ESPECIAL FASHION WEEK DA POLÓNIA OI 2015 | DIA 2


Sendo um evento que já acompanhamos há muitas edições, é com muito prazer que este ano trazemos aqui um especial com mais designers do que o habitual (começámos por trazer 4, depois subimos para seis, depois oito e nesta edição já chegamos aos 9) ... e que podemos afirmar com certeza: a Moda Polaca está a evoluir, a crescer e a criar raízes fortes, que lhe estão a permitir florescer e adaptar-se ao mundo contemporâneo dos estilos e tendências. Um dos principais fatores desse crescimento e cimentação é esta fashion week - a Fashion Philosophy | Fashion Week Poland.

Tendo já 12 edições, esta Fashion Philosophy Fashion Week Poland cresceu, e ajudou a crescer os designers, com solidez e um ritmo muito acelarado, apoiando-se em profissionais nacionais e internacionais (quando não existiam bons no país) de primeira linha. Já ontem começámos a trazer aqui o melhor que vimos na Fashion Week polaca para o próximo inverno 2015 ... e hoje continuamos.



O nosso primeiro destaque de hoje vai para o muito interessante trabalho do criador Jaroslaw Ewert.



Com uma coleção assente na ideia de futuro, tecnologia e o código binário (base de toda a programação informática), a coleção propõe uma estética forte, recheada de bons cortes, excelentes materiais e uma paleta de cores muito interessante. Essencialmente dominada por uma variedade de azúis muito vasta, quer em homem, quer em mulher, esta é complementada por cinzas e vermelhos, para marcar destaques. Outra das importantes características desta coleção é o jogo entre os brilhos e os metálicos e os materiais mais baços e opacos.



É uma coleção que surpreendeu todos os presentes pela sua consistência, força e proposta estética única, inovadora, mas ao mesmo tempo que agrada a todos.



Se abrimos com uma proposta recheada de brilhos e cor, seguimos para o ponto oposto com a coleção da marca Tundra Fashionlogic.



Sem medos de se afirmarem como criadores de moda urbana, minimal e depurada, para esta próxima estação fria a proposta passa para uma mulher andrógena, que não afirma a sua masculinidade enquanto elemento de força e afirmação, mas de fragilidade e de elemento consciente da envolvente social dominante.



Entre negros e castanhos, entre formas clássicas desconstruídas ou materiais inesperados, a coleção pautou-se por uma coerência muito grande e uma consistência interessante.



Não podemos deixar acabar este segundo dia sem trazer aqui um dos pontos altos desta edição que foi protagonizado por um nome que já muitos conhecemos aqui em Portugal: Dawid Tomaszewski.



O prestigiado designer polaco, radicado em Berlim, foi alvo de uma homenagem da organização, recebendo um prémio de homenagem ao seu trabalho. Assim foi possível ver um desfile retrospetivo das várias coleções deste criador e testemunhar de forma direta e evidente a sua qualidade, a sua criatividade e a delicadeza das suas subtilezas em criar moda feminina com uma beleza sublime e contemporânea.



Assim chegamos ao final deste segundo dia, mas ainda não ao final deste especial ... pois amanhã trazemos mais três designers ... sempre acompanhados pelas fotografias da Pasarella Photos (fotógrafos oficiais do evento, a quem agradecemos o excelente trabalho) ... até cá!

0 Reality Comments: