ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 0


Depois de lançarmos o Passatempo que vai animar este Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto, e vai retribuir um pouco aos nossos leais leitores e seguidores (para verem como participar podem ver aqui ou aqui), hoje começamos a nossa mais mediática cobertura em direto de todas.

Vão ser cinco dias de muita música, de diferentes estilos e de vários palcos, tudo ao vivo aqui no And This is Reality, relatado diretamente daquele que é conhecido como o Maior Festival de Música do Mundo.




Nesta edição vão passar pelo nosso Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto, nomes como Stereophonics, Dj Vibe, Carl Cox, Mika, Fergie, Korn, D.A.M.A., Ariana Grande, para além dos cabeças de cartaz Bruce Springsteen, Queen e Adam Lambert, Holywood Vampires, Maroon 5 e Avicii, para além dos eternos Xutos e Pontapés e da sempre imprescindível Ivete Sangalo.

Mas se já noutras edições o Palco Vodafone abria cada dia, o Palco Mundo assumia a atenção de todos quando chegava a noite e a Eletrónica fechava cada dia, nesta edição volta o Palco EDP na Rock Street e temos a grande novidade das Pool Parties. É sobre estas novidades que hoje nos vamos aqui debruçar hoje, antes de entrarmos num registo frenético de concertos. Para que os nossos leitores possam saber tudo antes das portas abrirem.



Um dos maiores sucesso das edições anteriores que volta a marcar o Rock in Rio Lisboa é a Rock Street. Depois de homenagear a meca do Jazz e dos Blues com a inspiração em Nova Orleães, e depois da sua edição mais Pop, com a inspiração em Londres, desta vez o país eleito é o nosso muito conhecido país irmão: o Brasil.

Origem do sendual samba, dos ritmos quentes do Forró ou da sempre eterna Bossa Nova, o Brasil vai chegar a Lisboa nas suas mais diversas dimensões. Desde baianas, a concertos no Palco EDP, passando por sabores e cores, reconstruções de edifícios icónicos ou até sessões de capoeira, muito há para ver e fazer nesta Rock Street. Desde já prevemos: mais uma vez a Rock Street vai ser um verdadeiro sucesso ... principalmente durante a tarde.




Mas a grande novidade desta edição serão as Pool Parties. Nesta edição a organização decidiu criar mais um palco: uma autêntica piscina, onde a música e a dança vão conviver com uma piscina onde a vista vai ser um dos elementos fundamentais. É um passo arriscado, mas sem dúvida que, se o tempo ajudar, esta é uma ideia muito boa e que vai deliciar tudo e todos.

É neste palco (que é junto à eletrónica, mas durante a tarde) que vão passar músicas mais chill out, criadas por nomes não diversos como a conhecida Dj Poppy, a conceituada Mary B, os alternativos Grognation, o muito elétrico Dan Maarten ou o incontornável Ramboiage. Vai ser, apostamos nós, uma das zonas mais cool de todo o Rock in Rio Lisboa 2016 ... e nós vamos estar atentos.



Mas se pensam que os regressos e as novidades ficm por aqui, então desenganem-se. Outro dos regressos é a muito popular Street Dance, com o seu palco recheado de performances absolutamente estonteantes. Nesta edição o mestre de cerimónias deste palco é o conhecido e sempre incrível Cifrão ... o que nos dá logo uma garantia de qualidade.

Qualidade marca também a última das novidades que aqui trazemos nesta antevisão, com três dos principais chefes nacionais a criarem menús exclusivos para o Rock in Rio Lisboa 2016: o chef Kiko, o chef Nuno Bergonse e o conhecido Vitor Sobral. E nós vamos provar todas estas iguarias ... claro. Assim encerramos esta antevisão do nosso Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto ... a poucas horas das portas abrirem e de nós começarmos a trazer tudo ao vivo e a cores do coração da Cidade do Rock ... desefiamos todos a seguirem os nossos comentários!


0 Reality Comments: