ESPECIAL | OS FILMES A NÃO PERDER EM 2015 - DIA 01


Depois dos aguardados Globos de Ouros e nesta semana em que se ficaram a conhecer os grandes nomeados dos Oscars deste ano (veja aqui a nossa lista completa), este fim-de-semana escolhemos os melhores filmes que não pode perder neste ano de 2015.

Depois de um final de Janeiro e início de Fevereiro dominado pelos grandes filmes candidatos aos Oscars (desde o muito aguardado "Sniper Americano", já na próxima semana, até ao muito romântico e trágico "Teoria do Tudo", que estreia dia 29 de Janeiro, passando, obviamente, pelo incontornável "O Meu Nome é Alice", onde Juliane Moore faz o mais forte papel candidato ao Oscar de Melhor Atriz Principal), o ano é marcado por um conjunto de regressos, sequelas e surpresas, que prometem fazer de 2015, um dos melhores anos de bilheteira dos cinemas das últimas décadas.



O primeiro dos nossos destaques vai para o muitíssimo aguardado "As Cinquenta Sombras de Grey" (que já aqui trouxemos o primeiro trailer ao blogue).

Com estreia marcada mesmo a tempo do dia de São Valentim (para 12 de Fevereiro em Portugal e Brasil). Ninguém duvida que vai ser um sucesso imediato ... ou não se estivesse a adaptar ao grande ecrã o multi best seller de EL James. E claro que vai fazer de Dakota Johnson (Anastasia) e Jamie Dornan (Christian) estrelas de cinema de uma dimensão mítica.



O nosso segundo destaque vai para um dos estúdios que maiores filmes vai lançar este ano: a Disney e o seu muito aguardado Cinderela.

Depois do sucesso de Maléfica, desta vez a Gata Borralheira é o conto da Disney que se segue a ter uma nova versão com atores de carne e osso. É já a 19 de Março em Portugal e a 2 de Abril no Brasil que a bela e cândida Lily James se transformará em Cinderela e que Cate Blanchett será vista como uma bruxa má, ou que Richard Madden encarnará um Príncipe Encantado e Helena Bonham-Carter se assumirá como a famosa fada-madrinha ... tudo sob a batuta do realizador britânico é Kenneth Branagh.




Mas se estamos a falar de mundos fantásticos, também este ano a famosa Marvel Filmes vai dar que falar. O seu primeiro "êxito de Bilheteiras" vai ser sem qualquer dúvida já no mês de Abril (dia 30 em Portugal e no Brasil) com a sequela de um dos seus filmes passados: estamos a falar do novíssimo Os Vingadores: A Era de Ultron.

O primeiro filme com muitos super heróis Marvel (exatamente o primeiro Vingadores) foi o maior êxito de 2012 e a sequela só promete seguir-lhe os passos. Os atores serão os habituais mais James Spader como a voz do terrível vilão a abater - o Ultron.



Se há característica deste ano cinematográfico de 2015 são os regressos de míticos temas do cinema americano. O primeiro regresso (muito aguardado, diga-se) é o da saga Mad Max que fez de Mel Gibsomn a estrela planetária que é atualmente.

Em 2015 (a 14 e a 22, em Portugal e no Brasil, respetivamente) será estreado o novo filme da saga, protagonizado Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult e realizado pelo mesmo realizador da saga original ... o grande George Miller. A julgar pelo trailer que hoje aqui trazemos ... este "Mad Max: Fury Road vai trazer uma nova Mad Max Mania.



Mas há mais regressos agendados para as salas de cinema mesmo antes do Verão ... estamos a referir-nos ao que estreia em Junho (dia 11 quer em Portugal quer no Brasil): o Mundo Jurássico.

Este regresso da saga de sucesso iniciada em 1993 por Steven Spielberg, nesta sua novaencarnação é realizado por Colin Trevorrow, mas o destaque são novamente as estrelas geradas por computador ... Os Dinaussauros ... e claro que Chris Pratt, Judy Greer e Bryce Dallas Howard, também vão ser importantes trunfos neste regresso do mundo pré-histórico aos cinemas mais atuais!



Mas não se pode falar de "come backs" em 2015 sem referir este: o Exterminador: Genesys. Pois confirma-se que o antigo governador da Califórnia volta a esta mítica personagem que tanto o celebrizou. No início do Verão (a 2 de Julho, em Portugal e no Brasil) Arnold Schwarzenegger retoma a icónica personagem pela primeira vez em 12 anos.

Mas se a primeira metade do ano tem muito cinema de qualidade ... a Oscar season de depois do Verão não vai deixar ninguém indiferente ... mas disso falaremos amanhã!

0 Reality Comments: