ELEGÂNCIA DO PASSADO EM TEMPOS MODERNOS


Os designers multidisciplinares George e Glenn do estúdio Yabu Pushelberg apresentaram recentemente a sua coleção "Heath & Oiseau", em parceria com o fabricante holandês de móveis Linteloo. Esta primeira coleção com a Linteloo é caracterizada por referências do passado ao mesmo tempo que incute, em arquétipos familiares, uma lufada de ar fresco e modernismo.



Composta por dois grupos de peças,  as estofadas na coleção "Healthy" e o uso de madeira torneada na "Oiseau", a coleção como um todo usa materiais simples, ainda que refinados e com acabamentos em verde azeitona, carvão e tons neutros.

A "Health" inclui várias configurações de sofá e cadeira em forma de L e C e um par de mesas amorfas de café com tampo de pedra. O assento profundo destas peças curvilíneas é precisamente moldado para abraçar o corpo. Situado no topo das pernas de madeira que foram transformadas e se estendem para enquadrar o assento, parecendo estar suspensas no ar.



Já a "Oiseau" é composta de jantar, cadeiras e mesas de café em madeiras sólidas. As peças versáteis reinterpretam a noção de uma configuração de jantar formal, convidando, com as suas proporções, a criar uma relaxante e íntima experiência de jantar.


Toda a colecção de mobiliário é, na verdade modular com uma elegância subtil com foco na forma e acentuada pelas cores profundas e terrosas utilizadas. A coleção "Health e Oiseau" marca a incursão mais recente de Yabu Pushelberg no Design de Mobiliário.

0 Reality Comments: