ESPECIAL | AS SANDES GRILL DESTE VERÃO - DIA 02


Depois de no dia de ontem termos trazido aqui quatro sandes com base em carne, hoje trazemos mais quatro sugestões bem gourmet, mas que se estendem para outros territórios diferentes.

A sofisticação e a simplicidade são aspectos ligados ao Grill e ao, cada vez mais, interessante e complexo, mundo das sandes de Verão.


Hoje o nosso primeiro destaque vai também para uma receita que nos chega do Oriente (mais propriamente da Coreia): a Sandes Coreana de Vegetais. Como ingredientes um cogumelo ostra, cortado em fatias, meia cebola, duas colheres de sopa de molho de soja, uma de açucar amarelo e uma colher de chá de óleo de sésamo, um alho picado, uma colher de chá de gengibre picado, duas colheres de sopa de maionese, duas colheres de chá de Kimchi (uns picles coreanos), duas fatias de tomate, um quatro de pera abacate uma fatia de queijo de soja e duas fatias de pão preto.

A preparação desta sandes vegetariana coreana é bastante simpls, pois basta marinar os cogumelos e as cebolas cortadas no molho de soja misturado com o açúcar, o óleo de sésamo, o alho e o gengibre. Depois caramelizar na grelha (chapa de preferência) os cogumelos e a cebola. Numa tijela separada misturar a maionese, o Kimchi (triturado) e temperar com sal e pimenta. Depois é só barrar o pão negro com esta nova maionese, pôr uma fatia de queijo logo a seguir e no meio os cogumelos e a ceboa caramelizados ... no topo as atias tomate e a pera abacate ... e deliciar-se com esta mistura bastante deliciosa e muito exótica de sabores numa simples sandes.


A segunda sandes que trazemos hoje é também vegetariana e é de Tomate seco e Pesto de Avelã. Para esta sandes são necessários meia chávena de Pesto de Avelã, duas fatias de pão, uma colher de sopa de manteiga, cem gramas de queijo Fontina e agriões bebés.

Para a preparar é barrar a parte exterior da sandes com manteiga e o interior com o o pesto sobrepondo-lhe o tomate seco e a seguir o queijo fontina e só depois os agriões. Depois é necessário grelha-la até o queijo começar a derreter. Nesta altura deve-se embrilhar a sandes num papelo de folha de alumínio e deixar cozinhar o agrião e o tomate seco ... e comer até à exaustão este pedaço delicioso de itália!


A penúltima sandes que trazemos é a de Pêssegos e Manteiga de Amendoim. Para tal basta um pêssego fateado (e não descascado), manteiga de amendoim com mel e duas fatias de pão de centeio.

A sua preparação é bastante básica: barrar as fatias com manteiga de amendoim, dispôr as fatias pessego no meio e depois grelhar tudo por forma a que o pão absorva um pouco dos sucos doces dos dois ingredientes. É sucesso garantido como uma sandes de sobremesa!


Por último um grande clássico: a Sandes de Chocolate. Para esta sandes ... basta parrar as duas fatias de pão com chocolate e aquecer até tudo ficar deliciosamente dourado e derretido ... um clássico, mas sempre muito delicioso.

Aqui ficam estas dez sugestões para que as sandes deste verão sejam ... sem desculpas ... verdadeiramente sofisticadas!

0 Reality Comments: