AS CASAS DAS ÁRVORES DE PEDRAS SALGADAS






É uma das obras de arquitectura que foram construídas mesmo a tempo deste Verão 2013: as Casas das Árvores do Hotel de Pedras Salgadas.

Desenhadas pelos arquitectos portugueses Luís e Tiago Rebelo de Andrade, estas construções, não só dotam o excelente hotel das termas de Pedras Salgadas de uns quartos que seguem uma das tendências internacionais mais fortes do momento (quartos nas árvores), mas também conseguem criar umas peças de arquitectura de madeira bastante interessantes e estimulantes.

Com as formas estilizadas de uma cobra, estes objectos arquitecónicos projectam-se no ar, por entre as árvores num gesto arquitectónico forte mas orgânico (devido aos seus materiais.

Esta força exterior contrasta com a simplicidade e a serenidade dos interiores, minimais e muito bem conseguidos(principalmente a forma como os dois janelões de cada quarto, fazem com que as árvores da envolvente se tornem um elemento presente no ambiente interno do quarto).

Um boa obra de arquitectura no meio da Natureza, com assinaura portuguesa a marcar o inicio desta semana em que o nosso "O Novo Expresso do Oriente" em directo vai arancar (é já na sexta-feira que começam os nossos relactos diários).

1 Reality Comments:

tão giras! quem me dera ir visita-las um dia omg

xoxo, Ana
run-your-world.blogspot.pt