O LIVRO DA SELVA


É já na próxima semana, dia 14 de abril,  que chega aos cinemas o novo filme da Disney "O Livro da Selva", uma história que todos conhecemos da nossa infância, mas que promete surpreender-nos com uma nova imagem.



As personagens e as histórias de “O Livro da Selva” chegaram a pessoas de todas as partes do mundo. Nascido em Bombaim, o escritor inglês Rudyard Kipling, canalizou o seu amor pela Índia no "O Livro da Selva", em 1894, seguindo-se "The Second Jungle Book", em 1895. Embora sejam considerados livros infantis, com as suas paisagens exuberantes e animais que falam, despertaram interesse em miúdos e graúdos.



Agora, 'O Livro da Selva' é uma história universal que, graças à tecnologia, se tornou na realidade do que foi imaginado por Rudyard: uma criança real numa selva verdadeira e a viver com animais também reais que são capazes de falar com ela. Os realizadores não quiseram fazer uma reprodução literal do filme de animação, nem quiseram trazer um retorno total da versão de Rudyard. Encontrar o rumo certo para esta nova versão da história era uma das principais prioridades. A adaptação de Jon Favreau de "O Livro da Selva" inspira-se no acarinhado clássico de animação da Disney, mantendo a seriedade e a mitologia inerentes às histórias originais de Rudyard Kipling.




A aventura épica inédita sobre Mogli (novato Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento-, guiado pelo seu amigo pantera bagheera (Ben Kinsgley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johansson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.




O realizador garante que perante esta nova versão, se for um fã da Disney, vai prestar atenção aos detalhes que honram o legado do filme, se for uma criança a ver "O Livro da Selva" pela primeira vez, pode esquecer-se de comer pipocas, porque vai ser um passeio muito divertido.

Entre nesta aventura e descubra a magia da Selva com a Disney!

0 Reality Comments: