MODALISBOA KISS EM DIRETO | DIA 1


Eis que chegámos ao primeiro grande dia de ModaLisboa Kiss, uma edição que celebra 25 anos do melhor da Moda Nacional e que continua a apostar nos jovens talentos promissores de se tornarem nos grandes Criadores de Moda do país.

Daqui a pouco pelas 18h00, iniciaremos o nosso directo no Páteo da Galé para abrir a passerelle com a plataforma Sangue Novo, uma mostra do trabalho dos jovens designers Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda). 

Para além dos desfiles, e tal como já é habitual, a ModaLisboa Kiss promove um conjunto de iniciativas de entrada livre ao público, como a exposição Portuguese Shoes, que nos traz uma seleção de sapatos dos designers nacionais resultantes de parcerias com a indústria do calçado, e que estará patente nos Paços do Concelho, entre as 18h00 e as 21h00 de sexta-feira e entre as 14h00 e as 22h00 de sábado e domingo. 


Também a exposição de fotografia Gineceu Andreceu concebida por João Telmo estará presente no evento, e as suas fotografias estão à venda durante a exposição na ModaLisboa para que 30% das receitas das vendas revertam para a Associação Abraço. 

Wonder Room não podia faltar e desta vez, a pop-up store mais fashion do país vai estar situada numa tenda enorme na Praça do Município, que poderá ser visitado hoje das 15h00 às 21h00 e no sábado e domingo, das 12h00 às 21h30. 

A ModaLisboa Kiss arranca assim para celebrar as histórias que se escrevem quando falamos de moda, das tendências e da criação artística dos nossos designers, pois são essas histórias que nos fazem felizes e que queremos ver novamente a ser escritas e contadas nesta edição.

O And This is Reality não vai faltar e daqui a pouco vai trazer-lhe as primeiras impressões do maior evento de Moda Nacional, ModaLisboa Kiss, em directo do seu blogue!

18h00



Chegámos! E ainda nos estamos a instalar, mas vamos de seguida para a sala de desfiles onde se vai dar início ao maior evento de Moda Nacional, a ModaLisboa Kiss, com a apresentação dos futuros promissores criadores na plataforma Sangue Novo!

De seguida contamos com os desfiles em formato LAB de Nair Xavier e David Ferreira às 20h00, Valentim Quaresma às 21h00 e para encerrar o primeiro dia, Nuno Gama às 21h30, cujo desfile será no grande auditório do CCB.

Voltamos de seguida com as primeiras novidades da próxima estação Outono/Inverno 2016/17. Fique connosco, mais uma vez, numa fantástica edição de ModaLisboa Kiss!

19h00



Apesar de não conseguirmos mostrar todas as peças fantásticas dos criadores de Sangue Novo, deixamos um vislumbre de coleções bem arrojadas e inspiradoras!

De tal modo que dos nove candidatos, David Catalán foi o vencedor que irá representar Portugal na próxima edição do FashionClash em Maastrich, em Junho deste ano. E Patrick de Pádua foi o escolhido para integrar a plataforma LAB e colocar a sua coleção à venda na loja ComCor Lisboa.

São jovens, são talentosos e apresentaram-nos coleções futuristas, de silhuetas fluídas e descontraídas onde reinam as cores terra - os vermelhos, laranjas, tijolo - assim como uma gama de azuis e preto.

De seguida vamos para o espaço BPI onde Nair Xavier e David Ferreira apresentam as suas propostas para o Outono/inverno de 2016/17 na plataforma LAB. Fique connosco que voltamos de seguida com mais novidades bem fashionistas!

20h30



Nair Xavier inspira a sua coleção na década de 1960 onde a sua atitude cool transmite a referência de silhueta e de estética. Não fosse a convidada de honra a nossa adorada Mariza que adora as peças da criadora.

As cores são maioritariamente neutras e sóbrias com tons de nude, branco e bege. Denominada Kalymnos, a coleção conta também com pequenos apontamentos de cores acentuadas como o bordeaux, tons de castanho avermelhado, azul-marinho e preto. 

Os materiais primam pelo conforto e temperatura, surgindo em camadas de lã e pele sintética.

Nair Xavier vem agradecer os aplausos e na passerelle do BPI emerge a coleção de David Ferreira que imediatamente capta a nossa atenção pela sua irreverência, quase rebeldia!





A sua visão representa uma clara simbiose entre o tradicional e o moderno. Através do seu trabalho manual e das técnicas inovadoras que foi desenvolvendo, David Ferreira explora o conceito de Couture, criando novas silhuetas femininas. 
As suas criações destinam-se a uma mulher sem convencionalismos, com um estilo pessoal forte e apaixonante e um gosto especial por peças que representam uma extensão da sua própria personalidade.

Vamos voltar para o Páteo da Galé onde a seguir Valentim Quaresma encerra a passerelle, pois Nuno Gama vai "desfilar" no grande auditório do CCB. Volte connosco que não demoramos nada! Até já...

21h30



Valentim Quaresma "dominou" a passerelle e a audiência com a sua coleção de jóias e acessórios que fariam as delícias da autora das "50 sombras de Grey". 

A inspiração surge através de cargas emocionais de dominação e situações de controlo, com o objetivo de criar uma coleção que transmita a elevação da autoconfiança.

São usados elementos que sugerem triunfos e outros que refletem soberania, num casamento quase perfeito entre a inflexibilidade e a agilidade. Os materiais utilizados incorporam as formas das peças num espírito militar, desde as resinas epoxicas, o latão, alumínio, plexiglass, sarja de algodão, peles e outros materiais sintéticos.


O Pátio da Galé encerra as suas portas por aqui, pois Nuno Gama vai ser o realizador de uma coleção "filmada" e que será exibida no CCB, daqui a pouco. Não vamos conseguir estar presentes e trazer a coleção em directo, mas amanhã falaremos sobre a mesma.

Despedi-mo-nos por hoje deste primeiro de 3 grandes dias, do melhor que a Moda Nacional tem para nos oferecer! A ModaLisboa Kiss volta amanhã a partir das 15h00 e nós voltamos também! Até amanhã!

0 Reality Comments: