PASSATEMPO ERICEIRA BOUTIQUE FLAT - DIA 02


Tal como referimos ontem, hoje vamos falar de algumas sugestões para os nossos leitores que ganharem este passatempo Ericeira Boutique Flat, que estamos a promover nestas próximas duas semanas (até dia 31 de Maio, mais concretamente), para presentear os nossos leitores que nos vão acompanhar o nosso Direto do Rock in Rio (mas disso falaremos melhor amanhã).

Relembrando a mecânica do Passatempo, basta fazer Like na nossa página de Facebook, na página de Facebook da byÉme e ser seguidor do nosso Instagram e fazer um comentário no Facebook sobre a nossa cobertura em Direto do Rock in Rio ... é simples. O prémio é um voucher para uma estadia de duas pessoas durante duas noites no paraíso do Ericeira Boutique Flat, com pequeno almoço incluído, para poderem gozar até ao final de Setembro 2016.


Mas depois destas questões mais técnicas, e depois de ontem termos apresentado o maravilhoso apartamento (quem não viu, pode ler aqui), trazemos aqui umas sugestões do melhor que se pode fazer na Ericeira, para que este fim-de-semana seja verdadeiramente perfeito.

Assim, claro que o melhor que há a fazer é mesmo explorar uma das maravilhosas praias da região. São muitas as possibilidades, desde a conhecida Ribeira de Ilhas, até à clássica Praia do Pescador, as opções são diversas, mas a nossa recomendação vai para a menos conhecida Praia da Pedra Branca.

Cheia de surfistas (como é quase inevitável nesta meca do surf mundial), mas mesmo assim consegue ter áreas onde se pode estar sossegado, o seu grande destaque é a impressionante arriba e a sua cenografia de uma beleza única e arrebatadora.


Mas se ir à Ericeira quer dizer praia, também quer dizer comer bem. O mais conhecido desta zona são as famosas marisqueiras. Assim começamos pelo clássico e recomendamos um dos maiores clássicos da zona: os Viveiros do Atlântico. Esta marisqueira tem tudo o que se espera de um clássico: arquitetura vintage, bom marisco e excelente peixe e um serviço bastante clássico (sem grandes pretençoões, mas atencioso).

O que provámos convenceu-nos pelo sabor, pela qualidade dos mariscos e pelo preço (que apesar de ser marisco, não foi exageradamente caro). Por tudo isto, recomendamos vivamente.



Mas se mariscada à antiga não é o que apetece, mas ao mesmo tempo, quer-se um tipo de comida caseira e a preços moderado, então temos a solução: o Mar D'Areia. Mesmo junto ao Mercado (convém perguntarem pois pode não ser visivel logo à partida, porque fica numa esquina e não ao nível da rua ... mas vale a pena a descoberta). Aqui recomendamos um peixe grelhado ... e a frescura do dito, bem como a qualidade da grelha, são garantidos. Uma dicas: levem dinheiro, pois não aceitam multibanco.

Se a opção é algo mais contemporâneo, então a recomendação é o Kfé. Localizado em pleno centro da cidade (na Rua de Santo António), este moderno e sofisticado local, tem no seu estilo depurado a sua principal vantagem. Mas se a decoração é bem conseguida, a cozinha não fica atrás. Moderna, de fusão, bastante leve, este é o local ideal para uma salada bem feita, ou uma tosa deliciosa ... tudo acompanhado com o requinte de quem criou um espaço sofisticado.


Mas uma visita à Ericeira não fica completa sem antes se passar pelo animado bar Puro Malte. Conhecido pelo seu piano torto, este bar é o ponto de encontro dos mais divertidos desta terra ... por isso é paragem obrigatória ... e nós parámos lá (conforme puderam ver no nosso Instagram).

Aqui ficam as nossas dicas ... mas muito mais há para fazer nesta pequena vila. Por isso já sabem /durante o nosso Direto do Rock in Rio dos próximos dias e da próxima semana ... é só fazer um comentário a dizer o que acham dessa nossa cobertura e fazerem os likes no nosso Facebook, no Facebook da byÉme e serem seguidores do nosso Instagram. Para já ficamos por aqui e deixamos a bola do vosso lado ... depois nós sorteamos as duas noites para duas pessoas (para serem gastas até Setembro 2016) ... e vocês vão comprovar se estas são ou não dicas acertadas (não temos dúvidas que sim). Amanhã, começa o nosso Direto, com o nosso artigo de antecipação ... por isso, toca a participar neste passatempo!

0 Reality Comments: