UMA CADEIRA COM CAPUZ


A Muka Design Lab é um estúdio com base no País Basco, em Espanha, especializada em slow design que leva em conta uma ampla gama de materiais e fatores sociais, tais como o impacto do design a curto e longo prazo. Com a "Silla Revés", o estudio visa criar uma peça de mobiliário que é flexível, gerando diferentes usos e que pode ser aplicada a vários espaços.


O projecto é uma peça que se encontra  entre uma cadeira e uma poltrona, a "Silla Revés" abraça e permite que o utilizador se sinta protegido. Este sentimento é graças a um capuz que, dependendo da sua posição pode gerar privacidade ou convidar a uma conversa.


A estrutura da cadeira é feita de madeira de faia com tratamento de óleo e o estofado é feito em dois têxteis Trevira Gabriel em dois tons diferentes e com um toque macio. Uma adição a estes produto é o seu rótulo ecológico, uma vez que é livre de metais pesados. Foi feita por carpinteiros e artesãos de La Rioja, e estofadores de Bizkaia, para este estúdio é essencial o trabalho com oficinas locais para projetar objetos do quotidiano que as pessoas apreciam.




O projeto foi criado especialmente para aquele que é chamado de "Third Space", aquele lugar onde a vida activa se misturada com a privada, uma realidade contemporânea. Ao combinar diferentes funções, a cadeira foi concebida para espaços trabalho multiusos, assim como para coworking. O seu design oferece diferentes formas de uso e de trabalho, seja para responder e-mails ou criar privacidade com o topo para cima ou para conversas e discussões com a parte superior para baixo.

Decida você mesmo os termos da sua privacidade, até nas coisas mais simples!

0 Reality Comments: