MODALISBOA EVER.NOW EM DIRECTO - DIA 1

 
 
E finalmente chegámos ao grande dia que é o primeiro de mais uma edição da "Lisbon Fashion Week"! Enquanto esperamos pelo início dos desfiles, que hoje se realizam a partir das 18h30 nos Paços do Concelho, trazemos aos nossos leitores mais uma curiosidade daquele que é o maior evento de Moda de Portugal.
 
A ligação entre os criadores de moda e o calçado português tem crescido nos últimos 20 anos e continua a dar muitos e bons frutos. Nesta 41ª Edição da ModaLisboa - Ever.Now, doze das mais prestigiadas marcas de calçado associar-se-ão a uma dúzia dos mais reputados designers. 

São eles: Aleksandar Protic + Dkode, Alexandra Moura + Goldmud, Dino Alves + Dysfunctional, Luís Buchinho + Helsar, Miguel Vieira + Evereste, Nuno Baltazar + JJ Heitor Shoes, Nuno Gama + Eureka, Pedro Pedro + Basilus, Ricardo Andrez + Senhor Prudêncio, Ricardo Preto + Clays, Saymyname + Xperimental Shoes, White Tent + Fly London. E todos prometem surpreender! 

São parcerias verdadeiramente estratégicas como estas que visam afirmar a moda portuguesa no contexto internacional. Comente, divulgue e acima de tudo não perca o nosso directo que começa daqui a pouco...

18H30 SANGUE NOVO 
20H00 RICARDO ANDREZ | LAB
21H30 LIDIJA KOLOVRAT


Até já!

18h30


Chegámos a mais uma edição do maior evento de moda nacional, a ModaLisboa Ever.Now, que volta a ocupar o Páteo da Galé no coração de Lisboa.
 
Já instalados na sala de imprensa, aproveitamos para "brincar" com os "gadgets" que a Samsung gentilmente nos disponibilizou. A novíssima NX-300 tira fotografias de olhos fechados e o levíssimo ultrabook é o nosso companheiro inseparável neste directo!
 
De seguida vamos até à Praça do Munícipio onde os criadores Sangue Novo vão apresentar as suas colecções para a próxima Primavera-Verão de 2014. Voltamos de seguida com as novidades da passerelle de exterior!

19h30


Nesta nova plataforma é evidente a vontade de surpreender por parte destes jovens criadores. Até porque este relançamento de Sangue Novo não é um concurso mas sim uma apresentação onde o objectivo é mostrar obra, expor ideias e tendências e marcar presença no evento mais importante da indústria de Moda Portuguesa!

20|25, Catarina Ferreira, Catarina Oliveira, Cláudia Mendes, Filipa Gomes, Hibu, Joaquim Correia, Olga Noronha, Renata Bernardo e Sofia Macedo foram os ilustres convidados a pisar o hall dos Paços do Concelho e a mostrar que o caminho da Moda é por aqui...

De seguida e ainda lá fora, Ricardo Andrez promete surpreender com a sua usual irreverência! Voltamos já com as novidades deste criador.
 
21h00
 
 
Mais uma vez Ricardo Andrez trouxe-nos o corpo masculino como protagonista de qualquer peça de roupa. O objectivo não é vestir, mas decorar!
 
As cores centram-se no preto, branco e cinzento, como se estivéssemos à deriva no Universo. As formas movimentam-se no corpo à velocidade da luz! Foi o desfile do infinito.
 
Mas infelizmente o dia é finito e segue-se o desfile de Lidija Kolovrat que promete trazer-nos uma colecção de conto de fadas... Não perca o nosso directo e as tendências nacionais da Primavera-Verão de 2014.
 
22h30
 
 
Na colecção que Lidija Kolovrat apresentou as peças parecem saídas directamente dos desenhos que as criaram. O ambiente é de fantasia, o vestuário é descontraído, elegante e excêntrico.
 
As silhuetas são fluídas e naturais carregadas de assimetrias geometrizadas. Nos tecidos leves de popelina e neoprene vivem cores como o branco marfíneo, vermelho sangue, mostarda, violeta, verde garrafa e ocre.
 
Foi um primeiro dia cheio de estilo! Mas ainda nos restam mais 2 dias que mais do que em cheio, vão ser cheios! Amanhã estamos de volta ao nosso directo da 41ª edição da Lisboa Fashion Week logo a partir das 12h00. Vamos descansar e voltamos já! Volte connosco.


0 Reality Comments: