UMA ESPÉCIE DE TELHADO


Construída com um orçamento limitado e regulamentos de construção especificos da localização, a "Hat H" é uma casa isolada, desenhada pelo estúdio de arquitectos Jun Igarashi.



Localizada nos subúrbio de Engaru, em Hokkaido, a habitação de madeira é composta por dois andares. As restrições de custo, naturalmente influenciam o caráter incomum do edifício, deixando os elementos estruturais de madeira expostos. Os arquitetos decidiram empregar técnicas simples de construção e terminado esta propriedade com um grande telhado semelhante a um chapéu.



Dois metros acima do solo, o piso do nível superior estende-se para o exterior para formar uma varanda de 1,8 metros. Esta extensão é espelhada e exagerada para formar a copa do telhado com vigas de madeira expostas.



Em Hokkaido, existem regulamentos que os edifícios devem cumprir, como fundações com uma profundidade de 0,9 metros. Utilizando este espaço submerso, criou-se uma área de porão de cimento que abriga o quarto e simultaneamente exprime um sentimento de proteção. O nível superior acomoda a cozinha, sala de jantar, sala de estar e janelas em todos os quatro lados, convidando à entrada de luz e incutindo a ilusão de uma área maior.

Sem dúvida, uma ideia de se lhe tirar o chapéu!

0 Reality Comments: