ESPECIAL NATAL | TRADIÇÕES DO MUNDO – DIA 2


Um pouco por todo o mundo celebramos hoje o dia de Natal! Já vimos algumas das tradições mais usuais em Portugal mas no resto do mundo embora diversos costumes muito diferentes dos nossos ... no especial de hoje damos-lhe a conhecer algumas dessas tradições!


Na India, onde apenas 2.3% da população é cristã, o Natal é celebrado com uma missa à meia-noite e troca de presentes mas em vez de decorarem o tradicional pinheiro de Natal, os indianos decoram árvores de banana ou de manga.


Na Eslováquia , no dia de Natal, é tradição que as raparigas solteiras se virem de costas para a porta da casa e atirem sobre os ombros um sapato … se o bico do sapato aterrar a apontar para a porta é sinal de que se casarão em breve!


Nas Filipinas, as crianças deixam os sapatos e as meias à janela na noite de 24 para 25! Conta a tradição que os reis magos passam pelas casas à noite e deixam os presentes nas meias … este Festival dos Três Reis, como é chamado marca o fim das celebrações natalícias!


Na Inglaterra toda a família se junta para cozinhas e fazer o famoso pudim de natal! Cada pessoa, especialmente as crianças, deve ajudar a mexer a massa do pudim no sentido dos ponteiros do relógio enquanto pede um desejo!

0 Reality Comments: