ONDE CRESCEM ANANASES A VIDA ACONTECE!


"Baan Suan Mook" é um pequeno resort, projetado pelo estúdio de arquitetura Sook, rodeado por um ambiente rural, no meio de um campo de ananases no monte Fai Hin Lek, na Tailândia.



O proprietário queria construir este resort para ajudar a preservar o campo de frutas e torná-lo num local onde pudesse viver após a reforma. Preservar a plantação foi um ponto-chave, devido à preocupação do crescente desaparecimento de terras agrícolas nos arredores de Hua Hin, para criação de terrenos de expansão urbana.



O velho espírito das casas foi o ponto de partida para uma arquitetura vernacular, resultando num telhado de duas águas simples e utililização abundante de madeira. Este conceito segue a ideia de clima tropical e destaca as crenças locais. Forte e leve, como o manjericão local, assim se define esta construção. Tecto altos e com beirais longos, protegem do calor e da chuva, permitindo uma ventilação constante.


O layout em forma de T divide o espaço aberto em duas partes, o jardim da frente e do quintal, garantindo fácil acesso às instalações e acolhendo qualquer transeunte. O espaço de varanda abaixo do piso elevado é utilizado não só como um espaço relaxante, mas também como uma ligação do espaço do jardim da frente para o quintal, juntando-se o prado com a silhueta do esboço da colina, a melhor vista do alojamento.

0 Reality Comments: