SIMPLICIDADE COM A COR CERTA


"Cadeiras e mesas" é como a Ondarreta define a sua proposta, nem mais nem menos. Apoiada por três gerações dedicadas à carpintaria, a sua coleção é apresentada em famílias de cadeiras e mesas repletas de funcionalidade.


Estas novas coleções são o resultado de longas conversas com estilistas, amigos e clientes. Alguns deles de forma a trazer de volta certos pontos de referência culturais, graças à mistura das referidas conversas e colaborações. No entanto, tudo se encaixa perfeitamente, sob os únicos critérios da sua essência: simplicidade com charme.


Um conjunto de pauzinhos da Ásia deu à luz a ideia para este projeto, de seu nome Mikado, onde as pernas traseiras são inclinadas, moldando a geometria base. Sob sua aparência encantadora e inocente, Mikado é forte, leve e altamente resistente. Em madeira compensada Abedul e laminado fenólico, o assento e costas curvadas tornam esta família de cadeiras muito especiais. O acabamento estofado e os parafusos expostos dão a personalidade ao seu design, podendo ainda ser personalizado com tecidos à escolha.


A cadeira Bai é tão acolhedora quanto versátil. A meio caminho entre uma cadeira e uma poltrona, graças ao seu volume, não tem braços e adapta-se às necessidades de várias configurações diferentes que procuram manter um estilo de boas-vindas, ao mesmo tempo que proporciona grande funcionalidade.


A combinação de elementos clássicos e contemporâneos foi o grande motivador na criação desta cadeira. A própria morfologia do próprio banco é inspirada por clássicos escandinavos, as pernas cruzadas que vão até aos braços proporcionam uma curvatura que de alguma forma aparece para empurrar a caixa para o interior. Junto com a versão tubular, introduz-se uma nova opção com uma base de skid, bem como uma nova versão escritório em casa com uma perna girando central.


A coleção de mesas Tero é caracterizada pelo diálogo subtil entre o eixo de madeira e a base de aço que o rodeia. Quando unidos, eles criam um elemento único com uma imagem formal, altamente sugestivo, adaptado para viver conjuntamente em diferentes espaços arquitetônicos.


Um banquinho tão simples pode ser um destaque e uma nova adição à família. Os bancos Oto são uma versão renovada do banco de madeira clássico com pernas cilíndricas, em faia maciça. Os assentos podem ser estofados ou de madeira.


As peças mais simples são repletas de elegância e bom gosto, e por isso a máxima: "Nem mais nem menos", até porque muitas vezes, menos é mais!

0 Reality Comments: