UMA COLMEIA ARQUITECTÓNICA


O edifício que hoje merece o nosso destaque é o MCEC (Centro de Troca de Mercadorias Centro-Oeste), um centro de comércio especializado em produtos de metal, localizado no centro de Xi, um parque internacional de comércio e logística, na China.



Desenhado pela  InterDesign e o arquitecto Hugo Kohno, este centro comercial é composto por sete edifícios. As torres A, C, D e E são os edifícios ponte, representam as conexões entre sul-norte e transportes leste-oeste. As torres F e G  são os edifícios porta, um par de colunas hexagonais que representam o desenvolvimento urbano, que facilita o acesso a partir do sul e às entradas do norte, que o conduzem a um impressionante hall de entrada com um espaço aberto interior de dois andares e áreas de estar abstractas, criando uma sensação de modernidade e circulação em todo o centro de comércio.



A torre B representa o comércio internacional justo. Revestido por uma fachada tridimensional que se expande para o topo através hexágonos irregulares. Estas formas criam o design de um favo de mel que simboliza padrões de rede. A proporção áurea foi aplicada a esta parede, que se reflecte nos edifícios espelhados.




Cada fachada é dividida em diferentes tamanhos de acordo com a orientação do edifício e essa transformação nas fachadas cria uma sensação espectacular e de movimento. Uma alusão ao comércio e conexões chinesas que também eles se desenvolvem a grande velocidade.

0 Reality Comments: