MODALISBOA CURIOUSER EM DIRETO | DIA 1

22h00 - DINO ALVES


O preto dominou a passerelle e os visitantes da ModaLisboa!

Intitulada como Salvá a Cor, a coleção de Dino Alves foi inspirada na imagem de um povo vestido de negro, e nas mulheres que procuram consolo emocional no negro das suas roupas, dos lenços que lhes cobrem a cabeça, e dos xailes que as abraçam.

Um conceito dark, que depois como surpresa surgiu as mais variadas cores.

Quanto à silhueta é inspirada nos anos 70, com as cinturas marcadas e subidas, misturadas com peças oversized em materiais como a lã, o vinil tricotado e o linho.


E ficamos por aqui, mas este só foi o primeiro dia da época mais fashion em Lisboa!

Não perca todas as novidades que temos para si amanhã, aqui no direto e exclusivo do And This is Reality!


20h30 - OLGA NORONHA + CATARINA OLIVEIRA



Logo de seguida foi a vez de Catarina Oliveira que nos apresentou a coleção Balance, cada coordenado representava um resultado do conflito entre emoção e a razão.
A paleta de cores foi variada: azul, verde, cinzento, laranja e bordeaux...

Uma coleção estruturada e com um conceito inspirador...




A designer Olga Noronha  apresenta peças como uma segunda pele, enfatizando e mapeando o conjunto complexo de canais condutores do fluxo sanguíneo.

Através de uma apresentação metafórica e performativa do descolamento da pele e dissecção de estruturas como músculos e tendões é permitida uma abordagem a esta rede de vasos, desvendando assim artérias, veias e capilares.

Uma mistura da anatomia e o mundo da moda...


19h30 - RICARDO ANDREZ | LAB



A coleção Tall de Ricardo Andrez deslumbrou com a sua combinação de tecidos transparentes, com algum brilho e peças leves e fluídas tanto na silhueta feminina como masculina.

Os coordenados ganharam forma numa paleta de cores maioritariamente escura, mas com surgimentos de prateado, azul claro, bege e branco.

Uma coleção de Outono/Inverno consistente e inspiradora!

Vamos agora para a passerelle do Paços do Concelho, para vermos as novidades da designer Olga Noronha + Catarina Oliveira.

Até já!


18h00 - SANGUE NOVO


E nada melhor que começar com a frescura e irreverência dos novos designers do Sangue Novo.

Os jovens designers apresentaram coleções onde reinou o brilho dos tecidos e materiais.

No final foi anunciado o vencedor (que irá participar no festival na Holanda), Patrick de Pádua, que nos apresentou a coleção Promises, com peças overzise desportivas e arrojadas na onda do streetwear.

Com o preto, o branco e o cinza a servir de ­condutor do processo, os momentos de exaltação e de tensão são representados pelos tons de verde e de laranja.

Parabéns Patrick!

E seguimos agora para Ricardo Andrez | LAB, não perca!


17h50

E chegámos finalmente ao primeiro dia da nossa ModaLisboa Curiouser em direto!

Estamos apenas a alguns minutos de começar os três dias de moda mais intensos da capital. O entusiasmo já nos domina e a Curiosidade também!

Junte-se aos nossos já famosos diretos da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week e mate também a sua Curiosidade!

0 Reality Comments: