ESPAÇO PARTILHADO


Se terminámos a semana passada com um espaço de co-working, é exatamente com outro que iniciamos esta semana. O que hoje trazemos aqui neste dia que fica entre um fim-de-semana e um feriado nacional (e em que muitos estão de férias): o Copernio Milano Centrale.



Concebido pelos arquitetos do atelier DDL Studio (a quem agradecemos o envio das imagens e informações), este espaço transpôs os valores da própria funcionalidade pra o espaço. Conforme pedido do cliente, este espaço de escritórios deveria refletir os valores de inovação, networking e conhecimento, presentes na ideia de partilha de espaço entre várias micro-empresas.



Assim os arquitetos criaram um espaço (aqui fotografado pela objetiva de Helenio Barbetta) que se distingue pela utulização sincera de materias (como é o caso dos pavimentos de micri-cimento ou as paredes e tetos de aglomerado de madeira) e pela utilização de cores menos primárias (como nos painíes acústicos do auditório e d nalguns elementos do mobiliário).


É um projeto de interiores interessante que, sendo um espaço que vai albergar muitas empresas com personalidades e modus operandi diferentes, não dispensa a sua imagem própria bastante vincada e a sua estrutura funcional muito vincada.


0 Reality Comments: