O AQUÁRIO DOS IRMÃOS CAMPANA


A dupla brasileira Humberto e Fernando Campana voltam a ser notícia no And This Is Reality por mais uma belíssima razão, mais um projecto diferenciado e divertido, ao estilo do que sempre nos apresentam.




Os irmãos Campana escolheram o vidro colorido para dar a a um simples móvel a impressão de um tanque de peixes, inspirados pela ideia de um aquário. Este móvel Aquário é construído a partir de madeira de pinho, com buracos de formas irregulares cortados nas suas superfícies. Estas aberturas são vedadas por seções do vidro, permitindo vistas diferentes através da peça de mobiliário.


Os irmãos são conhecidos pelo seu gosto peculiar de criar híbridos que usam dois materiais diferentes, sendo este detalhe parte da sua linguagem de design. Prateleiras transparentes são instaladas atrás das quatro portas de armário quadrados para ajudar a permitir que a luz passar, garantindo leveza ao vidro e solidez à madeira. As quatro pernas de madeira em ângulo elevam o volume principal horizontal do chão.


Os irmãos são bem conhecidos por reaproveitamento de materiais comuns de maneiras incomuns para criar móveis, instalações e interiores. Esta peça é só mais uma que nos encanta e delicia entre as obras dos Campana.

0 Reality Comments: