MODALISBOA KISS EM DIRETO | DIA 2


Chegámos ao 2º dia da ModaLisboa Kiss, mas não podemos deixar de referir um grande momento do dia de ontem. Apesar de não ter apresentado a sua coleção Outono/Inverno para 2016/17, Nuno Gama apresentou no grande auditório do CCB, um filme retrospetivo do balanço de 50 anos, 50 coleções, 30 anos de trabalho e 25 anos de ModaLisboa.

Em 50 minutos Nuno Gama quase que se exorcisou e para além de uma seleção de imagens de diversas coleções do criador, contou também com depoimentos de vários profissionais da área da moda que têm acompanhado o seu percurso. Foi uma forma memorável de marcar este quarto de século de grandes criações, com a promessa de uma coleção fantástica que será apresentada daqui a 1 mês, quando o criador fizer 50 anos!

14h50


A ModaLisboa Kiss continua hoje, com os desfiles de Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira.

Este 2º dia em direto do Pátio da Galé será mais um dia dedicado à celebração do património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação em Portugal. 

Para além dos desfiles vamos tentar trazer aos nossos leitores alguns pormenores do maior evento de Moda Nacional, sendo que, vos deixamos já com água na boca pois vamos experimentar a Absolut Elyx, a vodka super premium da Absolut, que é a nova patrocinadora da ModaLisboa e que consegue cocktails únicos capazes de proporcionar verdadeiras experiências de luxo.

Excecionalmente pura, pouco mineralizada e incrivelmente suave, a Absolut Elyx é o resultado de um know-how secular, culminando numa garrafa luxuosa e icónica, cujo líquido é tão suave que pode ser bebido puro, como se fosse Liquid Silk.

Depois do merecido cocktail, vamos de seguida para a sala de desfiles onde a passerelle se prepara para receber a primeira criadora do dia, Olga Noronha! Fique connosco e acompanhe o melhor da Moda Nacional do seu blogue de sempre, And This is Reality!

15h35

Olga Noronha volta a surpreender com uma coleção de acessórios que se inspira na extrema beleza e na dicotomia delicadeza/violência, que caracteriza os peixes Beta machos. 

A panóplia de esculturas usáveis, reinterpretam barbatanas e recifes de coral, assumindo-se como quase-armaduras. Com incrustações de madrepérola, corais, gemas, cristais, pérolas de água doce, e em parte cobertos com folha de ouro, pele de bacalhau, salmão e perca, cada coordenado simula "peixes-humanos" de caudas esvoaçastes, num ambiente cinematográfico.

Surpreendente e fantástica, esta coleção de jóias abre caminho para um dia que se espera ser cheio de Moda, cheio de Emoção e cheio de Kiss! Continuamos de seguida com o desfile de Ricardo Andrez, não saia daí que voltamos já!

16h40



Ricardo Andrez apresentou uma coleção Outono/Inverno 2016/17 onde conecta a realidade concreta com a virtual. Nas peças femininas e masculinas apresentadas sentimos que a vida é uma sucessão de experiências a cores, que estão ligadas à forma como as coisas e os eventos se relacionam entre si.

Silhuetas large size com os tecidos e padrões sobrepostos transmitem ondas e vibrações de diferentes dimensões e intensidades em cada uma das peças, que parecem começar a flutuar a qualquer momento.

Seguimos neste 2º dia para a sala BPI onde Rose Palhares irá apresentar uma coleção inspirada num beijo sincero e apaixonado. Não fosse esta a edição ModaLisboa Kiss, por isso, "Let's Kiss!"

17h30

O beijo de Rose Palhares chega-nos na sua coleção outono/inverno 16/17 empregue por uma mulher sedutora, segura de si e apaixonada pela vida.

Uma coleção cheia de sensualidade onde reinam as rendas e as transparências, numa paleta de tons vermelhor, dourados, azuis, rosas e champanhe.

Vamos regressar ao Pátio da Galé para trazer as novidades da coleção Outono/Inverno de 2016/17 de Christophe Sauvat! Voltamos já!
18h20



Para a estação de Outono/Inverno 2016/17, Christophe Sauvat reforça a máxima "one world, no boundaries" e viaja até aos Países Nórdicos em busca de inspiração.

As propostas da marca obedecem a uma paleta de cores que varia entre o branco frio da neve, e os castanhos e verdes outonais da vegetação nórdica, ambos presentes nas peças mais quentes que apelam a momentos de conforto. 

Não esquecendo o lado cosmopolita da mulher Christophe Sauvat, a marca propõe peças mais leves em algodão e em faux astracã, e peças em seda com padrões geométricos em tons pérola criadas a pensar na elegância e sensualidade que toda a mulher deseja ter no seu guarda-roupa.

Para a próxima estação, a Christophe Sauvat oferece, assim, um guarda-roupa versátil, moderno e completo, perfeito para acompanhar a mulher do Século XXI, que gosta de viajar, explorar novas experiências enquanto descobre diferentes culturas e habitats!

Seguimos "viagem" para Pedro Pedro, num 2º dia de criações absolutamente fantásticas e cheias de boas vibrações! 

19h25



A coleção Outono/Inverno 2016/17 prova-nos que o glamour não morreu! Silhuetas agigantadas, volumetrias generosas, cortes assimétricos, sobreposições de peças, e bizarrias.

Nota-se uma influência do vestuário masculino/militar nos sobretudos e blusões. Mas as malhas são bem femininas e de decotes generosos. Surgem ainda as calças largas de linhas sport e mais uma vez notam-se os comprimentos exagerados.

Os tons são uma ode ao Inverno: tons terra. Sóbrios. Do cinza ao bege, camel, passando pelo preto, caquis, verdes, verdes néon e oliva. Uma verdadeira mostra de uma estação fria que aquece quase tanto como os beijos!

O próximo desfile é de Alexandra Moura e nós vamos de imediato para a sala de desfiles para não perder mais uma grande criação de Moda Nacional! Venha connosco!

20h20



Inspirada nas mantas da Guarda, um ícone trazido de tempos antigos em que era necessário o conforto de um cobertor para dias frios e inóspitos daquela região, a coleção de Alexandra Moura é igualmente uma reflexão sobre o impacto do feminino no masculino e vice-versa.

A silhueta clássica é desconstruída e torna-se contemporânea. O peso dos materiais revela a imagem do conforto de um cobertor que protege de uma "falsa identidade". A sofisticação das texturas e padrões trazem às peças o romantismo e a plasticidade de outra época.

A coleção liberta-se numa mistura de características femininas e masculinas num único ser, espírito e energia! E é com esta energia que vamos regressar à sala de desfiles para aplaudir Carlos Gil. Não deixe de nos acompanhar em mais um direto ModaLisboa Kiss, pois nós trazemos-lhe as novidades da próxima estação, desfile a desfile! Até já...

21h00



O ecletismo é o ambiente em que se desenvolve a coleção Outono/Inverno de 2016/17 de Carlos Gil. Sem preconceito, o Eclético mistura, recolhe, aprecia e combina, do mesmo modo que nesta coleção se fundem padrões, cores, texturas e estilos para dar origem a um novo olhar sobre a elegância.

As combinações são inusitadas, com reminiscências vintage, cortes limpos e detalhes desportivos que definem um look sportswear chique, arrojado e elegante.

O nerd, o clássico e o vintage voltam a assumir o papel principal para este inverno, reinventando-se em novos materiais, detalhes e conjugações. Imbuídas de um espírito retro, as silhuetas assumem uma contemporaneidade casual e romântica.

Antes de terminarmos este 2º dia de ModaLisboa Kiss, com o já imensamente aguardado e acarinhado Miguel Vieira, vamos espreitar o desfile "Off schedule" da marca Morecco, que é a sua estreia no maior evento nacional de Moda Portuguesa! Espreite connosco e não perca uma peça destas fantásticas coleções!

21h45



A marca Morecco, reconhecida pelos seus acessórios em pele e seda, apresentou-nos a sua primeira coleção de moda na ModaLisboa Kiss, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho.

As peças que compõem a coleção são uma homenagem às cores, texturas e materiais da Turquia, Marrocos e do cinema Coreano. Um verdadeiro mimo! 

Seguimos para a sala de desfiles onde Miguel Vieira vai encerrar este 2º dia de ModaLisboa Kiss! Siga connosco!

23h00



Todo o homem busca a liberdade, a verdadeira liberdade. É a história da condição humana, cuja evolução, desde sempre, foi simbolicamente definida pela cor. Pode pôr-se em palavras o que cada cor significa? Sim. Em palavras, objetos, na música e nas artes, em tudo o que nos rodeia. A cor é omnipresente, está em todo o lado.

Este é o mote da coleção Outono/Inverno de 2016/17 de Miguel Vieira. Uma verdadeira ode à cor, sem a qual não existem emoções. E esta edição de ModaLisboa Kiss é fonte de emoção!  

Em cada cor um sentido, uma criação, uma ideia: o mistério, poder e elegância do preto caviar; a calma, lealdade, sabedoria e confiança do azul marinho escuro; a inocência, pureza e perfeição do branco; o otimismo, alegria e energia do amarelo mostarda.

Não podia haver melhor para terminar este 2º grande dia de ModaLisboa Kiss. Miguel Vieira arrebatou-nos a todos com a elegância das peças e onde a cor é a razão de todas elas! 

Amanhã espera-nos um longo dia aqui no Pátio da Galé, logo a partir das 15h00. Nós voltamos com o nosso direto, por isso, volte connosco e sinta todas as emoções que esta fantástica edição de ModaLisboa Kiss tem para todos nós! Até amanhã!






0 Reality Comments: