OFFICE TO SHARE!


A união de Ogata Yoshiki/SAL e Watase Ikuma só poderiam resultar num projeto digno de realce. Um armazém transforma em escritórios partilhados, em Tóquio, é só o inicio da explicação do que é este projeto!



O edifício existente tinha na sua historia cinco estilos de arquitectura, cercado por metal, com tecto baixo e sem janelas, uma estrutura inorgânica que os arquitetos quiseram eliminar. A primeira coisa a fazer para concretizar o seu objectivo era criar uma grande abertura com janelas, com vista para a rua, dando um fluxo de luz natural ao espaço.



Uma vez que a propriedade está localizada no meio de uma colina, não tendo em seu redor nada de relevante, foi plantada uma sequóia de mais de 12 metros de altura, por forma a criar uma característica distintiva ao longo da rua, alinhando com esta toda uma série de árvores e plantas para adicionar diversidade visual.



Um contentor marítimo com mais de 10 anos de vida, foi a escolha para porta de entrada. Uma cozinha de dez metros é inserida num open space, bem como uma variedade de móveis. Estes elementos foram selecionados com o intuito de corresponder a humores, eventos ou actividades de trabalho de cada um dos utilizadores do espaço. Por exemplo: quando combinados, os bancos podem torna-se numa lareira; quando empilhados, tornam-se prateleiras!



Não há mais de três peças de mobiliário iguais, dando a oportunidade de personalizar o ambiente de trabalho diariamente.

0 Reality Comments: