ESPECIAL FASHION WEEK DA POLÓNIA OI 2015 | DIA 01


Como já vem sendo habitual nos últimos anos, estivemos presentes na Fashion Week polaca e trazemos aqui aos nossos leitores as novidades das melhores coleções apresentadas, nesta que é a principal Fashion Week do leste europeu.

Durante quatro dias alguns dos nomes mais sonantes do mundo fashion da Polónia, mostraram perante uma ultidão de fashionistas, imprensa internacional e imprensa nacional, as suas propostas para o Inverno 2015 ... e nós nos próximos três dias vamos trazer aqui o que de melhor lá se passou!



Assim começamos obviamente por um dos criadores que mais impacto teve em toda a Fashion Week: o nosso já bem conhecido Lukasz Jemiol. Este jovem talento da moda polaca apresentou a sua coleção Basics sobe o lema Forças.



Sendo que o ADN da marca, assente na qualidade dos materiais, na excelência do corte, na abordagem urbana dos formatos tradicionais e num design sofisticado discretamente glamouroso, continua presente, esta coleção marca um ponto de viragem na marca, assumindo-se como uma marca adulta, com valores e com força para afirmar mensagens fortes como esta coleção o faz.



Com os azúis claros, os denims, os verdes torpa, os cinzas e os pretos a dominar, esta coleção tem uma inspiração bastante militar ... mas com o objetivo de defender a paz. É uma mensagem forte que chega através de uma coleção verdadeiramente forte e única ... e que mereceu todos os aplausos que obteve!



Outro dos nossos destaques vai para o criador Aleks Kurkowski.



Inspirado na geometria arquitetónica e na sua paixão pela cor negra, este polaco residente em berlim, criou uma coleção masculina para um homem que gosta de combinar um estilo mais ousado, com um look minimal e de linhas direitas e depuradas.



Com o tema "Romantismo e Realidade", esta é a combinação paradigmática que reflete na perfeição a proposta de moda masculina que vimos na passerelle.



Fechamos este primeiro dia de especial com a proposta da marca Gorsky. Criada pela designer do mesmo nome (Eryk Gorsky, vencedora do prémio de moda inetrnacional Smirnoff International Fashion Awards, esta marca tem no seu ADN a combinação dos formatos de alfaiataria tradicionais, com uma abordage de design contemporâneo ... tudo no feminino.



Para o próximo Inverno 2015, a marca propõe uma coleção bastante ecléctica e diversificada, assente em cores energéticas e em texturas de materiais muito fortes. O diálogo entre os volumes e as silhuetas, as sobreposições de peças e os estampados de arte contemporânea, dão-lhe uma identidade muito própria e uma imagem muito interessante ... reservado a mulheres sofisticadas claro.



Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã cá estaremos de novo de volta com mais três designers em destaque desta Fashion Week da Polónia. Não podemos terminar sem agradecer as excelentes fotografias que o o fotógrafo Mike Van Der Ent da Passerella Photography nos disponibilizou.

Amanhã voltamos com mais novidades exclusivas em portugal, da moda que nos chega do Leste da Europa!

0 Reality Comments: