UMA CASA NO BOSQUE


Esta habitação foi projetada pelo Grupo Arquitectura e consiste em dois volumes geométricos ligados por uma passarele de vidro elevada. Apropriadamente chamada de "La Casa en el bosque", a propriedade permite aos seus habitantes uma ligação profunda com a natureza à medida que se deslocam no seu interior. Localizada num subúrbio da Cidade do México, o projeto é dividido entre dois edifícios de cimento, um alojamento primário de habitação e outros com zonas de serviço relevantes.



Uma variedade de materiais foi utilizada na construção do projeto, como vigas de madeira e grandes vãos de vidros complementando a estrutura de cimento e aço. A fim de integrar o interior com a paisagem circundante, a equipa de design deu ênfase a espaços abertos com generosas e proporcionadas aberturas do chão ao teto envidraçado, apresentando uma libertadora vista para a floresta. Estas aberturas garantem ao mesmo tempo uma elevada qualidade de luz natural.



Uma impressionante dupla altura na sala está organizada em torno de uma lareira de aço e um terraço adjacente ao ar livre. Na mezanine, uma sala de jantar com vista para a sala abaixo, ao lado de uma cozinha espaçosa.



A fim de proteger a habitação contra a luz solar directa, certas fachadas foram revestidas com estores de alumínio. No entanto, devido à sua orientação e elevada massa térmica, a casa permanece a uma temperatura confortável durante todo o ano. Em termos de sustentabilidade, as águas residuais são recicladas e usadas para irrigação. Todos os sistemas eléctricos são automatizados, incluindo a iluminação da casa, áudio, vídeo, segurança, aquecimento e persianas.



Uma casa no bosque fora do comum mas com uma ligação sensorial ao universo natural em redor. Uma experiência única para os seus habitantes e um sonho para aqueles que apenas podem ter conhecimento da sua existência.

0 Reality Comments: