O AMOR PELO DESIGN ESCANDINAVO


A casa de mobiliário dinamarquesa Fredericia e o designer britânico Jasper Morrison colaboraram no sentido de mostrar as suas abordagens e pontos de vista sobre as tradições de design escandinavo através de três conjuntos de acessórios para a casa.


A coleção "Pon" é uma série de mesas laterais em tamanhos variados feitos de cinza ou carvalho. Morrison continuou a sagacidade dos temas simples, sem decoração ou detalhes supérfluos, apenas mesas que podem ficar sozinhas ou em grupos, seja com outras mesas do mesmo ou diferentes tamanhos. Modestas em dimensão, cada uma é grande o suficiente para um livro, um copo ou uma bandeja.



Através da longa história de Fredericia, a madeira tem sido trabalhada com grande detalhe e é sempre a peça principal do centro de produção de móveis da empresa. Como resultado, Jasper Morrison propôs-se a projetar uma mesa de jantar de forma sólida, em carvalho sem nós. Assim nasce a mesa "Taro". Produzida com o mínimo de desperdício,  a sua madeira vem de uma árvore com mais de 150 anos de idade. Esta mesa de jantar está disponível em três tamanhos diferentes, para atender às necessidades de diferentes salas e funcionalidades diárias.



E por fim, um sofá completamente diferente, pelas suas dimensões, mas com os mesmos pés quadrados, que podem ser encontrados nos icónicos sofás de couro e poltronas Børge Mogensen. Moldado como se de uma peça única se tratasse, é uma peça reta com um apoio de braço em ângulo, que além de transmitir elegância, garante maior conforto para o usuário.
 



Jasper Morrison desenhou as extremidades do sofá de forma a abrirem um pouco para fora, para torná-lo mais acolhedor. O "Kile" é construído numa moldura de madeira sólida e estofado em espuma curada fria. Uma combinação que o veste de peça "dura", mas que o torna resistente ao uso diário e desgaste.

0 Reality Comments: