ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 2


04:20 O GRANDE FINAL

Pois não se esperava outra coisa: Carl Cox quase que deitou a Eletrónica abaixo.

Com um público fiel, que ficou até à última hora e que não parou enquanto as luzes não acenderam, Carl Cox demonstrou proque é um dos reis da House e da Techno. Foi a confirmação de tudo o que sempre dissemos: este era de fato um dos momentos altos de todo o Rock in Rio Lisboa 2016 ... e definitivamente o momento alto de toda a Eletrónica.

Foi um final de noite memorável e que nos deixou verdadeiramente a ansiar pelos próximos dias de Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto, já nesta próxima semana. Por hoje ficamos por aqui ... e já não é cedo ... mas segunda voltaremos com mais novidades com muito estilo ... e na próxima sexta, estaremos de novo a retomar a nossa maratona em direto e em exclusivo ... porque ser o único blogue a fazer o Rock in Rio Lisboa em Direto (já desde a primeira edição) tem as suas responsabilidades ... e nós assumimo-las!


02:45 A GRANDIOSIDADE DOS NOMES LUSOS

Depois da grandiosidade do último concerto do Palco Mundo, todas as atenções estão viradas para o último palco a manter o público a dançar. E por esta hora dança em modo lusitano!

António Pereira não precisa que muito se diga sobre a sua pessoa, o tão apreciado DJ Vibe, é um orgulho para o público português no que toca à música eletrónica e foram muitos os que não arredaram o pé do Palco Eletrónica para receber e ouvir Tó Pereira.



02:15 THE SHOW DID GO ON

Foi o momento alto de todo este Rock in Rio: Queen + Adam Lambert.

Com um palco modificado, um jogo de luzes e lazers montado especialmente para eles, confetis, fumos especiais e muitos êxitos, assim foram duas horas de puro concerto. Adam Lambert é divertido e dá espetáculo, a guitarra de Brian May continua a ser prodigiosa, a bateria de Roger Taylor continua frenética e as canções continuam imortais. Foi um espetáculo digno de ficar rouco ... como nós ficámos.

Desde a homenagem de Brian a Freddie Mercury, à Drum Jam de Roger, a alma dos Queen sentiu-se hoje na Cidade do Rock, e quem hoje veio ao Rock in Rio viu um verdadeiro espectáculo!

Mas se pensam que a música acabou ... pois desenganem-se, porque a Eletrónica vai continuar este Rock in Rio até longe na madrugada ... e nós e vocês vamos estar lá ... por isso, já cá voltamos para contar como foi o lusitano DJ Vibe!


01:30 OS IRMÃOS QUE DOMINAM O PALCO!

Os americanos do Michigan, Octave One, fizeram a festa no Palco que havia sido ocupado por Carlos Manaça minutos antes. De um grande português a um grupo de irmãos que domina o techno genialmente, este palco está a cumprir a sua promessa de uma noite eletrónica sem igual.

Aos irmãos americanos segue-se aquele que dispensa todas as apresentações e que o público português, amante do estilo, segue com afinco e atenção e ergue os braços em sinal de elogio!

Não perca já a seguir tudo o que aconteceu, e ainda acontece, no Palco Mundo com o tão esperado concerto de Queen + Adam Lambert que trouxe este mundo e o outro ao recinto da Cidade do Rock!


00:30 CELEBRAÇÃO A DOBRAR

É de conhecimento geral que este ano o Rock in Rio comemora o seu 30º aniversário, mas que Carlos Manaça está há 30 anos atrás dos seus "pratos", isso é a surpresa da noite, pelo menos para alguns!

Numa noite de grandes nomes no cartaz do Palco Eletrónica, Carlos Manaça está entre amigos e certamente irá guardar esta actuação com um sorriso especial, num momento em que foram muitos os que quiseram dançar ao som do mítico DJ!

No Palco Mundo, Queen + Adam Lambert levam o público ao êxtase sempre com Freddy no pensamento. Mas para já, segue-se Octave One Live, aqui por este mesmo palco!


23:30 MIKA O VERDADEIRO SHOW MAN

Foi um verdadeiro Show Man e simpático Mika que pôs toda a Cidade do Rock a cantar e a dançar.

Com as suas músicas animadas, criou um ambiente animado e divertido, digno de um verdadeiro performer Pop. Mas o que mais ressaltou foi a sua simpatia e a capacidade que teve de criar momentos únicos e mágicos. O primeiro foi trazer dois convidados que conheceu no seu jntar de ontem numa casa de fado: uma guitarra portuguesa e uma viola tocaram enquanto cantou um inédito dele em palcos de festivais. Mas se o público se rendeu a esta simpatia, quando falou português, ou quando trouxe a fadista Mariza às cavalitas ao Palco, a loucura foi total.

Mika cantou e deslumbrou, como só um verdadeiro artista e animal de palco consegue ... e ele conseguiu.

O caminho ficou aberto para número mais esperado da noite - os Queen + Adam Lambert. Mas por agora rumamos até à Eletrónica para ver como está o veterano português Carlos Manaça ...


23:00 A DUPLA DE ARROMBA CONTI & LEOZINHO

O Palco Electrónica abriu esta segunda noite de Rock in Rio Lisboa com uma dupla de arromba. Os DJs Conti & Leozinho, que costumam actuar isoladamente, uniram-se neste projecto e o resultado foi fantástico!

House e Techno de gigante qualidade, acompanhado por 2 bailarinas e um espectáculo de luzes fantástico! O Palco Electrónica já está bem cheio e a noite promete aquecer com esta e as restantes actuações!

De volta ao Palco Mundo, Mika canta e encanta...


21:45 FERGIE A DAR TUDO

Foi o primeiro concerto de hoje no Palco Mundo e foi em grande. A beldade americana Fergie mudou de roupa, cantou, dançou, teve bailarinos e coreografias, e cantou os seus vários êxitos ... tudo com um auditório principal da Cidade do Rock já a dançar e a vibrar.

Com canções da sua carreira a solo, com êxitos dos míticos Black Eyed Peas, e com uma homenagem bem conseguida ao genial Prince, Fergie cantou e impressionou quem a viu neste final de tarde quente do segundo dia do nosso Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto.

Mas depois de aquecer ainda mais o recinto, vamos até à Eletrónica para ver a abertura com a dupla brasileira Conti & Leozinho. Fiquem atentos, que nós também estamos...


21:30 A FILHA DE DUAS ALMAS BRASILEIRAS

A EDP Rock Street vibrou ao som de Mart'nália, filha de Martinho da Vila e encheu o coração do público ao som das músicas tão conhecidas de todos nós, mas ouvidas sempre pela voz do seu pai.

Numa rua onde o espírito do Brasil se faz sentir em força nesta edição, nada mais adequado do que a voz desta filha de cantores brasileiros, Martinho da Vila e Anália Mendonça, ambos com almas que conquistaram terras brasileiras e um mundo inteiro!


21:15 FAÇAM BARULHO COM FAUVRELLE

Mais um sucesso português atrás da mesa de mistura que leva o som House ao seu expoente máximo. Fauvrelle, um verdadeiro self made man que se auto instruiu no mundo da musica eletrónica.

Juntando à boa música o calor imenso que se sentiu hoje na cidade do Rock, as Somersby Pool Parties tiveram o encerramento merecido, num ambiente descontraído mas electrizante.

Antes do Palco Mundo, na EDP Rock Street Mart'nália faz jus ao seu pai, Martinho da Vila! Vamos até la...



20:40 O "PSICADELISMO" DE BOOGARINS

Apesar de já terem dois álbuns, a banda de rock psicadélico Boogarins estreou-se hoje no Palco Vodafone da Cidade do Rock, com o seu segundo e mais recente trabalho, "Manual".

O ritmo frenético e a boa disposição foram constantes no encerramento do Palco Vodafone que se despede do público até à próxima sexta feira.

A encerrar as Somersby Pool Parties está Fauvrelle e no Palco Mundo Fergie dá os primeiros acordes! Voltamos já com mais novidades deste segundo dia de Rock in Rio Lisboa!


20:10 SERJÃO LOROZA CANTA A MALANDRAGEM CARIOCA

A EDP Rock Street é uma das ruas mais animadas da cidade do Rock, não fosse inspirada pela cultura e história brasileira. Diariamente, entre as 16h15 e as 22h00, ao longo dos 5 dias do evento, vamos contar com actuações em homenagem a grandes figuras da música brasileira, dançarinas baianas e demonstrações de capoeira.

Hoje o ponto alto foi o “Neguinho de Madureira” que desenvolveu a sua carreira inspirado em James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado. Serjão Loroza, o menino dos subúrbios cariocas, trouxe-nos a animação das marchinhas de carnaval, cantando “A Malandragem Carioca”, já que, para Serjão Loroza, “celebrar de onde eu vim me faz ser quem eu sou”.

E de onde ele veio também vieram os Boogarins, mas num registo "goiano"! A banda brasileira de rock psicadélico vem estrear-se na cidade do Rock e nós vamos registar o momento!


20:00 DJ POPPY IS IN THE HOUSE AGAIN

Depois da sua actuação no RiR Lisboa de 2012, e tendo sido a primeira mulher DJ portuguesa a conseguir este feito, eis que Iolanda, uma "papoila" nascida na Namíbia, regressa à mesa de mistura para animar esta tarde quente nas Somersby Pool Parties!

A sua paixão pela música é inquestionável o que se mostrou bem evidente pelo ambiente que a artista conseguiu criar no recinto.

Hoje vamos trazer também as novidades da EDP Rock Street, pelo que vamos ver o que por lá se canta antes dos brasileiros Boogarins subirem ao Palco Vodafone para encerrar o mesmo, mas apenas por hoje...




19:00 AS NOVAS CANÇÕES DOS SENSIBLE SOCCERS

Os Sensible Soccers são um grupo de 3 amigos que se juntaram em 2010 para fazerem umas canções e, de repente, aperceberam-se que se tinham tornado numa banda. São portugueses do Norte e a segunda banda a subir ao Palco Vodafone no segundo dia de Rock in Rio Lisboa.

O seu primeiro disco de longa duração só chegou em 2014, e foi considerado um dos melhores discos portugueses do ano. Hoje trouxeram-nos o seu novo e mais recente trabalho, “Villa Soledade”, não deixando contudo de nos presentear com as primeiras canções que criaram e os uniram enquanto banda!

Tivemos de deixar os nossos conterrâneos a tocar os últimos acordes para irmos espreitar a fantástica DJ Poppy que já está na melhor piscina de Lisboa!


18:30 PAUL DAY INAUGURA OS MERGULHOS DAS SOMERSBY POOL PARTIES

Este DJ bem português nasceu a Norte de Portugal na viragem da década de 80 e desde sempre foi um apaixonado pela Música eletrónica. Nos anos 90 entregou-se por completo às novas sonoridades com uma atitude independente e liberta de estereótipos.

As suas influências abraçam o Funky, o Souldisco, o Deephouse, House eTech House. É um artista com muito mérito, pois já trabalhou com varios artistas nacionais e internacionais, tal como pudemos ver na abertura das Somersby Pool Parties que devido ao calor que se faz sentir já inaugurou fantásticos mergulhos!


18:15 RITA PEREIRA E A ORIFLAME

Se ontem foi o dia da apresentação da MB Way (a Raquel Strada, conforme aqui trouxemos), hoje trazemos aqui mais uma cara conhecida que foi apresentada por uma marca da qual é embaixadora: Rita Pereira e a Oriflame.

A conhecida atriz apresentou ontem, junto com a marca de cosmética, aqui no Rock in Rio Lisboa 2016 e connosco lá presentes, a nova gama de produtos EcoBeauty da Oriflame, que combina a melhor cosmética com uma consciência ecológica em todo o processo de fabrico e nos ingredientes e fórmulas usadas.

É assim que o Rock in Rio Lisboa 2016 e o nosso direto espalha a mensagem de proteção do ambiente ... enquanto o público começa a inundar a Cidade do Rock ... e nós continuamos a fazer a cobertura de tudo o que se passa nos diversos palcos ...


17:45 PISTA - OS MOÇOS DO BARREIRO

O Bruno, o Cláudio e o Ernesto são os moços do Barreiro que formam a banda Pista e que abrem o Palco Vodafone do segundo dia de Rock in Rio Lisboa!

Estes 3 bons rapazes só precisam de um baixo, uma guitarra e uma bateria para pôr o público a abanar os ossos! São divertidos e talentosos e nem o calor imenso que se faz sentir no Parque da Bela Vista os desmotivou!

De seguida vamos ver se já há mergulhos nas Somersby Pool Parties...


15:15 E O SEGUNDO DIA VAI COMEÇAR

Depois de ontem termos uma autêntica maratona de mais de 12 horas de Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto, hoje voltamos bem cedo ao recinto para nos prepararmos para aquele que é, unanimemente classificado como o melhor dia do Maior Festival de Música do Mundo.

Hoje as atenções vão ser difíceis de concentrar num só palco. Se no Palco Mundo vai haver Queen + Adam Lambert, Mika e Fergie, já na Eletrónica tudo vai girar à volta do muito português DJ Vibe e do incontestável rei Carl Cox. Mas se pensam que isto fica por aqui, deixamos apenas o nome de Mart'Nália no palco EDP e DJ Poppy nas Pool Parties. A primeira é filha do mítico Martinho da Vila e vem cantar e reinventar o legado do pai, e a segunda não precisa de apresentações e vai aquecer uma tarde que promete chegar ao rubro.

É assim que começamos este dia: com expectativas tão altas quanto as temperaturas.


Se ontem foi um dia memorável, com quase três horas de concerto do grande Bruce Springsteen  marcar a grande noite de abertura, hoje o dia promete não ser menos empolgante.

Com os Queen + Adam Lambert como cabeças de cartaz, há também Carl Cox que promete deitar abaixo a Eletrónica no final dos finais ... já para não falar de todos os grandes nomes que vão atuar ao longo do dia. Mika, Fergie, DJ Poppy ou DJ Vibe são os nossos eleitos ... e só por isto, este, podemos dizer, que é o nosso dia de cartaz favorito.

É logo depois do almoço que vamos rumar à Cidade do Rock ... e que vamos continuar com mais uma maratona de Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto, em exclusivo para os nossos leitores ... aqui no And This is Reality!

Até cá ... Mais logo ...

0 Reality Comments: