MODALISBOA VISION | EM DIRETO - DIA 3

22h45


Filipe Faísca is back! O controverso Criador de Moda Português volta a mostrar porque efectivamente é um dos melhores Designers de Moda do Mundo. Atrevida, irreverente e "entrópica" esta coleção transpira modernidade, glamour e um toque de ilegalidade.

Os acessórios de imitação de pele de animais coabitam com lãs, sedas, viscoses e neoprene, em tons amarelo dijón, preto gótico, vermelho tráfego, inox e azul entropia.

Os coordenados são dinâmicos e em cada uma das peças conseguimos vislumbrar uma paixão ardente entre o street, o dance, o chic e o sport style. Mais do que peças de vestuário, cada uma delas é uma verdadeira obra de arte.

Termina assim desta forma fantástica e surpreendente, o último dia de ModaLisboa Vision! Já estamos com saudades e ainda agora estamos a fechar os computadores. Mas é sempre assim com o que é bom, acaba rápido!

Contudo, a Moda e o Estilo vão continuar com os nossos leitores, diariamente aqui no And This is Reality, pois vamos trazer-lhe sempre as melhores novidades de cá e de lá! Continue a acompanhar-nos, vai ver que se vai sentir bem mais fashion!

21h00




A noite não está fria, mas Miguel Vieira traz-nos uma coleção inspirada nas noites de inverno, aquelas noites intermináveis de frio e chuva em que se consegue ouvir o silêncio. É nesta época que o ciclo da vida e da natureza faz uma pausa. Os pássaros emigram, as árvores adormecem sem folhas.

Objectivo: mudança! Mas Miguel Vieira faz mais que isso e através da sua coleção, veste as cores e texturas do inverno permanecendo fiel à sua essência enquanto criador de estilo e de tendências. Beleza, distinção, elegância e poder de sedução, fluem em tons de preto caviar, azul crepúsculo, cinza miragem, cinza tempestade.

As silhuetas têm looks clean e puros e são caracterizadas pelas formas tubulares e cinturas demarcadas. Homens e mulheres estão em perfeita harmonia, tal como o Yin e o Yang.

O último desfile da noite aproxima-se e o balanço desta 42ª Edição de ModaLisboa é absolutamente positivo! Voltamos a seguir com Filipe Faísca e uma coleção em que o desporto namora o clássico! 

19h50




Dino Alves vira o vestuário do avesso e numa perspectiva de dentro para fora cria peças ricas em pormenores e com a capacidade de nos permitirem trazer os nossos objectos mais pessoais sempre connosco.

As peças desta coleção empregam bolsos de vários tipos, multiplicados em partes menos usuais, vistos como elemento decorativo e como metáfora daquilo que cada pessoa encerra dentro de si mesma. Retângulos e outras formas depuradas criam relevo nas peças e simulam os objetos quotidianos. Figuras geométricas em perspectiva criam profundidade e dão-nos a ilusão ótima de volumetria – como nos bolsos.

A ideia dos bolsos e dos haveres que neles habitam pode ser entendida como um comentário irónico sobre a realidade. Quanto menos coisas temos, mais nos lembramos dos sítios onde guardar o nosso vazio...

Mas o que não está nada vazio é o Páteo da Galé e no desfile que se segue, Miguel Vieira promete mais uma vez encher a passerelle de estilo e as bancadas de fãs! Vamos espreitar! 

18h40


O bizarro renasce de uma forma suave na coleção de Outono-Inverno 2014/15 de Pedro Pedro. Inspirada na vida e obra da fotógrafa norte-americana Diane Arbus, uma descendente de judeus nova-iorquinos com negócios na 5ª Avenida, esta coleção oferece uma luta entre a austeridade e a leveza e um glamour freakish, onde predominam as formas longas e fluídas, os cortes caixa, os casacos de inspiração sport.



Os materiais, com destaque para os acabamentos metalizados, vão das lãs aos cupros, dos jersey aos nylons. As cores são nostálgicas e cobrem o rosa, o verde-bandeira, castanho, várias tonalidades de cinzento, bege, ouro e prata.

Uma coleção fantástica que mais uma vez prova o talento deste Designer de Moda que continua bem destemido nas suas criações!

A passerelle prepara-se para receber os últimos 3 desfiles da noite e nós vamos já marcar lugar para receber a coleção de Dino Alves. Voltamos de seguida com as novidades mais fashion do Páteo da Galé. Volte connosco!


17h55




Ricardo Andrez desconstrói o universo masculino e feminino com uma coleção que se veste, mas que acima de tudo se sente. As formas exageradas duvidem espaço com as linhas direitas e cintadas, permitindo uma silhueta definida e estruturada.

Os tecidos almofadados combinam-se com chiffons, originando volume e elegância, leveza e brilho, em tons de azul noite, cinza e vermelho escuro.

O dia de hoje está a mostrar que a Moda de cá e de lá está ao melhor nível de sempre, por isso não perca os próximos desfiles em direto do seu blogue preferido! Até já...

17h00



Aleksandar Protic abre a sala de desfiles do Páteo da Galé com uma coleção quase espacial. As modelos fazem lembrar as personagens da série Star Trek devido à mistura dos tecidos de lã, caxemira, algodão e seda, com as peles, sempre dentro dos tons preto, cinza, azul e castanho.

Virada para o futuro e assente no conceito de velocidade, a coleção apresenta as mulheres enquanto heroínas de ação Manga, com uma silhueta estruturada e de forma leve.Seguimos na tarde para mais um desfile, desta vez na plataforma Lab, com Ricardo Andrez.

Voltamos já com as novidades deste último dia de ModaLisboa Vision. Volte connosco!

15h50




Tal como era de esperar, Nuno Gama volta a surpreender com um desfile cheio de garra e amor à pátria, já que a sua coleção de Outono-Inverno 2014/15 é inspirada nos heróis nacionais imortalizados no Panteão.

Em pleno Terreiro do Paço e com algumas pingas de chuva pelo meio, assistimos ao regresso absoluto às grandes peças, com matérias primas nobres como as caxemiras e as lãs sofisticadas. As cores são inspirações da natureza e vão desde o profundo negro aclarado pelo grafite, até atingirmos o branco neve que nos ilumina, passando pela maturidade sofisticada do castanho profundo e dos ferrugem outonais, até à estabilidade dos beges madeira.

Para além de um desfile original onde contámos com a presença da banda da força policial de cavalaria da GNR, Nuno Gama ainda presenteou os presentes com propostas femininas, rompendo assim com a tradição de criar tendências apenas masculinas.

De volta à sala de desfiles, espera-nos a coleção de Aleksandar Protic, por isso não saia do seu pc ou smartphone, que voltamos de seguida com as novidades deste Criador de Moda.

14h30



De volta ao Páteo da Galé no Terreiro do Paço, o And This is Reality prepara-se para trazer aos seus leitores as novidades deste último grande dia de ModaLisboa Vision em Direto.

Abrimos este direto com mais uma sugestão da Nike, desta vez um modelo vintage em tons de mostarda, uma das grandes cores da estação que decorre agora.

Mas como o que queremos ver são as cores e tendências da próxima estação - Outono-Inverno 2014/15 - vamos de seguida para o Terreiro do Paço ver as novidades do grande Criador de Moda português Nuno Gama!

Sim, do Terreiro do Paço, a céu aberto, pois Nuno Gama quis surpreender os seus fãs e a cidade de Lisboa com um desfile ao ar livre. E temos sorte, pois a chuva já passou por aqui, mas não quis ficar... Nós queremos! Por isso voltamos de seguida com a apresentação da coleção de Nuno Gama. Fique connosco para mais um dia cheio de estilo, em direto da Capital da Moda Portuguesa!

0 Reality Comments: