À MESA COM PÓ DE COBRE


O estúdio de design londrino Pinch revelou uma edição limitada da sua já conhecida mesa de café Nim, a Cooper Nim, que combina gesso e um composto de resina, Jesmonite, com pó de cobre. Uma novidade que mereceu a atenção dos mais curiosos.



Da mesma forma que a mesa Nim original, a versão atualizada foi criada recorrendo a Jesmonite fundido num molde, de forma a criar uma mesa plana e lisa, afinando os lados para garantir melhores resultados. O que muda então? O cobre em pó adicionado no final, para criar um acabamento metálico.



Descrito pelos fabricantes como uma alternativa segura à fibra de vidro e uma alternativa mais leve para moldar betão, a Jesmonite é feita através da mistura de gesso em pó com uma resina acrílica. Este material está a ganhar o seu lugar ao sol na indústria de design, pelas suas excelentes propriedades de fundição e por ser própria para replicar os detalhes mais finos.


Para criar a graduação da cor sobre as faces da peça, os designers utilizaram uma combinação de trabalho com maçarico, pintura à mão, e patine a frio, um processo onde um objecto de metal desenvolve uma camada fina de metal oxidado sobre a sua superfície.

A Copper Nim estará disponível numa edição numerada e limitada de 50 peças, todas as quais são trabalhadas e pintadas à mão.

0 Reality Comments: