MODALISBOA EVER.NOW EM DIRECTO - DIA 3

14h30


De volta ao Páteo da Galé para o último dia da Semana da Moda Portuguesa, o And This is Reality apresenta mais um modelo dos revolucionários ténis Onitsuka Tiger. 

Apesar de ser uma dais mais velhas marcas de calçado Japonês, a Tiger nada tem de velha ou antiga. Modernos, coloridos, confortáveis e cheios de estilo, são os novos ténis que a marca promove nesta 41ª Edição de ModaLisboa Ever.Now.

Também voltada para o futuro é a nova colecção para a Primavera-Verão 2014 que a portuguesa Saymyname vai apresentar de seguida no edifício Paços do Concelho. Vamos ver as novidades desta criadora de moda e voltamos já com o nosso directo.

15h00


Brilhante e fantástica é a colecção criada pelas mãos de Catarina Sequeira. Esta "discípula" de Luís Buchinho e participante na ModaLisboa desde 2011, faz juz à reputação que já alcançou interna e internacionalmente.

Para a estação quente de 2014, a colecção é leve e fresca. São de destacar os macacões, as saias, os vestidos e os calções curtos envoltos na cintura e a fazer lembrar panos enrolados ao corpo. 

Sente-se uma transição do jovem para um estilo mais maduro, mas a utilização dos tecidos de imitação ao papel metalizado dão o grande toque de inovação e “frescura”. Branco, preto, azul, verde royal, pêssego e azul-turquesa metalizado, vão ser os tons escolhidos pela designer!

Seguimos novamente para os Paços do Concelho e para encerrar este local tão mediático quanto mágico, temos um estreante na ModaLisboa... Luís Carvalho. Luís é um espelho das suas criações, um homem para quem até o casaco do fato-de-treino deveria ser um blazer. Vamos ver o que nos traz! Até já...

16h00

Et voilá! Estamos de volta à sala de imprensa onde hoje a azáfama ainda é mais intensa que ontem, pois todos querem assistir ao fecho desta 41ª dição de ModaLisboa Ever.Now e porque a partir de agora os desfiles vão ser todos aqui no Páteo da Galé!

Luís Carvalho trouxe uma colecção exclusivamente feminina e mesmo muito feminina. Este jovem criador e muito promissor conseguir unir os estilos clássico e descontraído formando uma nova silhueta.

Sobre peças simples e depuradas são criadas diversas sobreposições. O efeito manchado evidente no estampado e criado nas sombras das diferentes layers, bem como o efeito metalizado, provem das pedras que constroem o abrigo com que Luís denominou a colecção.

Vamos voltar à sala de desfiles onde Pedro Pedro nos traz "La femme qui chante"... Volte connosco!

17h15


Os coordenados que marcam a próxima estação quente têm como predominância o contraste! Das formas, das cores, dos tecidos... E Pedro Pedro não teve medo de casar a volúpia com o pudor, pois para este criador a Mulher não é de sentido único.

Na colecção apresentada, e eclectismo está presente nas formas baggy, soltas e longas, em oposição a silhuetas assumidamente estruturadas e justas. O rigor do corte é enriquecido com pormenores localizados como bordados, pregas, carcelas laterais, molas metálicas. 

As cores são sóbrias: branco, bege, cinza, kaki, vários tons de verde. E os tecidos são ricos e diversificados: algodões, organzas, veludos, paillettes, tricots de algodão grossos, tafetás e mikados de seda, e peles bordadas.

O resultado é uma colecção graciosa, com uma faceta traveller e usada. Segue-se Marques'Almeida, a dupla de criadores portugueses sediados em Londres e que nos trazem as suas propostas para o próximo Verão.

18h00

 

Dirigida a um mercado jovem e urbano, a colecção de Marques'Almeida inspira-se nas coisas a que ambicionamos chegar enquanto somos adolescentes, e na forma como "crescemos" para chegar a elas.

Os jeans back to the basic, com as baínhas rasgadas em vez de cortadas e perna "boot cut", acompanham tecidos leves e sedosos que "embrulham" o corpo feminino como se o abraçassem.

Talvez o Mundo da Moda já esteja preparado para deixar as calças "slim" e voltar ao "boot cut". Seja como for, desde que seja desta forma tão fresca e leve!

Seguimos pela tarde dentro com mais desfiles dos nossos criadores e com o que de melhor têm para nos mostrar. Vamos espreitar a colecção de Ricardo Preto, fique connosco neste directo!

19h15



A "Mulher" de Ricardo Preto é uma pura sedutora! Mais do que um "sonho de uma noite de Verão" esta colecção respira fantasia cruzando elementos da natureza morta com a vida que existe no planeta Terra.

Nos tecidos de algodões, nas sedas e no neoprene, crescem florestas de cactos, pedras mármore, triângulos coloridos, onde depois espreitam de forma inesperada, rostos e mãos da pintura clássica que fazem a ponte para as naturezas mortas de cores improváveis. 

É a partir destas imagens que se constroem as estruturas fluídas e as volumetrias do quadrado e da esotérica pirâmide. As cores que pontuam o sonho do próximo verão são: preto, branco, cru, verde-esmeralda e azul menta.

Estamos quase a terminar o 3º grande dia da Lisboa Fashion Week e do nosso directo! O And This is Reality voltou a ser o único blogue a transmitir as novidades da próxima estação em directo e agradecemos a todos os leitores que nos acompanharam nesta correria!

O próximo criador a entrar na passerelle é Aleksandar Protic e acreditamos que mais que desfilar, a próxima colecção vai voar... Até já!

20h15




O voo é o nome das propostas de Aleksandar Protic para a Primavera-Verão de 2014. Esta colecção apresenta várias peças de vestuário feminino que têm como base a indumentária do início e do fim do dia.

Um casual clássico mas descontraído para um dia de trabalho e um cocktail dress para aquele fim de dia especial fazem parte desta colecção bem sexy. As formas são leves e fluídas mas delineadoras de uma silhueta elegante e graciosa. Os tons, são os eternos cinzas que este designer tanto adora, e o preto, pois com ele me comprometo!

A Semana da Moda Nacional segue dentro de momentos com o desfile de White-Tent e nós voltamos já de seguida para lha apresentar! Fique connosco.

21h25

Seguimos agora para a colecção White Tent! A inspiração desta colecção foram os uniformes de Judo!

O azul indigo, o rosa pálido e o branco deram cor à linhagem e silhuetas inspiradas nos uniformes deste desporto, realçando nos coordenados a linguagem minimal habitual da marca, que acrescida com folhos deu volume às peças, tornando os outfits mais arrojados!


A seguir vem o nosso último designer, Nuno Baltazar, não perca este grande encerramento de desfiles da ModaLisboa Ever.Now!

22h35

O nosso directo da 41ª Edição da ModaLisboa Ever.Now termina em grande estilo com a colecção de Nuno Baltaza, que se inspira num dos ícones da música sacra: o Stabat Mater.

Os coordenados apresentam-se com duas oposições, com linhas depuradas e naturais com contrastes de cores e dimensão de exaltação de feminilidade.
 As silhuetas linha H radiam a passerelle com efeitos “loose” e austeros, e a linha X com look´s 50´s. Ambas dão vida ao preto, marfim e taupe, e os apontamentos dourados iluminam as silhuetas juntamente com as propostas de acessórios!


A ModaLisboa Ever.Now fica agora por aqui! Esperamos que os nossos leitores tenham gostado das propostas para a próxima estação Primarera/Verão 2014 e que continuem a acompanhar as novidades diárias que trazemos de cá e de lá. 

Obrigada e até um próximo directo!

0 Reality Comments: