ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 1


04:00 O BARULHO DAS LUZES DE MANO LE TOUGH

O Palco Electrónica encerra o seu primeiro dia de grandes actuações com o irlandês Mano Le Tough, um DJ que cria música house influenciada por disco e cujo ênfase é colocado na melodia e na emoção.

Este irlandês sediado em Berlim fez estremecer o Parque da Bela Vista e ao som do verdadeiro barulho das luzes, os mais resistentes dançaram noite dentro até ao fecho do recinto!

Assim terminou este primeiro grande dia de Rock in Rio Lisboa que nos deixou de rastos, mas nao o suficiente! Amanhã cá estaremos a partir das 16h00 para um novo dia do melhor rock mundial!


02:45 ATÉ QUE O ÚLTIMO PALCO TERMINE

E agora que temos todas as nossas atenções viradas para o Palco Eletrónica damos de caras com Filipe Galante, aquele que já brindou o público português com grandes actuações em grandes clubes portugueses, deslumbrou por terras da rainha e até os americanos o quiseram ouvir e que hoje brilha no Rock in Rio Lisboa com o seu projeto Pixel82!

Os seus géneros musicais agradaram aqueles que por cá se deixam ficar, e que tem este Palco como o seu favorito, e é ao som de House, Techno e Deep House que a noite se vai fazendo e sempre com muita dança à mistura.

A Filipe segue-se o irlandês Mano Le Tough que encerrará esta primeira noite, agora sim em todos os palcos, do Rock in Rio Lisboa 2016!


02:30 THE BIG BOSS

Foram quase 3 horas (2 horas e quarenta e cinco minutos para sermos mais precisos) de um concertão que o Big Boss deu no Rock in Rio Lisboa. Depois de ter estado em Lisboa na passada edição de 2012, e de ter deslumbrado os milhares de pessoas que estiveram nessa noite na Cidade do Rock, quatro anos depois, Bruce Springsteen voltou com toda a energia e um sem número de êxitos.

Mais uma vez, no Rock in Rio Lisboa, para ver o Boss, voltamos a ter convidados especiais. Desta vez foi Miss Adele que veio até à cidade do Rock, para ver o ícone da música americana dar um dos melhores concertos do dia. Todos esperavam por este momento ... e ninguém se arrependeu.

Foi o encerramento do Palco Mundo perfeito para este primeiro dia de Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto ... mas ainda temos mais música para hoje ... por isso vamos seguir a multidão e voltamos online já só com a Eletrónica como cenário.

O nosso Direto continua ... por isso continuem aí também e não percam nada até ao fim ...


00:45 ELES SÃO MESMO BONS RAPAZES

No meio da loucura de Bruce Springsteen & The E Street Band, que ainda dura, resolvemos passar no Palco Eletrónica e fomos incapazes de não sorrir com a presença de Álvaro Costa e Miguel Quintão, os tão nobres Bons Rapazes.

A dupla radiofónica continua a animar sem necessidade de grande esforço. A irreverência de Álvaro aliada ás sonoridades de rock e pop de Miguel, fizeram a festa ao som de música eletrónica muito alternativa que agradou a todos os presentes.

Mas a noite continua, e Bruce Springsteen & The E Street Band estão mesmo a encerrar a noite do Palco Mundo. Já vos contamos como tudo aconteceu!


23:30 A DUPLA BRITÂNICA EM TERRAS LUSAS

A dupla britânica Psychemagik foi uma agradável surpresa no Palco Eletrónica. Depois de um reboliço de emoções e nostalgias ao som dos Xutos & Pontapés, demos um salto a este Palco para descobrir o que por lá se passava e fomos surpreendidos por este duo britânico.

Com uma boa reputação ao longo da sua carreira, a dupla mostrou-se dinâmica e capaz de animar um público muito exigente!

E entre viagens por este Palco e aquele, passeando um pouco pela Rock Street (da qual vos falaremos mais amanhã), vamos dar uma corrida para apanharmos o concerto do gigante Bruce Springsteen e já cá voltamos para vos dar o update!


23.00 E OS CONTENTORES CHEGARAM AO ROCK IN RIO

São a banda portuguesa que mais vezes pisou o palco mundo do Rock in Rio Lisboa ... e nesta edição voltaram: são os gloriosos Xutos & Pontapés.

Com dois X gigantes em palco a dar a iconografia da banda, os muito portugueses Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui trouxeram para o anfiteatro principal da cidade do Rock músicas que puseram todos a cantar. Desde o Maria, à casinha, passando pela Chuva dissolvente ou pelos eternos Contentores, todos os grandes êxitos da banda passaram por este concerto, que aqueceu todos os que estão na cidade do Rock.

Com o Palco Vodafone já encerrado e com a Eletrónica já a bombar uma batida bem animada, os Xutos e Pontapés foram o centro de todas as atenções ... mas agora que acabaram ... e antes que venha o Boss, vamos até o palco mais noturno ver como está o ambiente, já com Psychemagik a tocar no Palco Eletrónica ... e voltamos aqui com todas as novidades!


22:30 É COM FANDANGO QUE SE DÁ INÍCIO À FESTA

O Palco Eletrónica está oficialmente aberto e este início foi feito de uma forma muito original, com o projecto 100% nacional Fandango!

Com uma guitarra portuguesa, um acordeão e uma base de "beats" eletrónicos, a dupla portuguesa conquistou o público e aqueceu o clima já arrefecido pela noite, mesmo quando no palco ao lado uma multidão se junta para vibrar ao som dos tão míticos nestas andanças... Xutos & Pontapés!


22:00 O ROCK ALTERNATIVO DOS STEREOPHONICS

De regresso ao Palco Mundo assistimos a um dos pontos altos da noite que já caiu no Parque da Bela Vista, com a actuação dos Stereophonics, uma banda de rock alternativo nascida no final dos anos 90 no Reino Unido.

O concerto começa com a música "C'est la vie", um dos grandes sucessos mais recentes, mas a banda não deixou de ir ao baú e trouxe-nos alguns clássicos como "Traffic" ou "Local boy". Ouvimos ainda, com o apoio do público o sucesso mais recente "White lies"!

O Palco Mundo vai continuar com a actuação dos nossos inconfundíveis Xutos e Pontapés, mas antes deles ainda vamos abrir o Palco Eletrónica com os Fandango. Vamos até lá espreitar as novidades do universo da música eletrónica...

21:30 A MÚSICA ELETRÓNICA NA PERSPECTIVA DE MARY B

De volta à piscina mais famosa do Rock in Rio Lisboa, Mary B, uma DJ que gosta de criar atmosferas intimistas e sofisticadas, explora a sua perspectiva feminina numa hora de produção musical fantástica.

A música que cria tem a capacidade de unir a inovação com a retrospectiva das pistas de dança mundiais, resultando em faixas que nos soam como se as tivessemos ouvido a vida toda!

Com o encerramento das Somersby Pool Parties por hoje, voltamos ao Palco Mundo onde os Stereophonics já dão os primeiros acordes!


21:00 OS BLACK LIPS ESTREIAM-SE NO ROCK IN RIO!

E no Palco Vodafone, depois de duas bandas portuguesas é a vez dos Black Lips encerrarem este primeiro dia. Fundadores do movimento Flower Punk, os Black Lips são um quarteto norte-americano conhecido pela sua música mas também pelos distúrbios vários que fazem questão de os acompanhar em cada uma das suas actuações.

Mas esta estreia da banda no Rock in Rio Lisboa foi muito bem sucedida, apesar de terem cuspido, atirado rolos de papel higiénico e simulado sexo com as guitarras, houve ainda um momento em que prestaram as suas condolências às vitimas do acidente de aviação de hoje. Um encerramento no mínimo diferente para este primeiro dia de Palco Vodafone.

E agora, vamos espreitar novamente as Somersby Pool Parties e perceber o que por lá acontece...


20:30 E A BLAYA PÔS TUDO A DANÇAR

O Furacão Blaya foi a primeira surpresa deste primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto.

Com uma energia contagiante a conhecida cantora dos Buraka Som Sistema pôs todas as pessoas a dançar. Foi um dos momentos em que o palco da Street Dance se tornou no centro das atenções de todo o festival e em que a Cidade do Rock se rendeu aos ritmos afro beat.

Foi um momento digno de um grande nome da música portuguesa ... que Blaya é!

Já a seguir temos mais novidades no Palco Vodafone ... com os irreverentes Black Lips!


19:15 A EMBAIXADORA DA MBWAY CHEGOU AO ROCK I RIO

Se pensam que o Rock in Rio é só música desenganem-se, pois muitas das marcas que estão presentes aproveitam o evento para promover os seus produtos ... e uma das surpresas da tarde foi este MB Way.

Às 18.30, mesmo ao lado do palco EDP da Rock Street (sobre este palco falaremos amanhã) a MB Way apresentou a sua nova embaixadora: Raquel Strada. A simpática apresentadora de televisão dá a cara pela mais recente tecnologia de pagamento mobile ... que é a solução de pagamento mais segura, principalmente nestes grandes eventos.

Sim ... tudo isto se passa no Rock in Rio ... e a seguir, voltamos a trazer música aqui ao blogue ... porque mais uma figura pública vai subir a um palco para surpreender tudo e todos na Cidade do Rock ... e também aqui no And This is Reality


19:00 A NOVIDADE MAIS "FRESCA" DO ROCK IN ROCK

As Pool Parties patrocinadas pela bebida Somersby são uma estreia absoluta nesta sétima edição de Rock in Rio Lisboa! Junto à tenda electrónica foi estrategicamente colocada uma piscina onde banhos, dança e muita animação acontecem neste final de tarde.

Para inaugurar o sítio mais fresco do recinto tivemos a atuação de CVLT, um DJ nascido no Reino Unido mas que iniciou a sua carreira em Portugal quando ainda era um tennager. De Londres para Lisboa e de Lisboa para Nova Iorque, o som do Disco, Techno, Broccoli e Off Off abriu a piscina das Somersby Pool Parties, onde ainda vão passar mais 2 DJs até se inaugurar a tenda electrónica.

A novidade que se segue não é música mas também mexe a cidade do rock.


18:30 MAIS UMA BANDA PORTUGUESA NO PALCO VODAFONE

Antes de irmos às Somersby Pool Parties, chegou a hora da actuação da banda portuguesa Keep Razors Sharp, que reúne membros dos Sean Riley & The Slowriders, Rai, dos The Poppers, Braúlio, antigo baixista dos Capitão Fantasma, e Carlos BB, baterista de Riding Pânico e do projecto Pernas de Alicate.

Juntos subiram ao Palco Vodafone para um concerto que não passou despercebido, juntando vários visitantes da cidade do Rock em torno deste palco!


17:50 OS THE SUNFLOWERS INAUGURAM O PALCO VODAFONE

O duo portuense aqueceu os visitantes que por eles esperavam no Palco Vodafone.

A banda composta por apenas uma baterista e um guitarrista e vocalista mostrou que para fazer uma multidão mexer não são precisos muitos elementos!

Com um público tão animado e o calor que se faz sentir por esta cidade de música e diversão, estamos curiosos para saber como reagiu o público a uma das grandes novidades desta edição, as Somersby Pool Parties que arrancam com CVLT.


17:30 E O ESPETÁCULO COMEÇOU

É o primeiro dos palcos a bombar decibéis: a Street Dance.

Desta vez localizada mesmo ao lado do Palco Mundo (do lado da entrada) este local de ritmos e de música, sob a orientação do conhecido e respeitado Cifrão, está a pôr todos já a mexer. Calor, ritmo e muita música é o que se promete neste primeiro dia ... e com as altas temperaturas desta tarde e com as danças da Dance Street, estamos bem lançados!

Já de seguida vamos até ao outro lado da cidade do Rock para ver como esta o Palco Vodafone e como está o público a reagir aos The Sunflowers.


15:30 JÁ CÁ ESTAMOS ... E ELES TAMBÉM

Já cá estamos e como seria de esperar a ansiedade acumula-se às portas da Cidade do Rock com milhares de visitantes a aguardar a abertura das mesmas! Na Streetdance a festa começa já às 17.00 horas com Jukebox Crew + Bootcamp e nós... vamos lá estar para lhe trazer todas as imagens e relatório completo!


Chegou finalmente o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2016! Daqui a poucas horas a cidade do Rock vai encher-se de música e animação, e nós vamos estar lá para vos dar a conhecer tudo o que acontece em exclusivo, e em directo!

As portas da Cidade do Rock abrem às 16h00 e prometem um dia em cheio com Bruce Springsteen & The E Street Band e os míticos Xutos & Pontapés no Palco Mundo, Mano Le Tough e Psychemagic na Eletrónica, Black Lips no Palco Vodafone, entre tantos outros! Não percam a cobertura em exclusivo e em directo do Rock in Rio 2016!!

0 Reality Comments: