MODALISBOA VISION | EM DIRETO - DIA 2

22h30


A noite encerrou em grande, pois Luís Buchinho apresentou pela primeira vez em Lisboa a sua coleção de Knitwear, uma linha que tem como conceito principal o conforto, transmitido através de peças versáteis e práticas, ideais para o dia a dia na cidade.

A mulher "Buchinho" tem uma silhueta livre e simples, vestindo um urbanismo de malhas tricotadas de aspeto compacto mas super leves. As cores variam entre os azuis fortes, os cinzas, branco, chocolate, bordeaux e rosa vivo, e vivem nos desenhos gráficos de túnicas, tops, saias e vestidos!

Amanhã temos novamente um dia em cheio pela frente e o primeiro desfile do último dia de ModaLisboa Vision, em direto do And This is Reality, vai ser uma surpresa para toda a gente! 

Voltamos amanhã às 14h00 com mais uma sugestão da nossa parceira Nike, à qual se segue a abertura do último dia de desfiles na Capital da Moda, pelo Criador de Moda Nuno Gama, na passerelle... ou talvez não... Volte connosco e fique a saber de tudo em primeira mão! Até amanhã!

21h10



De volta à passerelle, Ricardo Preto concretiza um afirmar, o "Aqui e Agora", onde as linhas geométricas, fazendo lembrar a Arquitetura Contemporânea e os clássicos restaurados, se fundem com a Fluidez da Natureza, onde nada se perde e tudo se transforma. 

Ao minimalismo do corte junta-se a força das matérias, como a seda, a lã, as fazendas, o modal e a caxemira, fazendo renascer uma silhueta feminina em simbiose com o Tempo e o Universo. 

Voltam a brilhar as cores como o preto, o azul escuro, o verde, o menta e o branco, numa coleção que junta a delicadeza ao conforto, representando uma Mulher forte e à altura dos desafios contemporâneos.

A noite começou agora a esfriar, mas apenas lá fora. A passerelle continua ao rubro e promete um encerramento fantástico pelas mãos de Luís Buchinho. Vamos ver as tendências deste grande criador e voltamos de seguida para lhe contar em primeira mão! Até já!


20h00


De volta à passerelle encontrámos uma das coleções mais fantásticas do dia, a coleção do Designer de Moda Lucasz Jemiol, que combina diversos elementos com elegância, apostando em formas minimalistas e sobreposições. 

O designer concentra-se em tecidos de alta qualidade produzidos em fábricas tradicionais que combinam design moderno e artesanato. Materiais tecnológicos, sedas, jacquards exclusivos são predominantes. Lukasz Jemiol usa o design para construir formas e dá especial atenção aos acabamentos, mesmo aqueles que são invisíveis para os espetadores do desfile. 

Nesta coleção, joga com vários componentes, criando "fashion puzzles". O seu característico minimalismo na linha feminina foi enriquecido com toques de rock! 

Antes de encerrarmos o dia de hoje ainda vamos poder ver as tendências de Ricardo Preto e Luís Buchinho. Vamos voltar já de seguida à sala de desfiles e ver que mais surpresas nos reserva a passerelle da Capital da Moda!

19h10


Depois da rebeldia de Catarina Sequeira com a sua marca Saymyname, voltámos à sala de desfiles onde fomos surpreendidos de forma bem positiva pelas tendências apresentadas por Luís Carvalho.

Sob a plataforma Lab, este jovem criador traz-nos um Inverno cuja paisagem é desfocada pelo nevoeiro que provoca um "ton sur ton", transparências e uma sensação de "camada", dando esta ilusão de desfocado.

O preto e o branco fundem-se, o cinzento nasce e o vermelho ilumina o próximo Outono-Inverno. E por falar em luz, a passerelle está de novo a preparar-se e nós vamos já para lá para lhe trazer mais novidades desta ModaLisboa Vision.

18h15


A rebeldia chegou à passerelle da ModaLisboa Vision através de Catarina Sequeira e da sua Saymyname, inspirada na sua fase de Heavy Metal em plenos anos 90. Nesta altura, o preto era a segunda pele e os esqueletos tornavam-se adornos. 

As misturas de cor contrastam da mesma forma que o positivo e o negativo, e os cortes são inspirados nas linhas da clavícula e da pélvis. Nas peças encontramos camisas apertadas à cintura num estilo grunge que são transformadas em saias através de uma carcela de botões.

Vinis, neoprenes, malhas perfuradas e estampadas, pêlo falso e cabedal vestem-se em tons de preto, cinza, laranja e branco e fazem viver cada uma das peças por si.

Já a seguir contamos com Luís Carvalho, que traz o Inverno numa manhã de nevoeiro. Voltamos de seguida com o nosso direto, volte também!

17h00


Lidija Kolovrat traz-nos o imaginário dos nossos super-heróis e o poder de nos vestirmos como tais. A coleção apresenta-se com trajes de três camadas como ponto de partida e que evoluem para várias peças.

As silhuetas contrastam as sobreposições e formas amplificadas, com uma ruralidade nobre e sofisticada, dando a cada peça uma personalidade própria e poderosa. Como acessórios encontramos as máscaras, que não escondem, mas revelam o que somos e pretendemos ser enquanto heróis da nossa própria vida.

Esta coleção mantém as cores que têm vindo a revelar-se a tendência do próximo Outono-Inverno 2014/15 e faz brilhar novas texturas que se tornam ferramentas dinâmicas entre formas e volumes. 

Os desfiles estão a atrasar, mas o ambiente promete um fim de tarde e noite bem movimentados de estilo. Voltamos de seguida com mais novidades em direto do Páteo da Galé. Volte connosco!

15h30


A passerelle abriu ao som da poesia de Sophia de Mello Breyner Anderson. Esta poetisa portuguesa e em particular a sua relação com o mar são o ponto de partida de Nuno Baltazar para uma coleção feminina, urbana e sofisticada.

A silhueta confere tridimensionalidade aos looks, que oscilam entre propostas confortáveis e o easy wear por oposição a imagens poéticas e fantasiosas. Nos tecidos encontramos as lãs, viscoses, jacquards, póneis e feltros exteriores que coexistem com crepes de seda lisos ou estampados, organza e mud silk.

Os tons são profundos como o mar: múltiplos azuis, tons de cinza em chumbo, fumo e nuvem, contrastados com os tons de barro e rosa. Uma coleção que promete aquecer os dias frios do próximo Inverno e iluminar quando o sol se esconde atrás das nuvens.

De seguida temos a nossa criadora vinda de leste, mais precisamente da Bósnia, que promete uma coleção bem destemida! Vamos até à sala de desfiles assistir à coleção de Lidija Kolovrat. Venha connosco!

14h00


Estamos de volta ao Páteo da Galé onde já se começa a sentir o corropio dos últimos preparativos para arrancar com os desfiles do dia.

No seguimento da nossa parceria com a desportiva Nike, trazemos para esta abertura do nosso direto mais uma sugestão da marca para um andar com estilo e bem confortável. Nos eternos tons de branco e negro, com um toque desbotado, mas brilhante se para ver e ser visto!

E quem quer ser visto já a seguir, é o primeiro grande Criador de Moda de hoje a pisar a passerelle. Nuno Baltazar vai trazer-nos as tendências da próxima estação fria, cujas coleções são sempre de chorar por mais. Fique connosco neste segundo grande dia de ModaLisboa Vision. Até já...

0 Reality Comments: