COLORIR O STRESS DIÁRIO!


Simone Schramm é uma designer de interface alemã interessada na intersecção entre humanos e tecnologia e, como podemos usar a mesma para visualizar o que está oculto aos nossos olhos.


Com a "Stressball", ela criou um protótipo interativo que determina o nível de stress medindo a condução da pele com uma sonda externa. Os valores obtidos pelos sensores são então traduzidos numa transformação física da superfície do objecto esférico, que oscila entre uma superfície lisa e uma textura áspera.


Tocando a superfície de medição, a transformação é criada por NOBS em miniatura, que se movem para fora da superfície da bola. O comprimento das nobs reflete a intensidade dos níveis de stress. Pelo toque ativo, pressionando ou acariciando, o utilizador inicia rapidamente um processo que vai afinar a sua capacidade de percepção tátil e associar diferentes condições de superfície com o seu próprio esforço individual. Quando os nobs coloridos se expandem, seu movimento muda a superfície branca para uma escultura multi colorida. O efeito sublinha a acessibilidade emocional e a tridimensionalidade do produto.


A casca exterior e os 580 nobs do protótipo foram impressos em 3D. Cada nob é instalado com uma mola de compressão, e o efeito é possível graças a um balão que empurra os nobs para fora da "pele" da bola pela inflação.


Controle os seus níveis de stress e deixe que o seu humor se exprima de forma colorida!

0 Reality Comments: