UMA CASA DE CANTOS E RECANTOS


Com sede em Paris, o estúdio de arquitetura Razavi projetou uma casa encomendada por um fotógrafo, com a finalidade de ser a sua casa de verão e o seu estúdio. O conceito foi desenvolvido após alguns estudos de fachada serem feitos, definindo características simples e suaves ao edifício, variando em altura e perfurado por aberturas de vidro.



Dois volumes foram criados, um para as principais áreas de estar e outro para os espaços de trabalho, convergindo no canto norte, liberando tanto espaço quanto possível neste lote localizado na Bretanha, França.



O espaço principal é comprimido na entrada e liberta-se para a paisagem. O plano em forma de leque fornece gradualmente mais área útil, volume e luz. O segundo espaço é dedicado exclusivamente ao estúdio do proprietário. Todos os quartos e casas de banho foram reduzidos a um mínimo necessário para proporcionar uma área de superfície máxima para os outros espaços de estar e de trabalho.



Os diferentes ângulos das arestas de construção oferecem uma série de mudanças volumétricas e experiências de perspectiva. A fachada sul mostra um único plano vertical, enquanto todos os outros são escondidos da visão. Da mesma forma, um ângulo aberto no corredor principal derrota a perspectiva para criar uma ilusão de paredes paralelas.

0 Reality Comments: