A Global Architects, empresa com sede em Haia, reinventou uma casa geminada em ruínas, desde a década de 1980, numa espaçosa casa de família cheia de luz, localizada na cidade holandesa de Wassenaar. O tema "House in a House" tem ressoado na intervenção assente no coração da habitação.
Em resultado do aproveitamento da altura, devido ao declive íngreme da estrutura do telhado, a luz natural é constante e tem efetivamente influenciado cada quarto para ser um formato único. A casa foi projetada com vista a ter uma sustentabilidade integrada, com o uso de energia solar passiva, reduzindo o uso de luz artificial e fluxo de ar.
Contrastando contra as paredes de cimento, uma intervenção branca de suporte de carga estende-se pelos dois andares superiores. Terminado em gesso de cimento, este elemento do núcleo permite que todos os quartos se abram para o átrio, enquanto pequenas aberturas quadradas promovem a ventilação natural e privilegia o tema "casa dentro de uma casa".
Uma escada de aço localizada na lateral estende-se por dois andares ligando toda a habitação. Os arquitetos queriam criar uma estética refinada, ainda que inacabada, explorando o uso de materiais.
Na cozinha, ao cimento juntaram-se móveis feitos sob medida trabalhados em carvalho com uma superfície de aço inoxidável. Enquanto isso, a estrutura do telhado é deixada com aspecto inacabado, através da utilização de vigas expostas e tábuas oleadas de pinho finlandês.
Uma casa dentro de uma casa, parece um jogo de crianças, mas é uma boa realidade de uma casa de família.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário