MODALISBOA CURIOUSER EM DIRETO | DIA 3

21h30 - PEDRO PEDRO



E terminámos com um desfile animado com música ao vivo!

Ao som da batida as peças da coleção de Pedro Pedro desfilaram sobre a passerelle, dando às modelos uma silhueta alongada e sólida. A coleção possuía maioritariamente tecidos consistentes e quentes mas também existia algumas peças leves e com alguma transparência.

E ficamos por aqui desta que foi uma grande edição da ModaLisboa, mas já sabe que pode contar connosco para matar a sua curiosidade diária!

Temos encontro marcado daqui a 6 meses para mais um direto aqui no And This is Reality!

Até lá...

20h 30 - NUNO GAMA



E acabámos de assistir a um grande momento e orgulho nacional.

O designer Nuno Gama presenteou o público da ModaLisboa com a sua coleção Lusíadas I, que refletiu um estilo Camoniano, com uma silhueta vigorosa e sobreposição de volumes e camadas, desde o fitted ao oversized.

Símbolos como as armas  e os barões assinalados em tecidos como veludos e lãs finas que lhe dão um toque e acabamentos extremamente sofisticados.

Com tons obscuros mas que por vezes são iluminados pelos reflexos da prata ou dourado, e um corajoso vermelho escuro relembra-nos de que massa somos feitos e que a língua Portuguesa é a nossa Pátria.

Uma valorização cultural e da grandeza do passado, mas numa perspectiva atual e de premonição armilar de futuro!

Seguimos agora para o último desfile da noite!

19h00 - SAYMYNAME


"Six degrees of separation" é o título da coleção de outono inverno 15|16 de Saymyname. 

teoria de que tudo e todos estão conectados, a seis ou menos passos de distância.

Com peças oversize e desportivas que continuam na identidade da marca, os vestidos foram de corte justo ao corpo refletindo um look sexy mas também com um toque desportivo.

As malhas também estiveram presentes, reforçando a identidade da marca, com a sua componente de conforto e cair democráticos 

Os materiais passaram pelas lãs, malhas, musselines com franjas e rede. A paleta de cores consistou no preto, antracite, cinza claro rosa chiclete, rosa claro e branco.

De seguida o designer Nuno Gama, que nos apresentará uma coleção muito patriota, não pode perder!


18h00 - KOLOVRAT


A coleção Micro-Macro da designer Kolovrat foi inspirada na magia em que o Macro contém o Micro.

As peças apresentaram linhas clássicas suavemente influenciadas por camadas artesanais que criam adornos lúdicos. Foram usadas novas e antigas técnicas de modo a criar belos detalhes e roupas muito confortáveis.

A maquilhagem também teve destaque, com sobrancelhas cobertas de brilho colorido e o cabelo, com efeito molhado, delinedo sobre a face.

Descubra já de seguida as novidades de Saymyname!


17h00 - NADIR TATI



A designer angolana apresentou uma coleção no qual reinou a cor e os padrões étnicos!

As peças apresentaram um trabalho cuidado e talentoso, com tecidos brilhantes e com apontamentos de transparência.

Foram apresentados maioritariamente vestidos com tecidos fluidos que assumiam totalmente a passerelle da ModaLisboa.

Já de seguida temos a coleção de outono inverno 15 |16 de Kolovrat.

Não perca!


16h00 - FILIPE FAÍSCA


Filipe Faísca aumentou a fasquia!
O seu desfile, com coordenados de silhueta dos anos 60 e 70 mas com corte desconstruído, deslizaram pela passerelle de forma sublime e harmoniosa. 
Quanto à paleta de cores, o indigo, o laranja, o preto e  o branco deram cor às peças de materiais como o algodão, o linho, a seda e o neoprene.

Um apontamento importante, 30% da venda de cada peças da coleção será doada à FROC (Fundação Osório e Castro).

Sem dúvida um desfile memorável!




15h00 - AWAYTOMARS + NAIR XAVIER


A coleção de Awaytomars instiga a dinâmica entre o tempo, a verticalidade e a perceção do consumidor.

Com uma abordagem que envolve estas 3 dimensões envolve o indívíduo sem considerar o género, frente e costas, interior e exterior, esquerda e direita, analepse e prolepse…rumando até a direção AwayToMars.

Uma coleção com um conceito diferente...



Nair Xavier apresenta "Endymion" de John Keats. A sua coleção relata o amor mitológico e impossível de Endimião e Selene, marcado a beleza e a busca da juventude eterna.

A inspiração passa pelo conceito da perfeição e da simetria como requisito absoluto para a beleza durante a Antiguidade Clássica, sem esquecer os princípios de ordem e geometria da arquitetura clássica.



E estamos de volta para este que será o último dia da ModaLisboa Curiouser, mas apesar de estarmos perto do final hoje temos as criações de designers muito prometedores!

Fique connosco e veja as coleções de Awaytomars + Nair Xavier, Filipe Faísca, Nadir Tati, Kolovrat, Saymyname, Nuno Gama e Pedro Pedro.

O público já está a espera ansiosamente e nós também! Vamos agora para a Casa da Balança ver as criações de Awaytomars + Nair Xavier.

 Não perca, até já!

0 Reality Comments: