ESPECIAL | AS ESTRELAS MICHELIN DE PORTUGAL - DIA 2


Tal como prometemos ontem, hoje estamos de volta com as mais recentes estrelas da restauração em Portugal: os novos restaurantes galardoados com as prestigiadas Estrelas Michein.

Se ontem nos dedicámos às estreias, às recuperações à Madeira e ao Algarve, hoje rumamos a Norte e subimos de Lisboa para cima.


A nossa primeira menção é o conhecidíssimo restaurante Belcanto, comandado pelo inquestionável e irrepreensível chef José Avilez: Send já um dos restaurantes mais famosos da cidade de Lisboa, desta vez arreadou a sua segunda Estrela Michelin.

A excelência da cozinha, o requinte do serviço e a elegância da decoração clássica desta casa única em Lisboa são os principais argumentos desta subida no ranquing do conhecido restaurante do Chiado.


Também em Lisboa fica um outro restaurante distinguido com uma das cobiçadas estrelas: o restaurante Feitoria.

Localizado em pleno Hotel Altis Belém, este restaurante, comandado pelo engenho e a mestria do chef João Rodrigues, serve cozinha tradicional portuguesa, mas de fusão com os melhores sabores do mundo, sejam eles europeus, asiáticos ou africanos. É também esta uma estrela merecidíssima!


Já fora da cidade de Lisboa, mas ainda não muito longe, situa-se um outro restaurante que mereceu a valiosa e cobiçada distinção: A Fortaleza do Guincho.

Sendo um dos restaurantes mais discretos da zona de Cascais, a Fortaleza do Guincho é sem dúvida um dos locais mais mágicos e interessantes para se comer com padrão um de excelência.


Depois de nos dedicarmos à zona do país com mais restaurantes galardoados (a Região de Lisboa), rumamos a Norte e paramos a primeira vez em Vila Nova de Gaia e no restaurante The Yeatman.

Com uma localização priveligiada sobre o Rio Douro, o The Yeatman é sem dúvida um dos melhores restaurantes do Porto e de toda a região Norte ... não só por causa da sua localização e impressionante vista, mas também pelo festival de sabores nortenhos que serve nas suas refeições.


Por último, seguimos até ao último restaurante a ganhar uma estrela Michelin: a Casa da Calçada (em Amarante). Excelente como todos e merecedor de uma paragem atenta e demorada para se saborear com tempo e muito prazer.

Estes foram os galardoados deste ano 2014, que comprovam a saúde e a força da cozinha portuguesa e a sofisticação e excelência dos chefs portugueses. Nós ... voltamos amanhã com mais novidades ... de cá e de lá ... de Portugal para o Mundo!

0 Reality Comments: