MODALISBOA VISION | EM DIRETO - DIA 1

22h30


Alexandra Moura traz-nos uma coleção assustadoramente forte, mítica e destemida. Inspirada nas "bruxas de Hadramaut" e na arte de Pires Vieira, o conceito da coleção é a fusão entre o feminino e o masculino.

Os seus chapéus cónicos sugerem uma imagem que nos transporta para outros mundos de elevados seres, onde as cores predominantes são o preto, o cinza e o azul índigo!

Com uma silhueta mais escorrida e mais coberta, e uma marcação clara das cinturas, os detalhes mais clássicos misturam-se com os mais sport que se tornam fundamentais para toda a imagem, trazendo à coleção uma linguagem sofisticada, urbana e muito contemporânea. 

O dia de hoje fica assim depressa terminado, mas já ficamos com uma ideia das tendências para o próximo Outono-Inverno. Amanhã teremos concerteza um dia cheio e em cheio, por isso acompanhe de perto as notícias fresquinhas da Capital da Moda!

20h45


O primeiro criador de Moda a "solo" da noite é o designer de jóias Valentim Quaresma que traz de volta à passerelle a união harmoniosa do cabedal com o metal.

Crash é o nome de uma coleção onde o orgânico se relaciona com o mecânico e os efeitos líquidos são confrontados com o estado sólido da matéria, em tons de preto e cinza metálico.

Sente-se em cada uma das peças uma atitude quase bondage na procura da união perfeita entre o corpo e o acessório! 

Segue-se Alexandra Moura para encerrar o primeiro dia de ModaLisboa Vision com uma coleção que promete ser uma aventura...  Voltamos já, volte connosco!

19h00


Sangue novo é sangue fresco! Como se de um ponto de partida se tratasse, as propostas trazidas pelos novos talentos da Moda Nacional são verdadeiramente inspiradoras. Talvez por terem nascido em finais dos anos 80, estes jovens criadores inspiraram-se nestes anos bem ricos em estilo, dando protagonismo às cores e aos materiais utilizados para a criação das peças.

Um regresso às origens, em que cada peça de vestuário e acessório vai recebendo elementos, ideias, cores, texturas, até ganhar vida própria. A linha é moderna e funcional, evocando um espírito divertido e ao mesmo tempo guerreiro.

Quer o vestuário, quer os acessórios, são mais que uma forma de estar na vida. São a forma de viver a vida!

Vamos de seguida voltar à sala de desfiles onde vamos conhecer as criações do nosso joalheiro Valentim Quaresma para a próxima estação Outono-Inverno 2014/15. Voltamos de seguida com o nosso direto. Não perca as novidades deste primeiro dia de ModaLisboa Vision!

18h00


Já atracámos o nosso barco no Terreiro do Paço e fizemos uma pequena visita aos espaços reservados a esta 42ª edição de ModaLisboa Vision. Os apoios e os parceiros mantêm-se e as marcas tentam cada vez mais ser inovadoras na sua promoção.

Mas nesta edição também nós escolhemos uma marca de eleição para esta edição: a Nike. Depois de na edição passada termos partilhado aqui os ténis eleitos do dia, aqui deixamos também o modelo de ténis da Nike que escolhemos para abrir esta edição da ModaLisboa. Não se chamam Vison estes ténis ... mas de a sua visão de design combina uma forma clássica com um entrançado de couro e atacadores ... tradição e visão aliadas para abrir esta ModaLisboa Vision.

Não perca este direto que começa numa sexta feira em que o sol já se pôs mais tarde e a temperatura promete subir... pelo menos na passerelle! Até já...




Já não falta muito para a nossa 42ª edição de ModaLisboa Vision! Hoje às 18h30 arrancamos com aquele que já é "um conceito global de moda que não se esgota na passerelle", com um desfile coletivo, no qual participam nove jovens designers de moda, sete em nome individual (Catarina Oliveira, Cristina Real, Ina Koelln, Naior Xavier, Olga Noronha, Patrick de Pádua e Sofia Macedo) e dois em dupla (2ID, de Sara Seidi e Rúben Damásio).

Mas a ModaLisboa Vision não se fica apenas pelos desfiles! A partir das 15h de hoje já poderemos participar nas três iniciativas que já são valores adquiridos no evento e que estarão abertas ao público nos Paços do Concelho. Estamos a falar do ciclo de conferências Fast Talks About Fashion, da exposição de fotografia Workstation e do Wonder Room, uma 'pop-up store' que reúne uma seleção "única" de marcas de design portuguesas.

Não perca mais uma edição do maior evento de Moda Nacional e venha até ao Páteo da Galé ficar mais fashion! Esperamos por si, aqui no blogue ou aqui no Terreiro do Paço! Até logo!

0 Reality Comments: