MODALISBOA CURIOUSER EM DIRETO | DIA 2

22h 00 - CARLOS GIL


E finalizámos em grande este segundo dia da ModaLisboa Curiouser, com a coleção "All In The Lucky Game" de Carlos Gil.

Inspirada na vitória, no risco, na coragem e também na confiança que se precisa ter numa partida de poker, a coleção do designer faz uma fusão de estilos e silhuetas, conjugando com texturas e materiais que formam vários padrões gráficos.

A utilização de tecidos tecnológicos conjugados com matérias primas naturais criaram uma figura arrojada e equilibrada, transmitindo a ideia de uma mulher audaz, que desafia a sua sorte todos os dias.

Amanhã temos mais criações dos nossos designers portugueses, e pode contar connosco para ficar a par de todos os pormenores!

Até amanhã às 15h00!


21h30 - WHAT´S NEXT ALEKSANDAR PROTIC?



Aleksander Protic uniu-se à marca Samsung e juntos lançaram o novo smartphone Galaxy S6 edge, que influenciou igualmente a coleção nas formas e escolha de cores.

Os coordenados apresentaram uma combinação de formas geométricas, algumas estruturadas outras mais fluídas com elegantes drapeados em algodão e viscose.

O pérola, o branco, o preto, o dourado e o prateado coloriram a passerelle da ModaLisboa, resultando numa coleção sublime!

Estamos quase a terminar, mas ainda nos falta a prometedora coleção de Carlos Gil, que começa dentro de instantes!


20h00 - MIGUEL VIEIRA


Miguel Vieira mostrou-nos uma coleção minimalista e luxuosa, inspirada nos materiais utilizados, nos próprios tecidos e no seu processo de implementação.

De base artesanal e com corte impecável, os fatos são meticulosamente construídos de tecidos técnicos e muito ricos como o jacquard com motivos geométricos, o couro trabalhado e lantejoulas bicolor. Esta mistura de tecidos técnicos com tecidos nobres e luxuosos resulta numa silhueta "clean".

As peças, aparentemente simples, jogam com detalhes de décadas anteriores e detalhes desportivos, mas sempre com uma base clássica!

Na paleta de cores predominam o bege, o bordeaux, o castanho, o azul e o preto.

Uma coleção nobre e luxuosa!

Passamos agora para o desfile de Aleksander Protic!


18H30 - ALEXANDRA MOURA



A coleção de Alexandra Moura teve como inspiração os ambientes e povos prístinos e retrata as suas cores, padrões e formas excêntricas.

Os coordenados continham algumas sobreposições de camadas que recriavam volumetrias criando uma nova silhueta e impacto visual que revela conforto e proteção. Os vários cortes e tiras fizeram uma explosão sensorial ao olhar e ao toque pelas texturas e detalhes.

Dentro de momentos temos a imperdível coleção de Miguel Vieira!

Até já!

17h30 - RICARDO PRETO



A mulher de Ricardo Preto apresenta uma silhueta que aborda uma materialidade e imaterialidade, entre uma extensão bidimensional e uma profundidade tridimensional com um corte rigoroso e geométrico.

A paleta de cores da coleção Quiet Riot passou pelos azuis, amarelos, verdes, bordeaux  e preto. Quanto aos materiais foram variados e muito combinados.

De seguida temos a designer Alexandra Moura, não perca!


16h30 - LUÍS CARVALHO



"Dry" é o nome da coleção de Luís Carvalho.

Inspirado num inverno seco, cada coordenado apresentou formas estruturadas, onde a leveza e a fluídez dos anos 30 ganham forma e contraste com a rigidez e estrutura dos materiais.
A paleta escureceu ao longo do desfile e surgiram tons mais secos, obtendo uma diversidade de tons de verde e bege em materiais robustos e fluídos.

A maior parte das peças foram de silhueta longa e estruturada, e extremamente elegante...


15h30 - DAWID TOMASZEWSKI



A elegância feminina e o brilho dominaram a passerelle da ModaLisboa com a coleção do designer polaco Dawid Tomaszewski.

As peças possuíam tecidos fluidos, drapeados suaves e a silhueta, apesar de algumas peças serem overzise, nunca perderam a silhueta elegante feminina.
Macacões com padrões com cores sofisticadas como o preto e o bege e algumas peças continham pormenores de brilho inesperados.

A elegância levada ao extremo!


14h30 - VALENTIM QUARESMA



E estamos de volta para mais um dia cheio de estilo!

Hoje começamos com as criações do designer de acessórios Valentim Quaresma, que nos presenteou com a sua coleção Cinematic na Casa da Balança. Com inspirações criativas ligadas ao cinema, cada coordenado é uma personagem pensada individualmente evocando diferentes estados de espírito sob um tema comum.

Com materiais como a alpaca, o latão, o alumínio e o cobre, que assumiram cores e acabamentos originados pela oxidação dos metais.

Vamos agora diretos para o Pátio da Galé, para vermos o designer convidado Dawid Tomaszewski. 

Fique connosco e veja também!


0 Reality Comments: