladoras.


Numa área que é, para dizer o mínimo, de tirar o fôlego, esta construção não poderia ser um exemplo de arquitetura menos inspiradora. Os telhados em balanço e os terraços alargados dão à casa a aparência de estar suavemente a flutuar acima do rochedo. Os pontos de vista e o drama do penhasco de granito que mergulha na represa foram a inspiração para o conceito, enquadrando a vista africana.



Duas caixas de vidro entre um placas de madeira, formam um espaço de estar de altura dupla com um salão de plano aberto e área de jantar no nível superior, e uma suite principal rodeada por uma piscina de água no piso abaixo.  Um pátio decorado é abrigado abaixo do telhado pendendo para um lado deste espaço primário, plantado com árvores que estão se encontram dispostas por baixo de aberturas de luz circulares.




Um par de pequenos blocos revestido de granito contêm quartos extras e casas de banho, garantindo áreas distintas e privacidade acrescida aos moradores deste espaço sem igual.

Uma casa sobre o penhasco já de si é algo que nos transporta para espaços de sonho, mas esta está acima de tudo o que a nossa imaginação poderia desenhar como um retiro perfeito!

0 Reality Comments: