ESPECIAL | OS FILMES A NÃO PERDER EM 2015 - DIA 2


Tal como prometido ontem, hoje voltamos com mais filmes que vão definitivamente ficar na agenda de muitos milhares de pessoas por todo o mundo. Em 2015, o ano cinematográfico, vai ficar marcado, como ontem vimos por muitos regressos.

Para além do Homem Formiga (que aqui estreámos o trailer em Português já neste mês), també vão existir, na época de férias de verão alguns filmes que prometem agradar e arrasar com as audiências. Desde o regresso dos heróicos The Fantastic Four, ao regresso do escaldante Magic Mike (desta vez sem Matthew McConaughey ou a realização de Steven Soderbergh, mas com Channing Tatum, que escreveu a história, Joe Manganiello e Matt Bomer, entre outros), muitos são os filmes que vão animar o Verão 2015


Mas é na época pós Verão que as nossas atenções se centram sempre, com a época das estreias da temporada dos Oscars. Assim o nosso primeiro destaque vai para o filme de Gavin O'Connor: Jane Got a Gun.

É o primeiro papel dramático de Natalie Portman, desde o seu Oscar em "Cisne Negro" (2010) e é um western cheio de bandidos e muita acção e emoção. Para além de Natalie Portman, também Ewan McGregor entra neste filme, de que pouco ainda se sabe. A expectativa sobre este título é bastante grande (a estreia está marcada para dia 4 de Setembro)!


Mas nesta época outro grande filme vai chegar às salas a 17 de Setembro: Suffragette.

Neste filme são retratados os primeiros passos do movimento para que as mulheres na Grã-Bretanha pudessem votar. Com a realização de Carey Mulligan, Meryl Streep, Romola Garai, Anne-Marie Duff e Helena Bonham Carter, e os atores Brendan Gleeson, Ben Whishaw e Samuel West vão dar vida a uma época revolucionária essencial para a democracia ocidental.


Mas se de filme clássico se falar em 2015, então ter-se-á de falar de Macbeth.

Com estreia ainda sem data, mas apontada para este Outono/Inverno 2015, esta popular peça de William Shakespeare, terá agora uma versão com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos papéis principais, apoiados por Paddy Considine, David Thewlis e Sean Harris e dirigidos pelo realizador Justin Kurzel.


Outro dos Clássicos que vai passar ao grande ecrã (embora totalmente diferente) é Charlie Brown. O famoso e mítico personagem animado, que cumpre 65 anos em 2015, vai saltar para o grande ecrã a 6 de Novembro de 2015 com o filme Snoopy e Charlie Brown: The Peanuts.

O novo filme, que passará da animação à mão para a feita pelo computador, sendo assim ao fim de 35 anos o primeiro filme deste modesto e divertido miúdo americano e de todos os seus amigos ... incluindo o seu tão conhecido cão Snoppy.


Claro que a 19 de Novembro chega também outro dos regressos de 2014: The Hunger Games: A Revolta - Parte 2.

Para este próximo Inverno 2015 está prevista a conclusão da saga pós-apocalíptica criada por Suzanne Collins, protagonizada obviamente por Jennifer Lawrence, e acompanhada por Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland, Julianne Moore e Gwendoline Christie. Este final desta muito popular saga, promete arrasar audiências ... claro.


Mas também neste exato dia chega a nova obra dirigida por Steven Spilberg e protagonizada por Tom Hanks.

Ainda com o título provisório de St. James Place, este filme é um thriller de espionagem que reconstitui um famoso episódio da Guerra Fria: o Incidente U-2, ocorrido em 1960, quando um avião de espionagem norte-americano foi abatido na União Soviética. Se o realizador e a estrela do filme não fossem argumentos suficientes para que este filme rebentasse com a escala das bilheteiras ... aqui fica mais um daodo: o argumento tem a assinatura dos irmãos Coen.



Mesmo a fechar o ano de 2015, chegarão dois dos filmes mais aguardados do ano ... e que não poderiam deixar de constar nesta lista de filmes a não perder. O primeiro chga às salas de cinema de todo o mundo a 17 de Dezembro e é o Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Desta vez J. J. Abrams pega na mítica saga de George Lucas e reune Carrie Fisher, Harrison Ford e Mark Hamill com a nova geração de atores Adam Driver, Domhnall Gleeson, Andy Serkis, Gwendoline Christie, John Boyega, Oscar Isaac, Daisy Ridley e Lupita Nyong'o. Para já (e porque a promoção deste filme já começou) aqui fica o primeiro teaser desta saga.


Mesmo a fechar o ano (a estrear em plena véspera de Natal) chega mais uma Missão IMpossível.

Este quinto filme é realizado por Christopher McQuarrie, e Tom Cruise repete o papel de Ethan Hunt e junta a mesma equipa do bem sucedido «Operação Fantasma»: Paula Patton, Jeremy Renner e Simon Pegg. Mas a este filme junta duas aquisições de peso: Rebecca Ferguson e Alec Baldwin.

É assim que se encerra este ano de 2015 ... com muitos filmes bons e muitos momentos cinematográficos de grande espetáculo.

Nós ficamos por aqui hoje ... mas amanhã cá estaremos com muitas mais novidades de LifeStyle ... exclusivamente para os nossos leitores ... claro!

0 Reality Comments: