MODALISBOA EVER.NOW EM DIRECTO - DIA 2

11h30


Estamos de regresso ao Páteo da Galé e bem cedo, pois hoje o dia começa ainda antes de almoço já que temos 10 desfiles pela frente! Sim, 10 desfiles cheios de futuro. A Moda começa aqui e agora, mas está de olhos postos no amanhã.

E é a pensar na estação quente do ano que vem que as marcas apresentam as suas novas colecções. Para a abertura do 2º dia deste nosso directo trazemos os novíssimos ténis da Tiger que andam a desfilar nos pés no nosso príncipe editor!

E antes que comece, vamos rapidamente para a Praça do Município onde o criador Luís Buchinho vai apresentar a sua colecção de Verão 2014 que começa com... uma página em branco! Vamos ver, até já!

12h30



O desfile começa e apesar do céu cinzento que temos hoje, a luz que emana da colecção de Luís Buchinho enche a Praça do Município.

Branco é a cor do Verão de 2014. É o pano de fundo dos "sketches". É a página onde começa sempre algo novo. O linho, o algodão e a seda são os tecidos vencedores numa luta pela silhueta feminina perfeita.

Lisboa acorda hoje com mais luz e a Moda nasce do motor criativo que é o desenho! Mais logo, pelas 14h30, Valentim Quaresma, o nosso designer de acessórios de Moda, transforma colares em peças de vestuário. Não vai querer perder esta novidade! Até já...

15h00



É sábado à tarde e o coração de Lisboa enche-se de gentes de cá e de lá. Curiosos e convidados juntam-se na Semana da Moda Lisboeta para descobrir as tendências da próxima estação quente.

Mas não é o Caos! Este encontra-se agora a desfilar nos Paços do Concelho pelas mãos de Valentim Quaresma. Sob o tema Caos, este designer de jóias e acessórios de joalharia traz-nos uma coexistência de formas e estilos em que o tribal se funde com o gótico.

São peças feitas em metais prateados polidos como o latão, alumínio e a alpaca, trabalhadas minuciosamente e geometricamente de forma a se adaptarem perfeitamente ao corpo masculino e feminino, fundindo-se nele como uma peça de vestuário.

As criações não param de nos surpreender e já a seguir voltamos com os Burgueses que prometem uma colecção muito apetecível! Vamos ver e voltamos de seguida com mais novidades da Cidade da Moda!

16h00



Fresca como os primeiros dias de Primavera, a nova colecção dos Burgueses é uma mudança física e espiritual. Após alterações na equipa, esta ficou mais forte, atrevida e até se pode dizer, abananada!

Com uma silhueta urbana e descontraída, inspirada nos papéis de parede dos anos 60, a colecção Primavera-Verão dos Burgueses é super divertida! Homens e mulheres vestem em tons de branco, azul, amarelo e dourado, onde o padrão "let's go bananas" está presente dando um ponto de vista frutado às peças.

Com os Burgueses vieram 2 outras marcas que tão bem conhecemos, a Eureka com os seus sapatos deslumbrantes e a Samsung com o seu novo Galaxy Gear, um smartwatch de edição limitada criado por esta dupla de designers de moda e inspirado na colecção que aqui trouxeram hoje.

Seguimos sem parar em direcção aos Paços do Concelho onde Ricardo Dourado marca a sua presença nesta edição ModaLisboa - Ever.Now. 

Estamos a acompanhar os desfiles da Semana da Moda Lisboeta, em directo para os nossos leitores. Não páre... connosco!


17h15

"Drop in the City" cai como uma gota de cores frescas que se vai alastrando em tecidos leves e fluídos ao sabor da nova estação.

Ricardo Dourado volta a surpreender com uma colecção arrojada e cheia de pormenores que nos fazem perder em cada uma das peças.

Por hoje terminam os desfiles nos Paços do Concelho e passamos ao Páteo da Galé onde iremos espreitar as tendências criadas por Dino Alves. Venham connosco até à sala de desfiles e não percam o nosso directo!

18h40



Dino Alves contraria a tendência evolutiva da tecnologia que caminha na direcção do 3D e apresentou-nos uma colecção que parte da simplificação do 2D em que as peças surgem a partir de um plano e parecem embutidas no mesmo a duas dimensões.

De uma beleza estonteante, vimos tecidos tão leves que pareciam levitar sobre a pele dos modelos. Os pormenores são fantásticos e os acessórios verdadeiros must-have. As cores que vivem nas peças são o rosa, beje, vermelho, azul, amarelo e branco.

2014 promete ter dias quentes bem frescos e cheios de estilo, onde as novidades são a elegância e a modernidade. Segue-se um designer convidado desta 41ª Edição de ModaLisboa Ever.Now, que ainda não vamos revelar para que os nossos leitores nos acompanhem nesta espera!

19h50



A inspiração desta colecção provém do mistério e do incomum e a forma como o homem se aventura nestes enigmas, e quem a traz é o designer convidado  Kamil Sobczyk. 

Os coordenados adornam a passerelle do Pátio da Galé com linhas misteriosas enriquecidas por detalhes em branco e contrastes em preto, acompanhadas por tons de azul, cinzas e alguns pormenores néon, dando à coleção um caráter desportivo e aventureiro!


Fique connosco e não perca todos os detalhes desta nossa aventura na ModaLisboa Ever.Now…Ate já!

20h45



Voltámos mais refrescados apesar do calor humano que vem da sala de desfiles. A nova colecção da Cia Maritima é uma lufada de ar fresco e a oportunidade de se sentir uma verdadeira sereia na praia.

Inspirada nos Gypsetters, o Verão de 2014 promete assumir como modo de vida as viagens e as aventuras a lugares invulgares, tendo sempre em atenção a preocupação com o meio ambiente e o contacto com a natureza.

Nasce assim uma colecção de peças sofisticadas e exuberantes, onde o animal print e os padrões étnicos fazem a diferença nos padrões de riscas e flores. É uma verdadeira explosão de cor e texturas em tecidos cheios de vivacidade.

Seguimos para o desfile de Alexandra Moura que nos traz a continuação da reflexão iniciada na colecção anterior. Siga connosco!

21h15



E enquanto esperamos pela criadora Alexandra Moura, vai uma Heineken? É que só pelas garrafas, vale bem a pena!

Até já...

22h00



Que colecção fresca! Não só por acabou de sair das mãos de Alexandra Moura, mas porque os coordenados e respectivos modelos aparecem como que acabados de sair do duche.

Cabelos e roupas molhadas surgem na passerelle como se acabassem de "nascer da água . A silhueta é de linhas simples, oversized, com pequenas explosões de volumes e sobreposições em tecidos de algodão, napa tecnológica, microfibra, lã e linho, nos tons de branco, preto, caramelo e amarelo.

A noite já vai longa mas ainda nos esperam 2 desfiles! De seguida voltamos para a passerelle para conhecer a "alma gémea" de Miguel Vieira. Venha connosco e fique a assistir a mais um directo da ModaLisboa Ever.Now.

23h00



Parabéns Miguel! Sim, hoje um dos nossos criadores de moda mais queridos faz anos e muitos foram os que abriram o seu desfile a cantar-lhe os parabéns. Mas esta não foi a única surpresa da noite...

Com uma colecção linda de morrer, que nasceu e se desenvolveu por si própria com uma vontade imensa de encontrar a sua alma gémea. O elaborado e o despojado encontram-se e formam a simbiose perfeita.

A suavidade de uma paleta de cor em tons pastel contrasta com a austeridade do preto, a simplicidade do branco e a confiança do azul marinho, compondo formas estruturadas que se transformam numa simplicidade moderna.

Para além disto tudo, a colecção de Miguel Vieira cresceu e estendeu-se às crianças. Foi o furor na passerelle e mais uma vez se mostra o tamanho do talento que existe na Moda em Portugal.

O dia está a chegar ao fim e de seguida vamos acompanhar as novidades de Nuno Gama. Fique connosco antes de dizermos até amanhã!

00h30


E terminamos por hoje em grande e com orgulho nacional! No último desfile do segundo dia da ModaLisboa Ever.Now, o designer Nuno Gama homenageou uma das maiores heranças culturais portuguesas.

A original cerâmica portuguesa foi retratada nos coordenados em forma de patchwork, encaixando múltiplos detalhes da nova realidade urbana internacional.  Este tipo de trabalho permite brincar com os padrões dos azulejos nacionais, dando dimensionalidade e cor aos outfit, compondo uma colecção dinâmica!

Uma das particularidades desta colecção foram também os adornos em cerâmica para a cabeça (como se fossem perucas) e os capacetes, todos eles pintados de acordo com o tradicional mosaico português.

Despedimo-nos desde já recordando que temos encontro marcado amanha às 14h30, para mais um dia da melhor moda portuguesa! Vamos descansar e voltamos já para o 3º e último grande dia da 41ª Edição da Lisboa Fashion Week.

0 Reality Comments: