ROCK IN RIO 2014 EM DIRETO - DIA 01


04:15 Pretty Lights

Derek Vincent Smith é o nome do último artista deste primeiro dia de Rock in Rio Lisboa 2014 em Direto.

Este DJ americano, de música eletrónica, que nos transportou para um universo cheio de sons de primaiera qualidade, com toques de hip hop, soul, jazz, trip hop, e que atua sob o nome de Pretty Lights, teve um set que podemos dizer, sem problemas, que foi...Pretty Awesome.

Uma exclente forma de terminar este 1º dia de Rock in Rio Lisboa 2014 ... e também o nosso Direto que teve, mais uma vez, muitos seguidores atentos e constantes - a todos MUITO OBRIGADO pela lealdade e preferência!

Por hoje é tudo, vamos descansar porque foi intenso. Mas fica já aqui prometido dia 29 de Maio cá estaremos de volta para vos trazermos tudo ao detalhe e em direto no nosso And This is Reality.

Até lá ... já sabem ... todos os dias trazemos aqui, o melor do estilo nacional e internacional ... na sua versão global e completa!


03:20 DJ Ride

Estávamos ansiosos para ouvir este sound designer português, produtor e campeão do mundo de scratch - Mr DJ Ride.

Não é por acaso que é considerado como um dos melhores DJs nacionais de renome mundial ... e não nos desiludiu. Com a sua abordagem vaguardista e a pista já repleta de pessoas que vieram do concerto de Ivete Sangalo, a Eletrónica está cada vez mais cheia, já que a pista Eletrónica é agora a única a aquecer a todo o gás o Parque da Bela Vista.

A música recriou e "scratchou" muitas músicas comerciais, tornando-as em autênticas obras originais, feitas no momento, apenas para esta pequena multidão que se juntou nesta noite que se prometia fria, mas que afinal está a aquecer cada vez mais.

Já na reta final de seguida trazemos-vos Pretty Things quem vai encerrar este primeiro dia do nosso Rock in Rio Lisboa 2014 em Direto, e também esta pista de dança eletrónica em grande...pelo menos tudo caminha nesse sentido.

E nós ... dentro de momentos traremos aqui o grande final deste direto ... a não perder!


01:50 Claptone

Quem foi logo a seguir ao concertão de Ivete Sangalo à Eletrónica ainda apanhou um dos men«lhores momentos de música da noite neste palco: o final da atuação do enigmático DJ Claptone

Acabámos de assistir a um grande set de um DJ e produtor residente em Berlim, de seu nome artístico Claptone, que continuou a elevar a energia da tenda eletrónica com o seu som e misturas.

Tendo já consegido aquecer o ritmo da Eletrónica estamos agora a viver o melhor som nacional da noite na Eletrónica e a preparar-nos para o português DJ Ride, que vem já a seguir.

Na Eletrónica e aqui no And This is Reality ... porque até as portas fecharem ... o nosso Rock in Rio Lisboa 2014 também não fecha!


01:35 Ivete Sangalo

O furacão Ivete fez frente ao frio que se faz sentir no recinto e aqueceu tudo e todos.  Já com 20 anos de carreira Ivete continua com uma energia contagiante, se possível mais ainda.

Sangalo é a única artista que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa e esperamos vê-la por cá durante muitas mais. Foi mais de uma hora e meia de concerto onde músicas como "Arere" ou "Poeira" ... e até o famoso "Could it Be Love" de Bob Marley, marcaram esta atuação. Foi verdadeiramente um concerto que fez todos levantarem o "pé do chão"!

Mas se o Palco Mundo por hoje já encerrou (em grande euforia, diga-se) o primeiro dia deste nosso Direto ainda tem mais ritmos para trazer aqui.

Agora tudo se centra na Eletrónica ... e é para lá que vamos para trazer todos os detalhes desta noite que não nos vai deixar descansar!



00:45 Breakbot

Acabámos de assistir ao set de Breakbot, um produtor e DJ francês com um som muito pop/dance/urbano e conhecido por remisturar sons de bandas como Digitalism, Chromeo ou Röyksopp, e o resultado foi bastante eletrizante.

A Eletrónica está entretanto a encher-se e o ritmo deste Rock in Rio já está a atingir o seu ponto alto com dois palcos a eletrizarem os mais de 60.000 pessoas que entraram no recinto (até às no recinto até às 23.00h).

Já de seguida vamos assitir ao set do misterioso DJ Claptone ... mas aqui no And This is Reality, vamos voltar ao Palco Mundo para nos focarmos no estrondoso concerto de Ivete Sangalo.

Dentro de poucos minutos, temos aqui tudo!



23:30 Robbie Williamns

E o primeiro cabeça de cartaz deste Rock in Rio Lisboa a atuar e deu o espetaculo que já era esperado Let me entertain you, é tema que abre este concertão que aqueceu a noite no Parque da Bela Vista e o mote de Robbie ... e mais uma vez cumpriu com a promessa e surge em palco vestido a rigor de fraque e luva branca, qual mestre de cerimónias.

Energizante, contagiante, igual a si próprio, deixou a multidão ao rubro. Para além dos seus principais êxitos conhecidos de todos, como "Let Me Enternain You" ou "Rock DJ", ou "Feel", ou ainda o multi platina "Angels" (que encerrou o concerto), Robbie Williams ainda brindou o público com "covers" de músicas verdadeiramente icónicas. Desde o inesquecível "We will Rock You" dos Queen, ou o "Walk on The Wild Side" de Lou Reed, passando pelo "New York" de Alicia Keys e acabando no "Wonderwall" dos Oasis, muitas foram as músicas que incendiaram o público e levaram todos a um dos que promete ser um dos momentos altos desta edição do Rcok in Rio Lisboa 2014!

E o Palco Mundo ainda tem mais um artista: a raínha do Rock in Rio Lisboa - Ivete Sangalo é a senhora que fecha este primeiro dia do Palco Mundo.

Mas já a seguir voltamos para a Eletrónica e trazemos aqui todos os pormenores da atuação do DJ francês Breakbot ... o ritmo deste Rock in Rio Lisboa 2014 em Direto está mesmo a acelerar!


23:25 Le Youth

Um DJ americano de música eletrónica conhecido por remisturar sons de R&B com música house dos anos 90, sobe mais um tom na intensidade do alinhamento desta tenda, que promete aquecer totalmente até ao fim da noite, noite esta que se tem vindo a revelar fria de temperatura mas quente em ambiente. De seguida, por volta das 23:30 sobe à cabide da tenda eletrónica Breakbot.

E no palco Mundo a temperatura está ao rubro com o final do concerto de Mr Robbie Williams ... que trazemos aqui já de seguida!


22:45 Voxels Live

Os portugueses Voxels abrem a tenda eletrónica e marcam o tom enérgico que se vai sentindo e evoluindo de intensidade até ao final da noite.

O ambiente desta tenda é um misto de futurismo com industrial, pois a aranha branca a que se assemelha a estrutura da tenda parece saída diretamente de um filme da Saga Star Wars.

O set de Voxels surge como uma banda de eletronica com um MC a marcar o tom e dois Dj a marcar o ritmo, que começa a aquecer na tenda eletrónica.

Já de seguida entra o americano Le Youth ... mas aqui no And This is Reality o próximo a marcar presença é o cabeça de cartaz de hoje: Robbie Williams com um concerto que está a arrasar!



21:30 Paloma Faith

Esta cantora britânica com ascendência espanhola e inglesa estreia-se em Portugal e encheu o palco Mundo de cor e energia. Numa palete de vermelhos e axadrezados que se traduzia em toda a sua banda e um mood algo burlesco, mesmo que muito subtil, provavelmente reflexo do inicio da sua carreira a cantar em cabarets e clubes de burlesco.

Um concerto com um tom único, retro e irreverente que marca o estilo muito próprio da música e personalidade da cantora e compositora, que além de preencher o palco de uma ponta à outra, fez questão de percorrer os corredores entre o público e passar a sua energia a todos...e despedir-se com um muito sincero Obrigado!

Agora preparamos-nos para um dos momentos altos da noite...o concerto de Robbie Williams, mas não sem antes darmos também um pulo à tenda eletrónica que abre com Voxels Live.


21:00 Silva

No Palco Vodafone, assistimos ao brasileiro Silva, com uma identidade muito própria e muito bem recebido pelo público português, este cantor brasileiro agradou e o concerto deu a primeira entrada de um ritmo brasileiro bem contemporâneo, que se fez acompanhar do inicio do pôr do sol, que deu a luz perfeita e contagiou todos os presentes.

Este momento cool e mais relaxante deu para repor algumas energias, mas não nos fez esquecer que temos que ir já de seguida para o palco Mundo para assistir à Paloma Faith...que surpresas nos trará a Paloma?...A ver vamos, e depois contamos...logo de seguida neste nosso direto And This is Reality.


20:00 Boss AC e Aurea

Foi no Palco Mundo que assistimos a este dueto inédito entre Boss Ac e Aurea, que uniram as suas influências e ritmos musicais de soul e rap numa colaboração muito versátil e dinâmica, onde intrepretaram canções de ambos com um twist muito especial.

Músicas de ambos foram cantadas em dueto, e tudo culminou num grande final com uma versão bem ritmada e bastante bem conseguida do mediático e famoso "Happy" de Pharrel Williams. Foi um momento que pôs o auditório do Palco Mundo verdadeiramente a dançar de felicidade. O palco Mundo começou em grande!

Agora vamos a correr para o palco Vodafone para assistirmos ao brasileiro Silva.

Continuem por esse lado, que já vos contamos tudinho.


19:10 Cais Sodré Funk Connection

Um momento de puro funk e soul, foi o que os portugueses Cais Sodré Funk Connection trouxeram a este concerto no palco Vodafone. Apesar do vento que já se começa a sentir aqui no recinto, esta banda aqueceu num ambiente que nos levou num viagem pelos clássicos das míticas editoras americanas das décadas de 60 e 70.

Este grupo que junta elementos dos Orelha Negra, Cool Hipnoise, Mr Lizard, Afonsinhos do Condado, banda Sam the Kid, Spaceboys, Cacique 97 e Sitiados trouxe-nos uma verdadeira energia groove, muito contagiante e animou o topo do Parque da Bela Vista, que começou com um ambiente muito "loungy" e acabou já com energia e muito ritmo.

Enquanto o Palco Vodafone ainda espera pelo Brasileiro Silva, nós já estamos prontos para rumar ao palco principal e para ver e ouvir Boss Ac e Aurea, que vão ser os Portugueses que vão abrir o palco Mundo.

Dentro de momentos os sons Portugueses continuam aqui no And This is Reality!


17:45 The Hound

Está oficilamente aberta a época dos festivais de verão em Portugal, e o nosso direto também!

O tempo estava ameno, o sol ainda brilhava quando os The Hound começaram os primeiros acordes do festival, abrindo o Palco Vodafone (antigo Palco Sunset) e chamaram a atenção da multidão, que já se começa a sentir no Parque da Bela Vista.

Esta banda, saída diretamente do Casting Vodafone Rock in Rio, teve a honra de abrir o festival dos festivais e aos poucos esta banda revelação portuguesa conseguiu cativar a atenção de muitos dos que já por esta zona circulavam. Não conhecíamos, mas parece que este Rock in Rio Lisboa 2014 começa bem.

Já a seguir sobem a este mesmo Palco Vodafone, os também muito portugueses Cais Sodré Funk Connection, e nós ... vamos lá estar para vos contar tudo em primeira mão.

Até cá!


15:30 A Abertura

Começamos aqui este nosso Rock in Rio 2014 em direto!

Tudo já está pronto para receber os milhares de visitantes que neste primeiro dia vai invadir o Parque da Bela Vista, para ver nomes tão diversos como a raínha do Rock in Rio - Miss Ivete Sangalo - o brasileiro Silva, Boss AC e Aurea (que vão abrir o Palco mundo lá mais para as 19.00h) ou Pretty Lights (que encerra a Eletronica).

Para já tudo está pronto para os primeiro visitantes, nós já estamos instalados na Sala de Imprensa (Muito Obrigado Rock in Rio por esta Sala de Imprensa tão GRANDE) e os primeiros sons já estão quase a subir ao Palco Vodafone.

Os senhores que abrem este Rock in Rio Lisboa 2014 e este nosso grande direto são so Portugueses The Hound.

Dentro de momentos a música começa aqui no And This is Reality ... e no Parque da Bela Vista também ...


É o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2014 e nós estamos prontíssimos para avançarmos para a cidade do Rock que já está verdadeiramente pronta para receber os milhares de pessoas que hoja a vão invadir.

Com um dia marcado pela ressaca da Champions, a partir das 16.00h de hoje o ritmo vai ser outro. Nomes como os muito portugueses Cais do Sodré Funk Connection, o brasileirissimo Silva, Boss AC e Aurea ou os cabeças de cartaz Robbie Williams e Ivete Sangalo. Vai ser uma abertura em grande e que vai deixar todos com vontade de bastante mais.

Para já deixamos aqui como sugestão uma das mais engraçadas t-shirts do próprio evento dedicada à Rock Street, como sugestão de compra para memória futura desta edição (é engraçada, sem grande branding, dá para usar noutras ocasiões e está bem impressa).

Leitoras e leitores ... dentro de momentos ... o nosso e o vosso Rock in Rio Lisboa 2014 em Direto vai começar!

1 Reality Comments: