MAIS DO QUE UMA CASA NO CANAL


O estúdio de arquitetura Shedkm e empresa de recuperação Urban Splash uniram-se para projetar uma série de casas no novo bairro de Islington, em Manchester. De seu nome "hoUSe", o desenvolvimento deste projeto modular, junto ao canal, dá aos proprietários a oportunidade de escolher o layout da sua propriedade, alterando uma tendência comum no Reino Unido de casas visualmente iguais.




Externamente, as primeiros 43 casas adoptaram uma abordagem geminada tradicional. No entanto, os layouts internos podem formar um, dois, três, quatro ou cinco quartos por casa, quer com uma configuração em plano aberto ou mais "tradicional".



As residências são feitas de vagens volumétrica que são entregues no local com o mínimo de interrupção para os vizinhos. Durante o processo de produção off-site, todas as normas e tolerâncias podem ser monitorizadas num ambiente controlado de fábrica. Isto significa que as casas são eficientes em termos energéticos, bem como flexíveis para planeamento e adaptação.



Variando entre dois e três andares, os exteriores cinzentos, divididos por baías de janelas pretas que proporcionam vistas panorâmicas e luz abundante. Os moradores podem optar por áreas comuns localizadas na base ou na parte superior da casa.


As primeiras 43 habitações já estão esgotadas, e os arquitetos já informaram que o projeto pode ser facilmente adaptado a uma gama de diferentes locais em todo o Reino Unido.

0 Reality Comments: