ESPECIAL FASHION WEEK DA POLÓNIA OI 2015 | DIA 3


Chegando ao terceiro dia deste especial há que reforçar a qualidade da moda a que assistimos durante quatro dias de desfiles.

Nas suas quatro plataformas (três passerelles e um showroom), a qualidade dos produtos, a criação de tendência, a identidade de uma moda diferente e única, mas integrada no movimento global, denota um trabalho contínuo e consistente bastante grande de todos os profissionais envolvidos no mundo da moda na Polónia.



Neste terceiro dia de destaques, começamos com um dos pontos mais mediáticos desta edição: o desfile de Jacob Birge.



Vencedor do Projetc Runway  este criador apresentou uma coleção cuja palavrade de ordem é a sensualidade. Com peças desconstruídas, materiais inesperados e surpreendentes, trabalhos de modelagem inacreditáveis, as sulhuetas apresentadas tornam-se um mecanismo de confronto de uma mulher que se afirma sem medos e contra costumes sociais de sensualidade tranquila.



Esta coleção é tudo menos discreta, subtil ou mesmo pacificadora ... com Jacob Birge a mulher torna-se numa guerreira urbana sensual e dura.



No extremo oposto encontra-se o designer Piotr Drzal (que já apresentou a sua coleção na ModaLisboa também).



Combinando clássicos, sportswear e streetwear como poucos, este criador propõe-se criar uma "Reforma" do guarda roupa masculino, rompendo com a imagem clássica deste, mas não perdendo a sua elegância ou os seus estereótipos mais conhecidos, mas pelo contrário reformando-os por fusão com as tendências atuais.



Uma moda de fusão ou uma reforma dos clássicos, de forma serena e inteligente é o nosso penúltimo destaque de moda desta Fashion Week da Polónia.



Mas para fechar com chave de ouro, trazemos um dos convidados internacionais que mais uma vez conquistou critica, fashionistas e o mundo da moda da polónia em geral: Miguel Vieira.



Este consagrado criador português apresentou no seu desfile uma coleção sólida, sublime e requintada, que, com base no nogro carvão ou no azul limogest, consegue garantir a homens e mulheres, um look com uma assinatura inconfundível: a sofisticação.



Este criador português encerra este especial de três dias dedicados à moda que nos chega do frio e que nos deixa cada vez mais apaixonado por marcas menos conhecidas, mas que nos trazem propostas bastante interessantes e curiosas, que se adaptam aos nossos dias. Antes de encerrar mesmo este especial impõe-se um agradecimento especial ao site Pasarella Photos, pela cedência das excelentes fotografias, e à organização pelo contínuo excelente trabalho com que nos deparamos cada vez que lá vamos - Obrigado!

0 Reality Comments: