O-PHONE, A DESPERTAR CONSCIÊNCIAS


O estúdio sérvio Alter Ego Architects projetou um conceito para um telemóvel impresso em 3D com um interface que tem apenas como características números e símbolos, e não tem aplicativos para evitar que os utilizadores continuem a agir como viciados nos seus dispositivos móveis.



Com uma tela de E-ink, semelhante a um dispositivo de leitura Kindle, o O-Phone teria o tamanho de um cartão de crédito e funcionaria sem lettering, para que não haja uma barreira linguística no momento da navegação, poderia ser usado independentemente do idioma. Em vez disso, o proprietário usaria uma série de símbolos e números para selecionar as funções e fazer chamadas. Já mencionada a ausência de aplicações, teria apenas disponíveis as funções de chamada e texto. Seguindo este princípio, o nome e logótipo do telefone também são um símbolo. Isto pode ser interpretado como um círculo, um anel, ou a letra O, pronunciada em diferentes idiomas ou dialetos.



A Alter Ego queria assim abordar a ideia de que as pessoas estão actualmente a gastar mais tempo com seus telefones do que com suas famílias, e propor uma alternativa para o telefone inteligente agora omnipresente.



O telefone seria impresso em 3D e barato de produzir. A sua tela E-ink iria usar uma quantidade muito pequena de bateria para criar um efeito semelhante ao papel e iluminar a tela com uma luz de fundo opcional.



Para já é apenas um projeto, mas não deixa de ser um bom motivo para nos fazer pensar no tempo que realmente passamos com pequenas e pequeninas coisas no nosso telemóvel...

0 Reality Comments: