NICHETTO PARA LA ESPADA


Luca Nichetto amplia sua colaboração com a La Espada ao estrear cinco desenhos de móveis para a empresa. O projeto, com design americano da década de 1950, é a nova colaboração do designer italiano, que concebeu uma família de obras que, embora expressando formas e materiais clássicos, oferecem um toque contemporâneo e relevância.


A poltrona "Stella" nasce do desejo de Nichetto de combinar fibra de vidro, um material popular na década de 1950, com materiais contemporâneos. A peça possui braços elegantemente curvos, com pernas de madeira que suportam uma concha de fibra de vidro visível que inclui um assento estofado e encosto. "Stella" foi projetada para extrema versatilidade, e é adequada para ambientes residenciais, sociais e de trabalho.



A mesa "Marlon", inspirada no desenho das embarcações, é um intrigante jogo de contrastes. caracterizadas pelos pés de mármore que sustentam uma madeira sólida ou um topo de mármore. Composta por seções que a tornam mais fácil de transportar, ao mesmo tempo que oferece uma estrutura robusta que é distinta e visualmente impressionante na aparência.



"Kim" é uma família de mesas de nidificação. Enquanto que cada projeto tem sua própria forma distinta, coletivamente partilham materiais comuns. Disponível como um conjunto ou peças independentes, as três peças são simples na sua forma, mas exalam um forte senso de personagem, como resultado das suas superfícies de madeira ricas que atravessam as fronteiras entre o natural e o artificial.



A poltrona "Elysia" foi o primeiro produto que Luca Nichetto concebeu para a La Espada. Para acompanhar esta peça, Nichetto concebeu "Nino", um divã que partilha princípios estilísticos semelhantes, ao mesmo tempo elogiando itens anteriores da coleção.



O esqueleto de madeira maciça de "Nino" é exposto ao invés de escondido, apresentando o seu material fino de artesanato, enquanto a fusão de madeira e materiais estofados é visivelmente influenciada pelo design de meados do século.


Pedras preciosas foram o ponto de partida para Luca projetar os pufes "Steve". As peças são compostas de pernas curtas de ferro fundido que suportam estruturas de madeira visíveis, coroados com estofos. Disponíveis em três tamanhos, eles combinam o desejo de Nichetto de contribuir com estilo para a herança do design contemporâneo.




Peças de design simples, mas com detalhes apaixonantes e capacidades intemporais de brilharem na sua casa!

0 Reality Comments: