A NOVA IMAGEM DE FEDERICO GINER


Hoje no And This Is Reality trazemos memórias!
Por mais de um século, a grande maioria dos estabelecimentos de ensino foram equipados com móveis muito característicos: mesas verdes clássicas, cadeiras de grelha dobráveis ou as mesas de braço móveis; peças icónicas que estiveram conosco durante toda a escola e tiveram o privilégio de assistir  a várias gerações crescer.




Em Espanha, a empresa responsável pela fabricação destes produtos é valenciana e de nome Giner Federico, e apresenta agora uma nova imagem, a fim de enfrentar uma nova fase cheia de desafios colocados pelos novos ambientes educacionais. Uma renovação total dos seus materiais gráficos, com uma nova imagem corporativa, direção de arte, edição de catálogos e até mesmo a revisão das suas peças tradicionais com novos acabamentos e cores desenvolvidas pela Odosdesign, uma agência de design abrangente.


A nova marca mantém a sua essência e experiência como uma empresa centenária, bem como os seus produtos. Não só desenvolveram uma nova identidade corporativa, mas também uma nova campanha de comunicação narrando toda a sua evolução. Orgulhosos de sua história, o seu logotipo não poderia quebrar radicalmente com o passado da empresa. Assim, a reformulação da identidade corporativa significa modernizar a imagem da marca, alongado suas linhas, renovando as suas fontes e utilizando uma paleta muito mais contemporânea de cores, com texturas e tons utilizados nos materiais de sala de aula.




Artigos de papelaria corporativa da empresa foram projetados para incutir um mais alto grau de sensibilidade, com padrões de papel gráfico lembrando-nos dos nossos dias de escola, e as cores subtis evocando o calor.


Um regresso à escola actualizado e contemporâneo, a fazer suspirar pela memória de um tempo que já lá vai, mas que nos faz relembrar sorrisos e momentos com grande ternura.

0 Reality Comments: