TOP 2013 | FASHION - DIA 2


Tal como o prometido, cá estamos neste segundo dia de Top 2013 dedicado aos melhores e mais marcantes momentos do mundo da moda em 2013.

Se nos primeiros seis destaques a qualidade era inquestionável, nestes que hoje aqui trazemos, a qualidade também está verdadeiramente presente.


O primeiro destque que aqui damos hoje é mais um aniversário de uma marca: os 25 anos da Springfield.

Ao longo de 2013, a marca espanhola do grupo Cortfield lançou vários produtos novos, cápsulas comemorativas, quer em roupa, quer em acessórios quer em perfumaria ou cosmética ... porque segundo a marca anunciou logo no inicio da primavera: comemorar 25 anos tinha de ser feito com os clientes!


Mas estes destaques de 2013, não ficariam completos sem referirmos a nossa primeira produção fotográfica de shopping que fizemos este ano.

A propósito da nossa viagem de verão em direto (que tanto tem agradado aos nossos leitores) seleccionámos um conjunto de produtos de moda (e não só) e fizemos um conjunto de cinco kits a que chamámos os essenciais para o nosso "Novo Expresso do Oriente". O sucesso de tal produção fotográfica foi tal que não poderia deixar de figurar no nosso Top 2013 da área da Moda.


Outra das marcas que se destacou em 2013 foi a Onitsuka Tiger com os seus aniversários de modelos mais icónicos.

Desde os inesquecíveis California78 (que fizeram 35 anos), até aos mais contemporâneos modelos desenhados para o filme Kill Bill (que fizeram agora 10 anos), a marca não parou de se reinventar durante este ano de 2013 ... o que fez com que saltasse de novo para a atenção dos mais atentos.


Mas se este ano de 2013 teve alguma marca que nos surpreendesse foi a polaca UEG.

Com uma gama de produtos todos eles feitos em TNT, esta marca reinventou conceitos, recriou formas clássicas e consguiu surpreender-nos pela originalidade de abordagem conceptual e o casamento desta com a capacidade comercial dos seus produtos. Não poderíamos deixar de fazer um Top 2013 de moda aqui no ... And This is Reality sem a UEG.


Mas como dissemos muitas foram as marcas que se reinventaram e ressurgiram no horizonte da moda internacional ... mas uma que destacamos foi a Bershka, que com o lançamento da sua coleção de Homem neste Inverno conseguiu chamar a nossa atenção e surpreender-nos.

Com um look arrojado e um equilíbrio qualidade preço verdadeiramente surpreendente, esta foi uma das melhores recriações e um dos melhores renascimentos do ano no que toca a marcas de grande distribuição na Europa.


Mas acabar este Top 2013 da área da Moda sem referir Nicola Formichetti e a sua revolução no departamento criativo da italiana e irreverente Diesel, seria uma falta grave que não podemos cometer. Assim aqui fica esta menção a uma das maiores e mais bem sucedidas mudanças de estilo e de direção criativa de uma marca internacional - a Diesel está de volta com toda a irreverência que a deve caracterizar, como se pode ver na atual coleção Denim Tribute.

Se tivemos que seleccionar 12 destaques do ano 2013, esta foi a nossa seleção, sendo que temos a certeza que muito ficou de fora e muito merceria também destaque, pois marcou o ano e fez tendência ... mas as escolhas são exatamente assim, e nós fizemos o nosso Top 2013 Fashion!

0 Reality Comments: