ESPECIAL NATAL | TRADIÇÕES PORTUGUESAS – DIA 1


Chega finalmente o Natal ... uma quadra para celebrar em festa e entre amigos e família! O And This is Reality aproveita este dia para agradecer a todos os leitores que sempre nos acompanham e que fazem deste um dos melhores blogues de lifestyle em português! Em nome de toda a equipa desejamos-lhe um Feliz Natal e um Fantástico Ano Novo de 2015!

No nosso especial de Natal damos-lhe a conhecer as tradições portuguesas, que fazem deste dia um momento especial!


Uma das mais peculiares tradições do nosso país acontece em Braga. Na Casa das Bananas, um estabelecimento comercial, juntam-se milhares de pessoas para o ritual de comer uma banana com um copo de moscatel de Setúbal antes de cear com a família. Uma tradição que atrai não só os bracarenses mas também visitantes de todo o lado! 


No norte do país, em Trás-os-Montes é tradição fazer o madeiro … uma fogueira para aquecer o menino Jesus! Os rapazes em idade militar juntam-se para irem aos campos recolher o madeiro seco e transportam-no de volta para a praça da aldeia onde este ficará a arder por vários dias!


A Missa do Galo é outra das grandes tradições entre os portugueses!
Esta missa é celebrada à meia-noite do dia 24 para o dia 25 e junta familiares e amigos numa celebração do espírito católico! Diz a lenda que a esta hora um galo teria cantado fortemente para anunciar a vinda de, Jesus Cristo.

0 Reality Comments: